2FA na aprovação de compra com cartão de credito

Prezados como sabemos que a criminalidade utilizando os meios virtuais só aumenta cada dia, solicito a verificação da possibilidade da implantação de 2FA “Autenticação de dois fatores” nas compras realizada com os cartões de creditos físicos e/ou virtuais.
Já passei por duas situações com o cartão virtual da nubank que tive que cancelar, pois estavam sendo utilizados em compras na internet, conheço muitas pessoas que tem o mesmo problema.
Com a 2FA, se terceiros de alguma forma adquirir todos os dados do cartão, ainda sim não conseguir realizar compras, pois assim que a nubank identificasse a compra notificaria o titular seja por e-mail, app,sms, e o mesmo precisaria confirmar para ser aprovada.

3 curtidas

Pra compras virtuais sim, eu concordo plenamente, mas para compras físicas não, aí eu discordo totalmente.

10 curtidas

Já tem da Mastercard, mas são as lojas q precisam ativar isso. O maridão fez uma compra pela internet ontem e aprovou pelo app

17 curtidas

Sim! Tem o da Visa também que funcionava com meus outros cartões. É bem simples e bem eficaz contra golpes.

3 curtidas

Uma dica, crie o cartão virtual, use e depois só bloquear, qualquer compra que você precisar realizar vai ser obrigado a desbloquear antes no app, de certa forma fica parecido o comportamento de 2FA.

Para aplicativos de assinatura como Uber e Netflix, você pode comprar cartão presente e até parcelar pra ficar recorrente.

Já o cartão físico, nunca use em site ou aplicativo, na maioria das vezes que percebi ele sendo fraudado é por ter passado os números em algum site.

2 curtidas