2FA 3ds Secure Code Mastercard

Olá @Nilton_Machado !

Funciona sim, alguns sites que utilizei foram o kinguin.net e Digital Ocean, mas nem sempre é em toda compra, o site pode pedir uma vez para cadastrar o cartão na plataforma.

Porém do outro lado acontece muita falha também, já tentei comprar em algumas lojas e parece que não implementaram adequadamente e o Secure Code não funcionava, nesse caso é necessário reportar a loja o problema.

2 curtidas

Valeu. No meu caso trata-se de um Instituto de Registros em Portugal extremamente rígido e burocrático. Eles alegam que a plataforma deles está ok, sendo utilizada por diversos “utentes” sem problemas.
Acho que vou tentar com o Nubank (ainda não sou cliente) se não der certo terei que recorrer a métodos mais “primitivos” como vale postal (ainda assim é preciso usar do jeitinho brasileiro, pois vale postal só seria válido para estudantes no exterior e não para PJ) , enfim …
Fato é que estou decepcionado com o sistema bancário brasileiro, muita propaganda, pouca eficiência, muitas tarifas e um péssimo atendimento ao cliente.

Para mostrar que a Nubank utiliza esse recurso da Mastercard eu também já precisei confirmar no aplicativo uma compra!

Valeu :+1:t3::sunglasses:

O Suporte ao 3DS2 existe, mas o site também precisa implementar a ferramenta.
Não há obrigatoriedade de usar a ferramenta para emissores ou site,
e quando implementado, não há obrigação de confirmar todas as transações;
Isso é decidido no momento da transação.
O Nubank tem suporte para o 3DS2

As credenciadoras estão preparadas para operar o protocolo de segurança, mas o lojista também deve fazer implementação em seu ambiente.

Na verdade o gerente ou SAC na maioria das vezes não receberam treinamento sobre o assunto e na duvida é melhor dizer que desconhece a informação que passar informação errada e gerar um problema maior.
Muitos gerentes são treinados para vendas / Investimentos e pouco ou nada sabem sobre ferramentas de segurança do banco.
Já o SAC muitas vezes a central que te atendeu não tem esse conhecimento, já que o mesmo na maioria das vezes não faz parte do escopo do atendimento, ou nem esta disponivel no material de apoio daquela central.

Em alguns casos a informação é compartilhada com a central ou gerente apenas para fins de conhecimento de forma muito superficial.
A informação mais detalhada é compartilhada com o atendimento especializado, como as centrais de suporte, entre elas Suporte E-commerce e Suporte Banco.

4 curtidas

Esta semana apareceu a confirmação do SecureCode da Mastercard com meu Nubank no site do Mercado Livre, até então só tinha vivenciado isso em site gringo, até umas compras com ID de confirmação no nome da compra.

A função existe e está implementada, na hora de confirmar no Mercado Livre, a identidade visual até roxinha estava, problema é que a maioria dos sites que fazemos compras provavelmente não querem usar, ou usam pouco só nas compras mais suspeitas, sei lá.

2 curtidas

Exatamente, no Nubank foi dessa forma.

Já no Visa do BB, chegou um SMS com um código que eu tive que inserir no próprio site em que eu estava comprando.

4 curtidas

Valeu Carlos, obrigado pelo feedback.
Solicitei um cartão pelo aplicativo Nubank hoje: espero que seja um mastercard internacional (isso não fica claro no aplicativo, você solicita “um cartão”…

Obrigado pelo feedback esclarecedor e consistente.
Não fosse essa comunidade eu estaria na dúvida até hoje.
Solicitei um cartão Nubank hoje, espero ter sucesso nesse pagamento utilizando o mastercard secure code.

1 curtida

Valeu obrigado pelo feedback

É internacional. Mais precisamente um Mastercard Gold. Só não se esqueça de ativar o aviso viagem antes de usar no exterior pra evitar bloqueios preventivos.

4 curtidas

Isso só vai da para saber entrando em contato com a Nubank ou esperando o cartão chegar.

Pelo que sei o cartão de entrada para novos clientes do Nubank é o Mastercard Gold. O Mastercard Platinum é oferecido depois a critério do Nubank. Só se por acaso essa sistemática mudou.

1 curtida

Na verdade não @marcos_yi, o cartão inicial pode ser qualquer uma das duas variantes.

3 curtidas

Interessante saber disso

1 curtida

Lorena boa noite

Hoje consegui fazer o pagamento com meu cartão de crédito Nubank (mastercard) internacional numa plataforma de Portugal que exige autenticação do Secure Code.

Ao contrário do que eu imaginava e como você disse, não há necessidade (e nem tem esse recurso no aplicativo Nubank) de se cadastrar uma “segunda senha” para o cartão de crédito.

O procedimento foi o seguinte:

  1. Acessei a plataforma de pagamento utilizando notebook e o Internet Explorer da Microsoft (evitei usar outro browser, por precaução, assim como celular);

  2. Utilizei o cartão virtual Nubank e digitei as informações pedidas: número do cartão, meu nome, validade e o CVV.

  3. Isso feito apareceu uma mensagem dizendo que eu tinha três minutos para validar a operação (secure code mastercard) no meu aplicativo Nubank, que estava aberto no meu celular, já que utilizei o cartão virtual.

  4. Em pouco mais de um minuto de espera apareceu uma mensagem no aplicativo Nubank pedindo para eu confirmar a operação, validando um “SIM”.

  5. Após validar a operação no celular via aplicativo Nubank, imediatamente o site que estava aberto no laptop reconheceu a validação e a compra foi finalizada.

Agradeço a você e demais participantes da comunidade Nubank que me auxiliaram nessa “empreitada” tecnológica.

8 curtidas

A gente te agradece pelo conhecimento adquirido também aos que não sabiam :blush: