o cdb planejado sendo pago e logo a moeda derretendo.
Bom dia.
Não entendi, você está achando ruim do Nucoin está caindo?
Han? Quero entender também.
A distribuição dos Nucoins bônus referentes à ação promocional do RDB Planejado aumentou a quantidade de Nucoins em circulação. É apenas natural que alguns dos contemplados tenham desejado vender os seus, o que provoca a desvalorização caso não haja uma compensação compatível na demanda.
A moeda não está derretendo, a queda do valor é resultado das vendas de alguns dos milhares de detentores do Nucoin.
Procure mais informações antes de abordar um conteúdo como esse
O que o @FernandoLacerda quis dizer é que com a distribuição de NCN para todos os participantes da campanha do RDB planejado o preço caiu.
O motivo é simples.
- NCN no mercado - Demanda = Preço baixo
- NCN no mercado + Demanda = Preço alto
Como os participantes dessa campanha receberam NCN de uma só vez, por volta do dia 09/11, houve uma distribuição enorme na casa dos Milhões de NCN para muitos usuários e a preço R$ 0,00.
Dessa forma, quando você distribui token, a preço R$0,00, você tem 3 opções, até este momento:
1 - Vender os seus NCN, a preço atual.
2 - Congelar os seus NCN, a preço atual.
3 - Disponíveis os seus NCN, a preço atual.
Com base nos dados do Nucoin Explorer atualizados (02:18), as opções 1 e 2 não são a maioria. Portanto, a ultima opção de deixar os NCN nos disponíveis só esperando um momento para congelar ou vender é a mais cabível para o momento.
E como cheguei a esse resultado? O numero de transações aumentou significamente, com isso mais NCN estão sendo distribuídos…
- O que gera a 2° pergunta? Mas, os NCN da campanha do RDB já não foram distribuídos?
Sim, já foram distribuídos. Porém, existe o N° de novos clientes que estão participando do Nucoin diariamente, onde no Explorer está na média de +25 mil novos clientes todos os dias. E com isso, a distribuição para novos participantes é de 50 NCN.
Segundo os últimos dados de aquisição de clientes no explorer foram de:
+55 mil clientes (09/11)
+40 mil clientes (11/11)
+32 mil clientes (12/11)
+25 mil clientes (13/11)
Contabilizando nos 3 primeiros dias, um total distribuído de 4.750.000 milhões de NCN (Confira aqui)
E para finalizar com essa quantidade de entrada a custo zero, o preço cai, pois além de ter mais NCN nas carteiras, o custo para tê-lo foi de R$0,00 e com isso, o preço cai por não ter liquidez de reais…
- Quando você compra NCN, você troca os Reais por NCN.
- Quando você vende NCN, você troca os NCN por Reais.
- E quando você ganha NCN, você vende os NCN por Reais.
Portanto, quando você troca NCN a custo de compra R$ 0,00, você está retirando dinheiro do R$ pool de liquidez… Sem contar que o “medo”, o tal FUD e FOMO atrapalha os investidores que ficam assustados e vendem no prejuízo com medo do token ir a zero.
Resumindo: Quando você ganha NCN você troca por dinheiro, mas é como se o dinheiro estivesse acabando, por não ter compradores ou vendedores de NCN.
Mais sobre liquidez: Saiba mais
Analogia
E como você chegar no banco e trocar OURO por REAIS. Chega um momento que não tem mais reais para trocar, se o banco não minerar esse OURO e revender para empresas especificas, em troca de liquidez, de dinheiro…
- Então, significa que o preço vai cair pra sempre??? Não vai… Pois, você ganha NCN e um momento, você quer trocar NCN por dinheiro para comprar alguma coisa…
E só dar tempo ao tempo…
Boa amigo tem pessoas que investe e nem se quer sabe oque é inveimento
Voce sabe amigo o que é valorização e demanda por que voce falou da demanda e da valorização?? Aprenda gestão financeira corretamente primeiro…
Obrigado, @Lucas.R, por tentar esclarecer melhor (e pela correção RDB x CDB ).
No fim, acho que o @ALENCAR23 já tinha entendido, até por isso apagou o post. Provavelmente tinha sido um ato falho, tinha lido “valorização” onde eu escrevi “desvalorização”. Sei como é quando estamos na correria. Mas eu gostei do que eu li lá no post apagado .
Agora, quanto ao ponto abaixo…
Uma vez que o preço do Nucoin é definido pelo pool de liquidez, a única coisa que afeta o preço são as operações dentro do pool.
Da lista acima, portanto, só a de número 1. Assim, o que fez o preço cair após a distribuição dos bônus referentes à ação promocional do RDB Planejado foi muito provavelmente justamente um volume de vendas superior.
Um insight: pelas minhas estimativas, para o preço do Nucoin cair de 0,0947 para 0,0923 é necessário que o volume de vendas supere o de compras em cerca de “apenas” 6,3 Mi NCN.
Bom dia
Uma pergunta por favor para os bons de conta
Se o nubank lançou 100bi de nucoins
E o level 5 pede 2.500 nucoins congeladas o que daria mais ou menos $240,0 reais.
Quantas contas das 80 milhoes de contas conseguiriam o level 05?
E quanto custaria o último nucoin?
Olha, até o dia em que tivermos algo minimamente próximo aos 100 bi liberados, vai levar décadas, e a estrutura de níveis, benefícios, patrocinadores será completamente diferente. Não compensa o exercício.
Esvaziar o pool de liquidez até o zero leva o preço ao infinito. O último decimal do Nucoin fica tão caro que a operação fica inviável.
Agora, pra não deixar de fazer a brincadeira, se na data de HOJE (13/11/2023) fossem compradas Nucoins a ponto de sobrar somente 1 NCN no pool, nas minhas estimativas a cotação estaria em cerca de R$ 22.500.000.000.000.000,00 (22 quatrilhões e meio de reais). E a cada decimal retirado do pool, o próximo ficaria ainda mais caro.
Naturalmente, não temos benefícios atrelados ao Nucoin que justifiquem uma demanda que possa levar o movimento de compras para próximo deste ponto. Mas vai que…, né?
Pois é, se é tudo isso e somente precisamos passar a idéia pra frente, por que sempre as mesmas pessoas todo dia? Bora gente a resposta ta ai. Bora divulgar.
Eu apaguei por ter entendido errado, era uma convicção minha, sem embasamento algum, por tanto achei que minha opinião não iria contribuir com nada positivamente, eu vejo que vc estuda bastante e sabe do que está falando, eu tenho maior respeito por vc e por varios outros que contribui aqui para o nosso crescimento.
Avalie sua Carteira e considere comprar mais em razão da queda, ou vender se fizer sentido para você.
E na minha conta ainda não ta liberado os nucoins
Eu já estou muito satisfeito em tá apenas no nível 5 na Nucoin do Nubank. Meu objetivo é ganhar cashcoin e levar para o longo prazo só pra ver no que vai dá.
Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.