2 meses sem resposta sobre meu dinheiro

Faz 2 meses que eu infelizmente digitei um número errado do boleto e foi parar em outra conta e até agora ninguém me dá resposta concreta, me falaram que só entra em contato com o dono da conta somente por email fiquei indignada ,por que eles tem o número da pessoa e não ligam e por isso essa enrolação toda queria uma opinião de como posso fazer pra recuperar o dinheiro se tenho que ir ao Procon ou outro lugar esse dinheiro nem meu era , tô bolada de+ com essa situação

3 curtidas

Nossa, isso tinha que ser algo a ser resolvido rapidamente e já tem 2 meses… as vezes a pessoa até gasta o dinheiro achando que é dela e fica pior ainda pra resolver.

1 curtida

Vc pode fazer um boletim de ocorrência, eu não lembro agora se é apropriação indevida…
O nubank não pode tirar o dinheiro da conta da pessoa pra colocar na sua (na verdade isso é válido para qualquer banco), eles tem q esperar a pessoa autorizar, e se ela dizer q não, sinto muito…
Se a pessoa não respondeu nesse tempo todo, realmente acho q o melhor é fazer o BO mesmo e esperar a justiça agir

11 curtidas

Olha, desculpa minha sinceridade… Mas a Nubank não tem culpa, você que digitou o número do boleto errado. Hoje em dia os apps oferecem a opção de copiar o código e colar para pagar. Quanto ao dinheiro, ao invés de ir em procon, eu acho que você deveria ter procurado um advogado faz tempo. Creio que somente na justiça você pode conseguir os dados da conta bancária para qual o dinheiro foi e só assim, entrar em contato com o moço que recebeu.

8 curtidas

Boa tarde!

Eu concordo que eles podiam ao menos falar que não estão conseguindo contato ou que a pessoa não quer devolver o dinheiro, mas sobre fazer um BO ou Procon não vejo como pode te ajudar já que todo o processo não houve fraude ou roubo foi apenas um erro seu.

E não sei ao certo se a Nubank tem o costume de ligar para os clientes, só vi ela se comunicando por e-mail, o celular é mais para atrelar a conta quando for se comunicar com eles.

2 curtidas

E o pior de tudo é que depois dessa longa espera, o nubank pode entrar em contato com a pessoa solicitando a devolução e ela dizer não.

Se já se passaram dois meses, a pessoa pode não ter o dinheiro mais na conta, já pode ter transferido, usado para pagar alguma conta, etc.

Como ela não tem obrigação de devolver, ela pode dizer para o nubank que não tem mais o valor disponível. E como não foi um erro do sistema e sim um erro manual de digitação, o nubank também vai se eximir da responsabilidade.

Então é bem provável que você não consiga esse valor de volta com o nubank. É melhor partir para um Procon, Ação Judicial, mas é possível que nem assim você consiga o valor de volta.

2 curtidas

E que eu tinha gerado o boleto no meu app do meu celular , nem pensei em outra alternativa quando digitei no app que eu paguei o boleto

Você já fez o BO?

Entendo. O único geito é entrar em contato com o Nubank pra ver se eles resolvem, :confused:

Boa Tarde!

Procon provavelmente não vai ajudar muito, mas você pode procurar um advogado e analisar com ele uma forma de resolver, assim que você juntar provas de que foi por um erro de digitação seu, que a pessoa recebeu um dinheiro que não era devido a ela e como essa pessoa não devolveu ocorreu apropriação indevida, houve crime previsto em lei, logo ele terá que te devolver e talvez caibam outras indenizações por danos diversos, mas isso só um jurista poderá elucidar.

Um abraço e Boa Sorte!

1 curtida

Depois de 2 meses e uns dias finalmente a @nubank resolveu o problema do meu dinheiro Valeeeu

2 curtidas

Bom vi Qui relata O Que Aconteceu Comigo Com Nubank…
Dia 14/12/2024 caiu 4.500 na minha Conta Assim que Caiu Eles Bloqueou. Tentei fazer Pix não consegui pra colocar em outra conta aí chamei Eles num Chat eles falou que bloque Pra analisar. E falou que ia mim dar uma resposta Num Gmail aí lá eles falou pra aguarda 10 dias passou os 10 dias chamei eles Novamente Num Gmail demorou um ano pra responde demorou muito. Aí pediu uma conta pra depositar eu mandei uma do Pagbank aí falou que ia analisar que com 2 dias mim respondia esses dois dia não retorno e além que mim deu mais 7 dias pro dinheiro cair na conta se estiver tudo certo. Aí ontem eu ligue pra eles eles falou que não podia fazer nada que era tudo pelo Gmail e que era pra eu aguarda os 7 dias e já veio com conversa que os Sábado E Domingo Não Conta… E nada de falar sobre o número da conta se tá certo ou não…
Já falei com advogado ele mim falou que isso e roubo e que eles não podem fica com meu dinheiro. Já não sei o que faço Preciso tanto do dinheiro.
E o dinheiro presso e ele nem dar um retorno

Se o sábado e domingo não conta então 7 dias completa terça… E se eles vim pra cá com a desculpa que a conta que eu mandei não presta vou abrir Um BO contra eles
Mais queria resolver numa boa mais parece que não dar
Desculpa pelo texto

Bom vi Qui relata O Que Aconteceu Comigo Com Nubank…
Dia 14/12/2024 caiu 4.500 na minha Conta Assim que Caiu Eles Bloqueou. Tentei fazer Pix não consegui pra colocar em outra conta aí chamei Eles num Chat eles falou que bloque Pra analisar. E falou que ia mim dar uma resposta Num Gmail aí lá eles falou pra aguarda 10 dias passou os 10 dias chamei eles Novamente Num Gmail demorou um ano pra responde demorou muito. Aí pediu uma conta pra depositar eu mandei uma do Pagbank aí falou que ia analisar que com 2 dias mim respondia esses dois dia não retorno e além que mim deu mais 7 dias pro dinheiro cair na conta se estiver tudo certo. Aí ontem eu ligue pra eles eles falou que não podia fazer nada que era tudo pelo Gmail e que era pra eu aguarda os 7 dias e já veio com conversa que os Sábado E Domingo Não Conta… E nada de falar sobre o número da conta se tá certo ou não…
Já falei com advogado ele mim falou que isso e roubo e que eles não podem fica com meu dinheiro. Já não sei o que faço Preciso tanto do dinheiro.
E o dinheiro presso e ele nem dar um retorno

Se o sábado e domingo não conta então 7 dias completa terça… E se eles vim pra cá com a desculpa que a conta que eu mandei não presta vou abrir Um BO contra eles
Mais queria resolver numa boa mais parece que não dar

Esqueça os dias corridos, só conte os dias úteis, que nesse caso aí seriam 5 úteis, se falaram 7 dias úteis, então ainda tá no prazo. Aguarde infelizmente…

1 curtida

Obrigada eu espero que eles resolva meu Problema Que Eu Preciso pagar dívida Sustenta minha filha e o dinheiro presso