2 métodos para poupar dinheiro 🤑

Olá, Comunidade Nubank! Tudo bem?

Gostaria de trazer 2 métodos que podem auxiliar na organização do dinheiro, para conseguirmos poupar mais e, consequentemente, ter mais para investir.

O primeiro deles é o método Método 50-30-20

A fórmula divide os custos fixos e variáveis em três categorias. É só seguir a regra:

  • Reserve 50% para gastos essenciais (alimentação, transporte, saúde, moradia etc.);
  • Separe 30% para gastos variáveis, supérfluos, de lazer e estilo de vida (o que inclui viagens, roupas, cuidados pessoais, como unha e cabelo e passeios);
  • Guarde 20% para poupar e investir (é com esse valor que você vai pagar dívidas, criar uma reserva de emergência, aplicar e investir a longo prazo).

O segundo método (o qual me ajudou bastante) é o Desafio das 52 semanas.

Ele consiste em começar guardando uma quantia bem pequena e aumentar progressivamente esse valor semanalmente. Você pode começar separando R$ 1. Na semana seguinte, guarde R$ 2. Na terceira semana, R$ 3. E assim por diante. Ao final de um ano (52 semanas), você terá poupado R$ 1.378.

Com essa ideia em mente, basta adaptar os valores de R$ 1, R$ 2 ou R$ 3 à sua realidade e manter o foco durante todo o período.

Ps.: São apenas dicas e que, com foco, pode te ajudar atingir mais facilmente seus objetivos. Eu, particularmente, já usei o segundo método e me ajudou bastante!

Espero ter contribuído de alguma forma! Tenham um excelente fim de semana! :pray:t3::facepunch:t3::money_mouth_face::purple_heart:

33 curtidas

Essa conhecia!

Essa estou conhecendo agora, Ta aí gostei. :clap: :clap: :clap: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Obg pelas dicas.

14 curtidas

Que bom que gostou, amigo! Por nada, fico satisfeito em compartilhar algo novo. Abraço :facepunch:t3:

13 curtidas

Curti! Não conhecia esse método também :thinking:

Contribuiu sim! Conhecimento nunca é demais, obrigado por compartilhar conosco essas dicas… :purple_heart:

12 curtidas

@ranielreis que bom então! Fico feliz por isso :pray:t3::facepunch:t3::purple_heart:

13 curtidas

@ThiagoMoura
Adorei as dicas, parabéns! :clap::clap::clap:

9 curtidas

Essa dica é essencial para uma boa organização, obrigado por compartilhar!

10 curtidas

Ótimas dicas @ThiagoMoura :clap:

Obrigado por compartilhar conosco!

  • informações sobre economia de dinheiro é sempre bem vinda e nos ajuda cada vez mais a termos um controle financeiro maior.
7 curtidas

@Darlan_Fonseca que bom! Obrigado :pray:t3::facepunch:t3::purple_heart:

7 curtidas

@LuisGuilhermee por nada! :pray:t3::facepunch:t3::purple_heart:

9 curtidas

Que bom que gostou @RafaelH ! Por nada… “tamo junto” :pray:t3::facepunch:t3::purple_heart:

8 curtidas

Tamo junto! :purple_heart::facepunch:

7 curtidas

Gostei muito das dicas!
Vou tentar seguilas :grin::sweat_smile:
Pq eu gasto muito kke🙈

6 curtidas

@Inglyd_Santos isso mesmo! Comece aos poucos… com uma meta menor, que você consiga cumprir. E com o tempo, você vai aumentando na medida que consegue poupar mais. Apenas comece, vai dar certo! :pray:t3::hugs::purple_heart:

9 curtidas

Tai Thiago com tanta coisa disponível de graça hoje, tem gente que não consegue poupar, acaba se perdendo nos excessos, e bota a culpa no salário.

Essa é uma metodologia muito boa, o neon inclusive disponibiliza uma planilha pra quem quiser tentar . Bem legal da parte deles.
Os blogs (Neon, e Nubank) são bem parecidos e tem muita coisa boa. Mas eu prefiro esse aqui porque temos mais proximidade e sentimento de pertencer à marca.
Obrigado por trazer esse conteúdo!

Ah, e lembrando que não há limite pra aumentar o valor mensal, o único problema, é que se por exemplo você aumenta de 10 em 10 reais, no último mês você terá 520+510+500+490
Pra mim é inviável, porque aí seria um desafio sabotado. Então quem tem intenção de começar, se liguem nisso :star_struck:

Porque aqui, se eu começo uma coisa é pra terminar.

6 curtidas

Por nada @brunmj ! Tamo junto :pray:t3::facepunch:t3:

Isso aí :clap:t3::clap:t3::clap:t3: esse é o caminho. Somente a constância e a disciplina é que nos permitirão atingir nossos objetivos!

7 curtidas

Mesmo sendo um salario de 2000,nao tem como ser só 50% moradia, saude ,transporte,alimentacao.nem todos recebem 2000 reais ou mais.se pagar aluguel e tbm ter filho ai que nao o custo aumentara,tipo 99% para essenciais,e 1% talvez sobra.
Mas na teoria e na realidade de uma pessoa que ganha mais e uma dica boa.

1 curtida

@Zoio_de_Tandera é por isso que são estratégias e requerem muita disciplina, planejamento e organização. É claro, tem que se adequar à realidade de cada um. O simples exercício de organizar as finanças e poupar, se torna um hábito. Você começa com pouco e gradativamente consegue ir administrando e poupando mais! :handshake:

4 curtidas