ūüí£ Ultravioleta, algu√©m j√° conseguiu ap√≥s cancelar?

Quando fui pelo simples e tentei pelo site, vi que o sistema entendia como se alguém estivesse tentando cadastrar a minha conta com um novo email.

Quando liguei para a central, fui passado para uns 2 ou 3 setores diferentes e ninguém sabia me responder de maneira CERTA como poderia ser feito o meu pedido para retornar com o nubank ultravioleta.

No chat me disseram que eu teria que ir usando o cartão, e que mês a mês meu perfil seria reavaliado para uma nova disponibilidade do cartão…mas já faz uns 2 anos que cancelei meu UV antigo e até hoje não tive uma nova proposta.

E ap√≥s essa ‚Äė‚Äėdecep√ß√£o‚Äô‚Äô com o meu banco, notei que em coment√°rios de instagram, twitter e outras redes uma grande quantidade de pessoas manifestavam interesse em retornar ao ultravioleta e n√£o tinham esse acesso facilitado.

A minha d√ļvida √©: algu√©m j√° conseguiu um novo cart√£o ultravioleta ap√≥s cancel√°-lo?

1 curtida

Pessoal correndo atrás do UV e tem quem já cancelou e quer voltar… Confesso que quase cancelei, mas os 200% do CDI me mantiveram firme, tenho migrado parte de investimentos pra garantir isenção da mensalidade na época.

Voltando ao assunto do t√≥pico, imagino que ap√≥s o cancelamento o sujeito volta pra lista arbitr√°ria de quem recebe. Ainda que preencha os requisitos precisa aguardar uma decis√£o interna de liberar uma nova ‚Äúleva‚ÄĚ de clientes pro UV. Acredito que eles ainda n√£o tenham equacionado o custo de manter os benef√≠cios com o pagamento das mensalidades, j√° que muitos acabam tendo isen√ß√£o etc.

4 curtidas

Eu cancelei pois meu limite era baixo (ainda é), e eu tinha conseguido o AMEX TPC do Bradesco com um booom limite, então a troca foi uma questão de lógica.

No entanto, eu queria tentar equacionar ambos pra tentar construir limite no nubank e, quem sabe, transform√°-lo no meu titular definitivamente.

O amex tpc é lindo, tem um limite sensacional…porém o bradesco utiliza 2 apps (1 pra conta e outro pro cartão, não tem NFC e não está no samsung pay), ou seja, parou em 2013.

4 curtidas

Limite decente é incompatível com o Nubank, infelizmente. Eu fiz um adicional pra um membro da família e o limite dele é maior que o meu que sou o titular, acredita?

Nem com o open finance e transparência do quanto tenho de limite nos outros bancos o Nubank resolve isso.

1 curtida

Bicho…eu nunca vou conseguir entender a matemática do nubank pra gerar limite de cartão de crédito.

O meu empréstimo tá em 25k imediato…e meu limite parado há uns 2 anos em 8.1k.

Eu me casei recentemente e gra√ßas a Deus tinha os cart√Ķes do bradesco pra eu torrar a vontade, pq com meu NU eu n√£o teria conseguido mobiliar minha casa.

1 curtida

o Adicional ¬ī¬īe baseado no SEU limite, como o dele √© maior ? :thinking:

1 curtida

Não expliquei direito. Para gerar o adicional é necessário que a outra pessoa também tenha conta, então abrimos uma conta nova, sem movimentação, zero relacionamento com o banco.

O limite disponibilizado no cartão dessa pessoa é maior do que o meu que tenho score de crédito bom sem apontamentos e concentro tudo no Nubank. O resultado é que o meu adicional, que compartilha meu limite, tem um limite próprio maior que o meu.

Resultado, meu dependente de fato foi analisado pelo Nubank como merecedor de um limite maior. Ou seja, a an√°lise de cr√©dito t√° muito errada, certo? A √ļnica diferen√ßa nos nossos perfis √© idade e profiss√£o, de resto meu hist√≥rico √© muito melhor.

2 curtidas

AH sim , entendo , isso √© normal , ainda mais quando a pessoa n√£o possui muitos cart√Ķes ou tem cart√Ķes de baixo limite, me deram 10K (Uso ele pra tudo) indiquei minha irm√£ e o dela ja veio com 15k‚Ķsendo que come√ßei com 4k :clown_face:

1 curtida

Precisamos entender que a análise de crédito e diferente, individual e automática para cada cliente, não se pode fazer essa comparação que muitos insiste em fazer com fulano A ou fulano B.

6 curtidas

Isso nos já sabemos e entendemos, porem não sabemos os critérios Rs a comparação é método de exemplo.

Entendo essa questão do crédito junto ao NuBank como uma construção, especialmente após disponibilizarem o vínculo com as caixinhas como garantia.
Particularmente eu n√£o teria cancelado a NuBank, talvez por pensar nessa quest√£o de ir trabalhando os gastos e acumulando valor nas caixinhas, mas entendo que a troca para o Bradesco fez mais sentido no momento.

Se eu puder sugerir algo para possibilitar a mudança entre contas principais, digo, utilize a NuBank ao máximo que ela te permitir e crie uma caixinha para aumento do seu limite de crédito. Mês a mês vá depositando um valor que considere viável lá e logo seu limite estará adequado com seu crédito ideal para uso, ao passo de que terá criado uma reserva vinculada ao cartão que te trará certa tranquilidade com rendimento de 100% do CDI.

Espero que est√° seja uma sugest√£o que valha seu tempo de leitura. Sempre bom considerar op√ß√Ķes para escolher a melhor para si.

Boa sorte na recuperação do roxinho UV.
:grin::v:t5:

1 curtida

Essa quest√£o se d√° porque o Bradesco (tamb√©m o Ita√ļ e outros bancos) emite cart√£o para n√£o correntista e cart√Ķes para lojas (como o cart√£o da Amazon recem lan√ßado). Esse clientes tem acesso a todas as funcionalidades dos cart√Ķes sem precisar necessariamente ter conta.

N√£o tenho certeza mas acho que √© a bandeira do cart√£o que precisa disponibilizar essas fun√ß√Ķes.

3 curtidas

No meu caso o limite de empréstimo é de 4.800 e o meu limite de cartão é de 17.150.
E mesmo assim n√£o tenho UV.

Mas vou esperar até fim de dezembro, se não tiver proposta vou pegar um black de outro banco.

1 curtida

N√£o tenho certeza mas acho que √© a bandeira do cart√£o que precisa disponibilizar essas fun√ß√Ķes.

Essas fun√ß√Ķes j√° foram disponibilizadas pela bandeira, o banco emissor √© que parou em 2003 mesmo hahaha.

Prova é que o nubank pinta e borda em matéria de inovação utilizando a mesma bandeira disponível para todos os bancos (master no caso)

No mais…eu sigo aguardando pra saber se alguém já teve um Ultravioleta novamente após cancelar.

Eu quero voltar a ter meu roxinho de metal :frowning: