Preciso MUITO confirmar se a autenticação em dois fatores da bandeira mastercard está de fato funcionando.
O motivo da minha pergunta é que vários bancos anunciam desde 2017 que aderiram ao sistema anti-fraude (3ds secure code na bandeira mastercard e verified by visa na bandeira visa) mas na prática não adequaram a tecnologia de suas plataformas (API’s) e o fato é que embora as propagandas continuem em seus sites o serviço é INEXISTENTE.
O Itaú por exemplo ainda não tem essa tecnologia (resposta oficial do Itaú via reclame aqui).
O Banco do Brasil, se é que tem, não convence muito: gerentes despreparados SAC`s despreparados, ninguém sabe o que é isso. Fui pessoalmente na agência do BB e a gerente não conseguiu entender: pensou que fosse o CVV depois confundiu com o SMS automático que o banco envia enfim… sem condições.
O mesmo vale para os SAC’s de outros bancos, inclusive do Nubank- ninguém sabe o que é isso, confundem com QR Code, pagamento por aproximação, carteira digital, etc…
Resumindo: preciso pagar um valor numa plataforma de Portugal (Instituto de Registros) que tem autenticação em dois fatores e gostaria muito de adquirir um cartão de crédito Nubank, mas para isso preciso me certificar que de fato isso funciona no aplicativo Nubank.
Alguém pode me ajudar?
Eu não sei se é a mesma coisa q vc tá perguntando, mas uma compra q fiz num site internacional tive que confirmar pelo app do nubank, antes de autorizar a compra, é isso?
Até então desconhecia essa funcionalidade e nunca tive uma compra que usasse ela, entretanto eu pesquisei e encontrei esses dois links que afirmam que o Nubank tem
Pelo que eu já testei, o cartão do Nubank possui sim esse 2FA da Mastercard. Mas só me foi solicitado uma vez e faz tempo, nem lembro mais em que loja era.
Também já utilizei um cartão Visa do BB que também tinha 2FA. Isso foi esse ano, há alguns meses atrás. A compra foi no site da Americanas.
Isso, eu coloquei os dados no site aí foi pra uma tela de confirmação informando em quantos minutos eu precisava dar o ok no app do nubank, nem tava com o celular na mão, aí não foi… Peguei o celular, fiz tudo de novo e dei o ok no app e a compra foi concluída
Se não me engano foi no ano passado, e foi num site americano, fora essa vez nunca fiz isso pra compra internacional
Oi Lorena, ao que tudo indica isso foi mesmo uma validação da autenticação em duas etapas. Obrigado pelo feedback.
Só não entendo porque os SAC’s estão tão despreparados nesse assunto. Obrigado.
Trata-se de um sistema anti-fraude adotado por logistas. Se o logista adotou, você precisa ter essa tecnologia. No exterior isso está acontecendo com muita frequência. Alguns usuários de cartão de crédito estão vivendo um caos: seus cartões internacionais passam a não funcionar mais nesses casos, não conseguem remarcar voos, reservas de hotéis, tickets em museus, etc…
Valeu, obrigado pelo feedback. Só uma pergunta: você respondeu “Sim” pelo aplicativo Nubank após reconhecer a compra, para dar sequência e validar a mesma?
Ok. Outra pergunta: você cadastrou uma senha ou equivalente na área de “segurança” do aplicativo Nubank relativa ao seu cartão de crédito? Esse “Sim” que você dei para reconhecer a compra deveria ter como pré-requisito o cadastramento prévio dessa senha de sua escolha para o cartão de crédito
De fato ninguém sabe o que é isso só quem usa ou tem contato com usuários conhecem este tipo de autenticação.
Não faço ideia se funciona no Nubank mas pela alta qualidade dos serviços creio que sim.
No Santander tb funciona
Olha, sinceramente eu não lembro não… Na verdade nem foi num americano, foi numa loja canadense q já até tinha comprado nela antes e não tinha pedido esse check… Não sei se foi por causa do valor, mas só lembro de dar ok no app, não lembro se tive q colocar a senha ou não
É uma tendência na Europa. Seu cartão internacional não vai servir para nada se as plataformas dos bancos brasileiros não se adequarem a essa tecnologia.
Não basta as bandeiras Mastercard e Visa terem essa tecnologia: o banco brasileiro tem que se adequar, pois é através do aplicativo do banco que você faz essa validação da compra no cartão de crédito; é um sistema anti-fraude.
Mas os bancos brasileiros não se adequaram, fizeram muita propaganda mas não adequaram seus aplicativos… alguns bancos continuam usando isso como propaganda, mas na verdade não têm esse suporte técnico.
Como eu disse, gerentes totalmente despreparados nesse quesito, assim como atendente de SAC’s.
Outro ponto comum a todos os bancos, inclusive o Nubank: extrema dificuldade em obter respostas para perguntas mais complexas, todos eles colocam uma barreira intransponível, o máximo que se consegue são respostas prontas de robôs para perguntas óbvias ou atendentes que só estão preparados para perguntas básicas.
Pois é… grande dificuldade para conversar com alguém esclarecido no Santander também… pelo menos por telefone…
Vou tentar pessoalmente mas pelo que observei a gerência dos bancos está literalmente “por fora” desse assunto.