Veja como programar transferências e pagamentos pelo app.
O Nubank trabalha para criar produtos e serviços que realmente ajudem seus clientes – e acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é ouvindo o que eles têm a dizer. Por isso, hoje, ficamos felizes em anunciar duas funcionalidades muito pedidas pelos usuários da NuConta: agendamento de boletos e de transferências.
Todos os clientes da NuConta, a conta digital e gratuita do Nubank, já têm disponível a opção de agendar TEDs e pagamento de boletos dentro do próprio aplicativo.
Para agendar qualquer operação basta:
- Acessar normalmente a função de boletos ou de transferências do aplicativo
- Na página de confirmação, trocar a data para o dia que desejar
- Digitar a senha de 4 dígitos.
Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.
Agendamento de TED
Agendamento de boleto
Caso o cliente tente fazer um pagamento fora do horário, a opção de agendamento aparecerá automaticamente na tela.
Para ter acesso aos agendamentos de TED e boletos é preciso estar com o aplicativo do Nubank atualizado .
As versões para Android: 5.28.9 e iOS: 7.1.4 comportam o agendamento.
Abaixo, veja mais detalhes sobre o agendamento de pagamentos e transferências pela NuConta.
Como cancelar um agendamento na NuConta?
Até o dia anterior ao da data agendada é possível fazer o cancelamento também pelo app. Basta:
-
Entrar no painel da NuConta e deslizar a tela de baixo para cima;
-
Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;
-
Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.
Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.
O que acontece se, na data do agendamento, não houver saldo na NuConta?
Se não houver saldo suficiente na NuConta na data agendada, não efetuaremos o seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado. Se quiser agendar novamente o pagamento, basta seguir os passos acima – e não se esqueça de fazer um depósito na sua NuConta para garantir que o valor estará disponível na nova data.
Em qual horário a operação agendada é realizada?
Os pagamentos ou transferências agendados são efetuados durante a madrugada. Caso você note algum problema no dia do agendamento, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.