1 dúvida

eu vi em uma postagem de um usuário que estão implantando a os poucos uma nova modalidade de crédito aqui no nubank (pré-pago)

isso procede?

3 curtidas

Sim.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n165686/nubank-lanca-recurso-aumento-limite-saldo-nuconta.html

7 curtidas

É verdade sim, mas está em fase teste para alguns usuários beta. O limite securitizado é uma nova funcionalidade do cartão de crédito usando o saldo da conta do Nubank.

17 curtidas

eu agradeço por vocês ter respondido as minhas dúvidas

7 curtidas

Na verdade o limite não é pre-pago.
Ele é somado ao seu limite total e usado como uma “garantia”, podendo ser usado para qualquer fim.
Voce recebe a fatura para pagamento todo mês
Esta modalidade é usada por outras instituições.

Dependendo das regras de cada instituição

  • Voce aplica o valor e um percentual dele é convertido em limite de crédito
  • Se usar o limite o valor investido é retido até o pagamento da fatura
  • Se não usar o limite, pode fazer o resgate a qualquer tempo, ou parte não usada
  • Se retirar o investimento, o limite é retirado
  • Se manter o investimento até o final do prazo, o limite pode ser mantido após o resgate
  • Se atrasar a fatura o saldo investido é usado para cobrir o valor pendente

Este modelo é uma boa estratégia para obter um limite maior e ao mesmo tempo formar um patrimonio financeiro.

12 curtidas

Rapaz eu tô fazendo parte dessa novidade e espero sinceramente nunca precisar recorrer a ela. :crazy_face:
Mas num contexto geral, a idéia é uma ótima sacada!

5 curtidas

Acho útil a função, acredito seja uma oportunidade de provar pra instituição que o limite que ela aplica é baixo.
Assim a instituição poderá distribuir mais limites com mais segurança, além de maximizar os lucros ampliando o uso do cartão de crédito à pessoas negativadas também, assim como o Inter faz hoje em dia.
Sem dúvida é uma ótima função para a instituição.

Já pra quem tem um maior controle financeiro, não será tão útil, pois o cartão já possui um sistema de amplificação de limite, e acredito que nenhuma pessoa com mínima educação financeira vai deixar dinheiro parado no cartão de crédito, né?!

3 curtidas

Ao meu ver, é uma oportunidade pra pessoas que não conseguiram crédito alto e querem mostrar pra instituição que são boas pagadoras e que merecem o aumento de limite.

Se o Nubank seguisse o exemplo do Inter e oferecesse rendimento pro dinheiro aplicado como garantia no cartão de crédito, até que não seria uma má ideia.

5 curtidas

os pontos de vista de vocês são ótimos, e eu agradeço + uma vez por vocês responderem as minhas dúvidas

4 curtidas

Eu creio que pra função ficar interessante mesmo o Nubank poderia fazer com que esse valor alocado rendesse também.

4 curtidas

Assim como rende no inter…

Nesse aspecto o Inter está muito a frente.

Você recebe um cartão de crédito de 50,00, faz uma aplicação LCI/LCA de 10.000,00 e tem 10.050,00 de crédito enquanto o dinheiro estiver aplicado.

Hoje eu não deixo mais dinheiro parado no Nubank. Não conta para aumento de limite como no inter, não rende como no PicPay, não tem saque gratuito. Não dá pra pedir muito do Nubank, afinal ele não é banco.

Na verdade é apenas um CDB do Inter que “CDB mais limite de Credito”, que dá limite para o cartao.
O CDB tem liliquez diaria, porém o limite utilizado fica retido até o pagamento da fatura

1 curtida

Continua melhor que 50,00

1 curtida