10 melhores conselhos de mãe!

Oi pessoal!

Lembram que na semana passada pedimos por aqui dicas e conselhos financeiros valiosos dados por mães?

Pois é: fizemos um compilado com algumas das respostas e postamos no blog :slightly_smiling_face:

E aí, vocês seguem esses conselhos até hoje?

Olham uma espiadinha aqui…

Na volta a gente compra

image

Até hoje eu sigo uma dica da minha mãe: na volta eu compro. Sempre planejo o que eu vou comprar e quanto vou gastar. Se porventura passar do orçamento planejado ou brotar do nada algo que me interessa (vulgo lanche ou cacarecos que não são úteis na minha vida, mas mesmo assim me interessei) eu só penso que terei outras oportunidades de voltar naquele lugar e comprar. Um autocontrole é essencial na vida financeira.

@Souzalisz , Nulover

Na minha casa essa era a frase que imperava! Minha mãe era craque em me enrolar desse jeito! :sweat_smile: :rofl:

@endydealmeida , NuMentor

Querem saber mais? Dá uma olhadinha lá no post para ver se sua história foi contada lá também?

22 curtidas

Que bacana, virou uma matéria do Blog! :clap:

Isso mostra o quanto nossas mães são sábias e a gente, muitas vezes, não dávamos ouvidos! Sábias mulheres! :heart:

13 curtidas

Mãe to no print, ou melhor no blog, bacana poder compartilhar uma de nossas histórias e quanta coisa bacana, dicas legais, e história de superação e de fortalecimento familiar, e também que elas possam ser de ajuda para muita pessoas que precisão de dicas, é aquele negocio Mãe sempre tem razão. Como vc vai dizer que não com um havaianas apontado para vc

13 curtidas

Ahh gente, que bacana essa matéria! E pensar que hoje em dia é minha que toma conselhos financeiros de mim, parece o jogo virou, não é mesmo?

Mas todo o conhecimento e desenvolvimento de hoje devemos à elas, que foi quem primeiro nos ensinaram o que era viver e que muitas vezes abdicaram de algo para si por nós.

13 curtidas

Que bacana esses conselhos! Eu sempre ouvia todos eles, o que mais ouvia “Dinheiro não é capim”, e hoje eu entendo perfeitamente KKKKKK :clap:

11 curtidas

Verdade minha mãe sempre trabalhou duro pra da o que podia, passávamos até fome lembro quando ele ia trabalhar e acordava cedo pra deixar uns biscoitinhos fritos de trigo e outros bolinhos de chuva deixava tudo pronto quase não via ela por trabalhar tanto recebíamos cestas de pessoas que nós ajudávamos assim ia lutando. hoje graças a Deus ela é bem de vida somos 6 irmãos e nenhum reclama, gostamos de tudo simples e graças a Deus somos todos trabalhadores nenhum se envolveu com coisa errado pq motivos tinha de monte pois a fome falava mais alto eu só tenho que agradecer primeiramente Deus e depois minha mãe pois ela é tudo pra mim :heart_eyes::heart_eyes:

7 curtidas

Só conselho bom mesmo. Adorei que rendeu um post no blog! :clap: :clap:

9 curtidas

Eu amei o post e os conselhos, hahaha. :purple_heart:

Minha mãe é o meu maior norte de controle financeiro. Eu trabalho desde os 15 anos, mas nunca fui muito boa em economizar ou me planejar. Ainda bem que ela sempre esteve ali pra me dar uns puxões de orelha.

Uma dica que ela me deu logo no início era de guardar pelo menos uma parte do que eu recebia para emergências futuras. No meu planejamento financeiro atual, sempre deixo uma parte reservada que não gasto de jeito nenhum!

Se aparecer um curso ou uma viagem legal, vou fazer o investimento desse dinheirinho poupado :purple_heart:

10 curtidas