05/05 - Dia da Comunidade

GIF

A definição de Comunidade dada pelos dicionários não consegue expressar toda a riqueza e complexidade que envolve a vida em conjunto. Ser parte de uma comunidade é muito mais do que apenas habitar um lugar em comum e compartilhar a mesma cultura. É sobre laços afetivos, solidariedade, empatia e, acima de tudo, sobre se sentir parte de algo maior. :houses:

Nesse Dia da Comunidade, queremos reforçar a importância de valorizarmos cada vez mais as relações humanas e o sentimento de pertencimento que elas nos trazem. Em tempos tão individualistas, é essencial lembrarmos que somos seres sociais e que precisamos uns dos outros para crescer, aprender e evoluir. :purple_heart:

E aqui na NuCommunity, essa ideia se manifesta de uma forma muito especial. Nossa comunidade é formada por pessoas que, além de compartilharem a paixão pelo Nubank, também compartilham ideias, dicas, histórias e experiências que vão além do mundo virtual. Um exemplo disso são ações como os NuMentors em Ação, que buscam levar toda a interação do virtual para o aconchego do presencial. Aqui, podemos nos conectar com pessoas que, mesmo estando em lugares diferentes, estão em busca do mesmo objetivo: melhorar sua vida financeira.

Partindo dessas breves reflexões, eu pergunto a vocês: O que significa estar em Comunidade para você? De que forma a NuCommunity te influencia? :thought_balloon:

Fiquem a vontade pra compartilhar as experiências marcantes, como se sentem em relação à sua presença aqui na comunidade e como isso impactou refletiu sua vida! :hugs:

57 curtidas

:facepunch: :purple_heart: :clap:

22 curtidas

Ótimo tópico @Vittoria_Cunha!

Para mim, a NuCommunity é muito importante. Além de poder compartilhar minhas experiências financeiras e aprender com as outras pessoas, sinto que estou fazendo parte de uma rede de apoio. Sempre que tenho dúvidas ou preciso de uma opinião sobre alguma questão financeira, sei que posso contar com a ajuda dos outros membros da comunidade. Muitos entraram na pandemia, assim como eu, momento como você falou, de muito individualismo, e daquele momento até hoje, me sinto parte de algo maior.

28 curtidas

Eu acho que a comunidade é um canal muito importante e transparente que o Nubank usa para entender melhor as necessidades dos clientes e nos manter atualizado. De quebra ainda conseguimos criar algumas amizades mesmo que indiretamente :grinning:

23 curtidas

Ótimo tópico @Vittoria_Cunha sua linda como sempre

22 curtidas

Para mim, estar em Comunidade significa abraçar e respeitar o seu próximo. Significa criar laços, ter empatia e compreender que é necessário trabalhar em união e que nenhum pensamento (mesmo que meio “viajado”) é inferior a qualquer outro. É saber apoiar o outro sem distinção ou preconceito. É ter a capacidade de saber quando alguém precisa de algum auxílio. É saber valorizar o esforço das pessoas. É tentar trazer todos para a mesma “roda” ainda que existam as afinidades.

A NuCommunity me fez conhecer pessoas incríveis e adquirir conhecimentos indispensáveis, mas também me permitiu identificar comportamentos que nem sempre são compatíveis com o espírito de Comunidade. Me ajudou a entender que às vezes, preciso me posicionar de maneira mais incisiva, mas que também preciso saber a hora de silenciar e distanciar.

Sigo tentando ser e dar o meu melhor e torço para que a NuCommunity continue crescendo e se tornando um espaço cada vez mais acolhedor e inclusivo. :pray:t3::purple_heart:

Parabéns por trazer esse tópico @Vittoria_Cunha :blush:

25 curtidas

Essa comunidade para minha pessoa, trouxe mais do que conhecimento. Aqui eu fiz conexões verdadeiras, e essas conexões me fizeram evoluir como ser humano, através do aprendizado e das experiências únicas que esse espaço me proporcionou.
Aos amigos que fiz por aqui, meu mais forte e aconchegante abraço. :blue_heart:

25 curtidas

Que conteúdo maravilhoso de ler, @Vittoria_Cunha. :purple_heart:

Não sabia que existia um dia para prestigiarmos a importância das comunidades, é incrível ter esse momento pra falar sobre algo que praticamente move a internet desde a sua existência.

Para mim, é o senso de pertencimento. Um ambiente que podemos encontrar pessoas de todos os lugares com muita história, cultura e conhecimento para compartilhar. Um espaço para debater ideias ou opiniões e uma fonte recheada de conhecimento, permitindo abrir a mente para novos horizontes e saindo da área de conforto.

Participo de comunidade há alguns anos e me surpreendo todos os dias por aprender algo novo e isso não tem preço. Além de ser um espaço excelente para formar conexões e construir amizades para a vida, são pequenos detalhes que vale a experiência e que inspira a separar um tempo para participar e interagir todos os dias.

Tentar ser melhor que o dia anterior! A NuCommunity me fez se sentir acolhido e trouxe uma fonte repleta de conhecimento, desde dicas sobre investimentos, filme ou série e segurança digital. Como também me permitiu conhecer pessoas incríveis que tenho como inspiração e que com certeza chamo de amigo(a).

A época da copa do mundo foi o ponta pé inicial que precisava para me aproximar da comunidade e ter me ajudado a desbloquear uma timidez que tenho para me enturmar e fazer novas amizades e sou imensamente grato a @Vittoria_Cunha por ter apoiado a construir um espaço de muita conversa, risada e memes.

E além de tudo, a NuCommunity me ajudou na evolução pessoal ao descobrir uma paixão na área de criatividade e grande parte disso agradeço ao @Alexandre_Niess e a NuCommunity por me inspirar com todo o carinho em seus conteúdos e contribuições, cada um aqui motiva o próximo a ser sua melhor versão.

Agradeço imensamente ao Nubank por ter criado um espaço onde todos tem voz e que agrega tanto conhecimento ao nosso dia-a-dia, são detalhes que fazem a diferença e a comunidade é o que é hoje graça a colaboração de todos. São tantas memórias que é preciso editar para relembrar alguns detalhes de tudo.

21 curtidas

e que comunidade hein

fiz muitas amizades aqui na comunidade, e tive o prazer de conhecer algumas pessoalmente.
e espero conhecer as outras ainda :slight_smile:

15 curtidas

@Vittoria_Cunha :rose::rose:

Belíssima interpretação do sentimento que nos une aqui na nossa NuCommunity! :white_check_mark:

Parabéns pelo texto e o GIF ficou lindo! :fist_right::fist_left:

Me sinto útil , e esse sentimento é maravilhoso!

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

Significa representatividade de uma minoria que talvez eu represente com opiniões que sugestiona mudanças, ajuda ao próximo em um ambiente que exista com a liberdade de expressão.

A Nucommunity me influencia, me proporciona como se fosse uma família com gostos parecidos, com aprendizados através de debates, soluções e amizades pra vida.

10 curtidas

Fico muito feliz de saber que sirvo de inspiração pra alguém! :handshake:
Acho que todo mundo na vida em algum momento tem que deixar o lado criativo vir a tona, não é mesmo?

18 curtidas

Significa que temos algo em comum, que queremos compartilhar algo oriundo da nossa diversidade com indivíduos com os quais nos identificamos de alguma forma. É algo inato à nós, somos animais colaborativos… por isso chegamos até aqui e agora.

Me influencia de maneira positiva, ao contrário de outras redes sociais. Quando tenho a oportunidade de ajudar alguém, sou compelido à fazê-lo com qualidade, então também aprendo um tanto a mais.

17 curtidas

Cheguei aqui umas semanas antes da pandemia, e fui ficando, lendo, ajudando e sendo ajudada, com o passar do tempo fui criando amizades, compartilhando experiências e aprendendo mais e mais sobre o mundo financeiro (e não só tbm). A comunidade mais do q um lugar pra tirar dúvidas, tbm é um lugar pra vc aprender, seja so sobre as funcionalidades do nubank, seja sobre vc mesmo, seja sobre ter uma nova visão sobre algum assunto :purple_heart:

17 curtidas

A Comunidade é um espaço em que me permite aprender a respeitar o que o outro diz, mesmo muitas vezes não concordando. São essas interações que fazem com que muitas coisas, saíam de um patamar e alcance novos objetivos.

17 curtidas

Para mim significa pertencer a algo que transcendeu meus dois mundinhos, o virtual e o mundo real, expandindo meus conhecimentos financeiros e elevando minha percepção da realidade a outro patamar. Hoje (atualmente), me sinto um ser humano melhor que ontém (antes) e posso dizer sem frescura que esse crescimento pessoal, resulta também da coexistência com as amizades surgidas a partir desse espaço aqui.

17 curtidas

Sigo voto da relatora :clap::clap::clap::clap::clap:. Obgrigado por trazer esse tópico maravilhoso @Vittoria_Cunha, você é retada!

Significa muitas oportunidades, amizades, aprendizado, etc. Para falar a verdade, essa foi a primeira Comunidade que participei e unica por enquanto, e se tivesse descoberto antes, tinha entrado logo. Aprendi muitas coisas aqui que me influenciou para o bem, tanto na minha carreira profissional como pessoal.

Parabens para todos que fazem parte dessa comunidade :clap::clap::clap::clap::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:.

17 curtidas

Que tópico maravilhoso @Vittoria_Cunha :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Fazer parte de uma comunidade implica em pertencer a um grupo onde a cooperação, a solidariedade e a colaboração são os valores fundamentais.

Embora eu tenha chegado a esta comunidade inicialmente para apresentar uma reclamação de limite :face_with_peeking_eye:, gradualmente fui conhecendo as pessoas e criando laços que não imaginava ser possível.

Descobri verdadeiras amizades :purple_heart: e percebi que fazer parte de uma comunidade também me proporciona a oportunidade de compartilhar conhecimento e aprender com os outros membros.

Parabéns a todos os membros da comunidade, a dedicação e o comprometimento de cada um de vocês é impressionante e torna esta comunidade verdadeiramente única, vocês são incríveis! :clap:t5: :purple_heart: :fire: :rocket:

18 curtidas

@Vittoria_Cunha Gostei das fotos

18 curtidas