2024 - 5 anos da NuCommunity

Pessoal, estive pesquisando sobre a nossa NuCommunity, e descobri coisas fantásticas!

Primeiramente, que este ano a NuCommunty faz 5 anos de idade! :partying_face::tada::partying_face:

Descobri também, que nesse curto e intenso período de vida, muitas coisas aconteceram, normal, acho que isso já virou uma das características do roxinho: As coisas acontecem muito rápido por aqui! :rocket:

Algumas informações importantes dessa trajetória:

- Presença na gravação da campanha de TV:

Em outubro de 2019, o Nubank se preparava para gravar a primeira campanha de televisão.

E um membro da comunidade, o @Itamar foi convidado para acompanhar a gravação de pertinho (antes da pandemia), ao lado da equipe Nubank.

Olha o Itamar aí todo feliz com a @RaquelF

:point_down:t2:

Parabéns Itamar :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

- Ajuda durante a pandemia:

Em maio de 2020, ainda no início da pandemia da Covid-19, um dos membros da NuCommunity criou um tópico para concentrar os pedidos de ajuda durante o período, facilitando a conversa entre os usuários.

- Teste exclusivo de produto:

Já em setembro, também no ano de 2020, foi a primeira vez que rolou um teste realizado exclusivamente na comunidade.

Foi liberada a opção de resgate planejado para que alguns membros pudessem experimentar a função e opinar. Dessa forma, conseguiram fazer ajustes e aprimorar os serviços que oferecemos.

- Membros da comunidade na B3:

Em dezembro de 2021, o Nubank abriu sua oferta pública de ações, o IPO, e entrou na Bolsa de Valores de Nova Iorque e do Brasil em dois dias seguidos.

Para o evento na B3, foram convidados 35 membros mais engajados das comunidades para participar da cerimônia em São Paulo, inclusive, um membro do México e da Colômbia (sim, a NuCommunity ultrapassa fronteiras).

- Conversa com fundadores:

Com o objetivo de deixar os clientes ainda mais próximos do Nubank, durante esses três anos, os fundadores do Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez, e também outros membros da diretoria e funcionários do Nu, participaram de apresentações e conversas com usuários da NuCommunity.

Ufa!!! :sweat_smile:

Muito legal tudo isso, né pessoal?! :smiling_face_with_three_hearts:

Uma coisa que eu particularmente gostaria de ver, é: A NuCommunity ir além da fronteira digital, indo até as Escolas, Faculdades/Universidades, Comunidades levando informações sobre finanças, cultura, entretenimento etc., se possível, usar os conhecimentos dos membros para esse projeto. Acho que seria algo sensacional! :star_struck:

Com tantas novidades que o Nubank está lançando neste ano de 2024, será que terá algo para comemorar o aniversário de 5 anos da comunidade, o que será que está por vir para a nossa “amada e idolatrada” comunidade? :purple_heart:

Será que é o mimo é uma delas? :thinking:

@Andre.C

N Possibilidades

51 curtidas

Belo tópico, @Oliwa! É ótimo ver algumas das memórias da nossa querida comunidade, o Nubank em si até tem um projeto que acho sensacional nesse ramo e acho bem bacana ver uma expansão no quanto as comunidades podem impactar positivamente em nosso dia a dia, seja um aprendizado novo ou troca de conhecimentos ou experiências, e o melhor de tudo, a conexão entre os usuários que podem transcender a barreira da comunidade para a vida. :purple_heart:

27 curtidas

Raquel e Itamar, que Dupla!

Eu fui, eu tava, e foi ÉPICO!

27 curtidas

Grandes lembranças @Oliwa :fist_right:t3::fist_left:t3:

Um evento inesquecível entre tantos que participei ,graças a Nossa NuCommunity!

Só posso agradecer! :+1::+1::+1:

30 curtidas

Muita coisa aconteceu nesses 5 anos hein

adiciona ai o Nu Arena em 2022 quando o Nubank patrocionou a copa do mundo

22 curtidas

Que show isso hein. :handshake::+1::purple_heart:

20 curtidas

Penso igualmente! :grin:

Parabéns! :clap:t2:

Que venha outros! :star_struck:

Que legal! :grinning:

N Possibilidades

15 curtidas

Inclusive, para os 5 anos todos uniformizados de NuCommunity, só fico na imaginação a galera toda reunida com a mesma camisa e o povo na rua sem entender nada. :rofl:

19 curtidas

Nossa! Seria surreal! :purple_heart:

N Possibilidades

16 curtidas

Muito show esse tópico @Oliwa parabéns pela pesquisa que fez para resgatar alguns momentos desses 5 anos de NC. E parabéns aos colegas que participaram desses eventos marcantes e já fazem parte da história do Nubank. :purple_heart: :purple_heart:

20 curtidas

Que bom que gostou! :purple_heart:

Obrigado! :grin:

N Possibilidades

16 curtidas

@Oliwa, parabéns pelo Tópico e pela pesquisa.

12 curtidas

Obrigado! :grinning:

N Possibilidades

12 curtidas

Excelente iniciativa e tópico show @Oliwa ; Meus parabéns!
Esse compilado de informações ficou ótimo. Minhas impressões da NuCommunity estão bem melhores do que já eram, após a sua pesquisa, muito grato! :purple_heart:

15 curtidas

Isso é belíssimo! O seu comentário é muito gratificante! :purple_heart:

A cada nova informação sobre o Nubank, passo admira-lo ainda mais! :star_struck:

N Possibilidades

13 curtidas

Parabéns pelo tópico, muito bom relembrar de tantos momentos, @Oliwa. :clap:

16 curtidas

Tópico muito pertinente…
Alguém tem mais memórias da comunidade para compartilhar?

10 curtidas

Bom ponto, @claudiolsa! Uma memória que nunca vou esquecer foi da época da copa do mundo que o Nubank foi patrocinador e teve vários tópicos de interações pra acompanhar os jogos e além das incríveis amizades que fiz, na época ganhei dois presentes: descobrir que seria pai novamente e ganhei um lindo mimo de presente do Nubank :face_holding_back_tears:

16 curtidas

Obrigado! :grinning:

Que bom que gostou! :smiley:

N Possibilidades

13 curtidas

Essa RaquelF é uma coisinha, que sorriso lindo. Fiquei sabendo da comunidade em 2019, nos seus primórdios. Mas confesso que não entendi muito bem como funcionava, além disso, trabalha muito na época não tinha muito tempo para interagir.

Apenas depois que soube do lançamento do Nucoin que voltei a visitar para saber mais novidades a respeito. Mas infelizmente só peguei o token a 0,09 reais, hoje eu seria um Nívelzão 7 parrudo e satisfeito com o programa.

Somente em 2023 tive mais tempo para outras coisas. Está sendo bom conhecer melhor e trocar ideia com a turma aqui, mas parece quando acessei em 2019 havia menos gente envolvida nos comentários, na criação de tópicos e no engajamento em geral das discussões.

9 curtidas