Acredito que o conselho que diria é para buscarem conhecimento e montar a própria estratégia seja pelos investimentos, criptomoedas ou até mesmo no Nucoin. Claro, sempre ler dicas e as experiências dos usuários, mas nunca levar como base final pra uma decisão.
A melhor coisa seria realmente estudar sobre cada um desses
Mas:
1 - Estratégia de nucoin é individual, alguns querem manter um nível maior e vendem , outros somente vender, outros aumentam o nível e acumulam para especular no futuro. Para conseguir mais recompensas o jeito é subir de nível.
2 - Não
3 - Investir pela renda fixa (CDB) costuma oferecer um prêmio maior se comparado a caixinhas (em caso de investimento planejado para retirada)
A melhor coisa sem sombra de dúvidas é estudar, conhecer formas diferentes de investir, avaliar riscos e seus objetivos.
Não há estratégia correta, há a estratégia que você adotou para si e que se for bem embasada, pode dar certo. (quem segue receira de bolo geralmente fica para trás ou subaproveita o que poderia)
Leia os tópicos variados dessa comunidade, há debate sobre todo tipo de assunto. Certamente você vai aprender bastante sobre tudo no universo dos investimentos.
Concentrar os gastos no cartão, quando possível. Antes eu pagava quase tudo com Pix, agora sempre uso o cartão.
Convidar outros para abrir conta no Nubank fez diferença no airdrop de Nucoins, no início do programa. Fora isso não lembro de outro benefício.
Economizar e ter uma reserva de emergência é sempre necessário. As caixinhas do Nubank são uma boa opção para isso.
Conselho não, quem sou eu. Mas vai aí duas sugestões: (1) Participe da NuCommunity. Este é um espaço incrível! Todo cliente do Nubank deveria entrar aqui pelo menos uma vez por dia. Estou aqui há menos de um ano e já recebi muito mais do que contribuí. Já aprendi muito com os colegas aqui na NC. (2) Seguir as regras do contrato da conta e cartão. Não basta abrir a conta e pedir um cartão de crédito. É importante ler os contratos e seguir as regras para evitar problemas, inclusive cancelamentos e bloqueios.