🔐 Segurança - Dá para Melhorar?

Sim sim, concordo

e lançar TOKEN para verificação de e-mail e SMS,
todas as corretoras possuem e alguns bancos @Jnunes

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Sim, bem útil e creio que seja simples de fazer

O nubank deveria ser compatível com aplicativos autenticadores como: Microsoft Authenticator, Google Authenticator, authy, etc.

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Gostei dessa ideia tbm @Geofilho_Ferreira_Mo
.:fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

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Adorei essa ideia, estava pensando nisso esses dias, quase todos os aplicativos que uso são compatíveis com o Authy, seria ótimo que tivessem suporte :clap:

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Infelizmente até esse tipo de reconhecimento já está sendo burlado… :cry:

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@Jnunes ,obrigado pelo tópico e por ter vindo aqui contribuir com suas indagações e chamar nossa atenção! E respodendo ao questionamento do tópico, SIM,dá para melhorar e não é algo que se pode deixar de lado!

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Sim, até verificação de dois fatores pode ser burlada, mas não são todos que conseguem burlar o reconhecimento em 3D e os dois fatores, e mesmo que muitos consigam, ele é mais seguro em comparação com o atual, o ruim é permanecer no que tá, sem nenhuma segurança, até mesmo para entrar no App.

Minha sugestão do que o Nubank pode melhorar está supracitada, eu apenas quis dizer que até o Inter com seu reconhecimento facial em 3D também pode ser burlado. :+1:t3:

Mas não reclamei do seu comentário ué, apenas complementei :neutral_face::neutral_face::neutral_face:

Sim meu caro, eu sei que você não reclamou calma, eu apenas fiz a tréplica da sua réplica, desculpe-me se lhe pareceu uma retrucada de minha parte, não foi essa a intenção.
:+1:t3: :wink: :handshake:

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Primeiramente, sou cliente há muitos anos, e estou cada vez mais preocupado com essa questão da segurança do app. Acho importante continuarmos essa pressão para que o Nubank entenda que isso não é meramente um pedido por uma função nova, mas sim algo básico que não funciona bem.

Gosto da ideia da autenticação de duas etapas, e me espanta isso ainda não existir no Nubank! Mas lembrando que se um celular for roubado desbloqueado, normalmente o autenticador estará nesse mesmo aparelho. Aconteceu com um amigo, e foi uma situação complicada.

Além disso, deveria ser possível trocar a senha do cartão. E a recuperação de senha deveria ter algumas verificações de segurança adicionais antes de enviar um link para o e-mail (que também estaria no celular roubado!).

A biometria facial que pode ser burlada com imagens 2D também é outro fator, mas que já falaram bastante por aqui. Existem alternativas melhores.

Enfim, gostaria de ver o Nubank melhorar, e gostaria de continuar usando sem preocupações com segurança.

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Concordo plenamente, segurança hoje é algo que deveria fazer parte de qualquer sistema, fazer parte como um pilar sustentador, como você citou, imagina um roubo, hoje já é possível desbloquear os celulares de forma fácil principalmente os Androids, imagina toda sua conta na mão de um criminoso, todo seu salário, investimentos, cartão e para melhorar, ele pode assumir total controle da sua conta se passando por você.

Esse é um cenário bem comum, mesmo coisas simples como obrigar a colocar a senha do aplicativo para usar a conta, ajudaria e muito(Em caso de Roubo).

E concordo, esse assunto não pode morrer…

Primeiro ponto é a Nubank não permitir o acesso a página inicial do app sem a validação de biometria por rosto quando é feito o primeiro login no dispositivo. Se você faz o login, você consegue facilmente ver a senha do cartão sem precisar autorizar o app no celular. Talvez agora já tenham resolvido, mas na última vez que eu fiz login, notei que a autenticação só barrava as transações, mas não barrava ver a senha do cartão.

Hoje o Nubank verificou minha identidade eu usando boné kkkkk Não sei se foi erro ou qualidade de verificação kkk

Mas você não tirou o boné para fazer a verificação?

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Não. Não, tirei não

Sinal que a segurança tá perfeita, está faxendo até Raio X facial(Ironia):joy_cat::joy_cat::joy_cat:

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Olha aí, tanto aviso e nada da Nubank escutar, dá nisso, uma cliente prejudicada e o banco na justiça…

https://canaltech.com.br/seguranca/nubank-tera-que-indenizar-cliente-por-transferencias-apos-roubo-de-celular-222169/

Nubank é condenado a pagar R$ 10 mil por Pix feito em celular roubado – Tecnoblog

Como proceder agora? O risco está aí, só não vê quem não quer :thinking: