2k DE NUCOIN E MOEDA DERRETENDO

o cdb planejado sendo pago e logo a moeda derretendo.

Bom dia.

Não entendi, você está achando ruim do Nucoin está caindo? :thinking:

14 curtidas

Han? Quero entender também. :slight_smile:

5 curtidas

A distribuição dos Nucoins bônus referentes à ação promocional do RDB Planejado aumentou a quantidade de Nucoins em circulação. É apenas natural que alguns dos contemplados tenham desejado vender os seus, o que provoca a desvalorização caso não haja uma compensação compatível na demanda.

28 curtidas

A moeda não está derretendo, a queda do valor é resultado das vendas de alguns dos milhares de detentores do Nucoin.

Procure mais informações antes de abordar um conteúdo como esse

20 curtidas

Deixa o cara se expressar do jeito dele. Ele nem está totalmente errado no tópico que ele criou.
Muito mentor aqui com ar de censor de ditadura.

6 curtidas

@ALENCAR23 e @Jadelson

O que o @FernandoLacerda quis dizer é que com a distribuição de NCN para todos os participantes da campanha do RDB planejado o preço caiu.

O motivo é simples.

  • NCN no mercado - Demanda = Preço baixo
  • NCN no mercado + Demanda = Preço alto

Como os participantes dessa campanha receberam NCN de uma só vez, por volta do dia 09/11, houve uma distribuição enorme na casa dos Milhões de NCN para muitos usuários e a preço R$ 0,00.

Dessa forma, quando você distribui token, a preço R$0,00, você tem 3 opções, até este momento:

1 - Vender os seus NCN, a preço atual.
2 - Congelar os seus NCN, a preço atual.
3 - Disponíveis os seus NCN, a preço atual.

Com base nos dados do Nucoin Explorer atualizados (02:18), as opções 1 e 2 não são a maioria. Portanto, a ultima opção de deixar os NCN nos disponíveis só esperando um momento para congelar ou vender é a mais cabível para o momento.

E como cheguei a esse resultado? O numero de transações aumentou significamente, com isso mais NCN estão sendo distribuídos…


- O que gera a 2° pergunta? Mas, os NCN da campanha do RDB já não foram distribuídos?

Sim, já foram distribuídos. Porém, existe o N° de novos clientes que estão participando do Nucoin diariamente, onde no Explorer está na média de +25 mil novos clientes todos os dias. E com isso, a distribuição para novos participantes é de 50 NCN.

Segundo os últimos dados de aquisição de clientes no explorer foram de:

+55 mil clientes (09/11)
+40 mil clientes (11/11)
+32 mil clientes (12/11)
+25 mil clientes (13/11)

Contabilizando nos 3 primeiros dias, um total distribuído de 4.750.000 milhões de NCN (Confira aqui)


E para finalizar com essa quantidade de entrada a custo zero, o preço cai, pois além de ter mais NCN nas carteiras, o custo para tê-lo foi de R$0,00 e com isso, o preço cai por não ter liquidez de reais…

  • Quando você compra NCN, você troca os Reais por NCN.
  • Quando você vende NCN, você troca os NCN por Reais.
  • E quando você ganha NCN, você vende os NCN por Reais.

Portanto, quando você troca NCN a custo de compra R$ 0,00, você está retirando dinheiro do R$ pool de liquidez… Sem contar que o “medo”, o tal FUD e FOMO atrapalha os investidores que ficam assustados e vendem no prejuízo com medo do token ir a zero.


Resumindo: Quando você ganha NCN você troca por dinheiro, mas é como se o dinheiro estivesse acabando, por não ter compradores ou vendedores de NCN.

Mais sobre liquidez: Saiba mais


Analogia
E como você chegar no banco e trocar OURO por REAIS. Chega um momento que não tem mais reais para trocar, se o banco não minerar esse OURO e revender para empresas especificas, em troca de liquidez, de dinheiro…


  • Então, significa que o preço vai cair pra sempre??? Não vai… Pois, você ganha NCN e um momento, você quer trocar NCN por dinheiro para comprar alguma coisa…

E só dar tempo ao tempo…

2 curtidas

Boa amigo tem pessoas que investe e nem se quer sabe oque é inveimento

1 curtida

Voce sabe amigo o que é valorização e demanda por que voce falou da demanda e da valorização?? Aprenda gestão financeira corretamente primeiro…

1 curtida

Obrigado, @Lucas.R, por tentar esclarecer melhor (e pela correção RDB x CDB :wink:).

No fim, acho que o @ALENCAR23 já tinha entendido, até por isso apagou o post. Provavelmente tinha sido um ato falho, tinha lido “valorização” onde eu escrevi “desvalorização”. Sei como é quando estamos na correria. Mas eu gostei do que eu li lá no post apagado :purple_heart: .

Agora, quanto ao ponto abaixo…

Uma vez que o preço do Nucoin é definido pelo pool de liquidez, a única coisa que afeta o preço são as operações dentro do pool.
Da lista acima, portanto, só a de número 1. Assim, o que fez o preço cair após a distribuição dos bônus referentes à ação promocional do RDB Planejado foi muito provavelmente justamente um volume de vendas superior.

Um insight: pelas minhas estimativas, para o preço do Nucoin cair de 0,0947 para 0,0923 é necessário que o volume de vendas supere o de compras em cerca de “apenas” 6,3 Mi NCN.

5 curtidas

Bom dia
Uma pergunta por favor para os bons de conta :grinning:
Se o nubank lançou 100bi de nucoins
E o level 5 pede 2.500 nucoins congeladas o que daria mais ou menos $240,0 reais.
Quantas contas das 80 milhoes de contas conseguiriam o level 05?
E quanto custaria o último nucoin?
:thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

Olha, até o dia em que tivermos algo minimamente próximo aos 100 bi liberados, vai levar décadas, e a estrutura de níveis, benefícios, patrocinadores será completamente diferente. Não compensa o exercício.

Esvaziar o pool de liquidez até o zero leva o preço ao infinito. O último decimal do Nucoin fica tão caro que a operação fica inviável.

Agora, pra não deixar de fazer a brincadeira, se na data de HOJE (13/11/2023) fossem compradas Nucoins a ponto de sobrar somente 1 NCN no pool, nas minhas estimativas a cotação estaria em cerca de R$ 22.500.000.000.000.000,00 (22 quatrilhões e meio de reais). E a cada decimal retirado do pool, o próximo ficaria ainda mais caro.

Naturalmente, não temos benefícios atrelados ao Nucoin que justifiquem uma demanda que possa levar o movimento de compras para próximo deste ponto. Mas vai que…, né? :rofl:

7 curtidas

Pois é, se é tudo isso e somente precisamos passar a idéia pra frente, por que sempre as mesmas pessoas todo dia? Bora gente a resposta ta ai. Bora divulgar. :wink:

Eu apaguei por ter entendido errado, era uma convicção minha, sem embasamento algum, por tanto achei que minha opinião não iria contribuir com nada positivamente, eu vejo que vc estuda bastante e sabe do que está falando, eu tenho maior respeito por vc e por varios outros que contribui aqui para o nosso crescimento.

5 curtidas

Concordo com vc. Provavelmente por receio de perder o “status”.

1 curtida

@Wenderson_De_souza_r então esse pessoal que vive de status está em que mundo?
Status de fórum de banco é algo inimaginável, mas tem gente que acha o máximo… Só rindo mesmo!

1 curtida

Avalie sua Carteira e considere comprar mais em razão da queda, ou vender se fizer sentido para você.

1 curtida

E na minha conta ainda não ta liberado os nucoins :cry:


Eu já estou muito satisfeito em tá apenas no nível 5 na Nucoin do Nubank. Meu objetivo é ganhar cashcoin e levar para o longo prazo só pra ver no que vai dá.

2 curtidas