3 dicas para os gastos de fim de ano

Eaí família, como vocês estão? :relaxed:

2019 já está quase no fim, né? As luzes natalinas começaram a se espalhar pela cidade, os panetones pelos mercados e tudo isso anuncia a chegada de uma época que muitos amam: festas de fim de ano!

Aproveitando que ainda estamos em Novembro e que essa época costuma ser muito corrida, que tal trocarmos algumas figurinhas sobre como se planejar para os gastos de fim de ano? Existem muitas dicas valiosas que podem nos ajudar! Vamos lá?

Seja sincero consigo mesmo: como está sua situação financeira atual?

Para começar 2020 com mais tranquilidade, é muito importante botar tudo no papel.

Tenho contas atrasadas? Já levei em consideração os gastos fixos no início de 2020? São perguntas interessantes para se fazer antes de gastar horrores, embora muitas vezes a tentação seja grande, principalmente com algumas promoções que estão chegando com a Black Friday. Se planejar desta forma evita que a gente comece 2020 com os dois pés na jaca.

Não compre por impulso!

Essa dica vai especialmente para pessoas um pouco mais ansiosas, assim como eu. Viu aquele celular com um preço imperdível? Pois bem, vale a pena procurar o mesmo aparelho em outras lojas. É bem possível que você encontre um preço melhor. Lembre-se: economizar não é passar vontade! Abuse de sites que comparam os preços de um produto em várias lojas e cuidado com promoções falsas.

Não empreste seu roxinho!

Já emprestou seu cartão pra algum amigo ou familiar nessa época do ano e teve problemas depois? Você não foi o único. Segundo uma pesquisa realizada pelo CNDL/SPC Brasil, o empréstimo de nome é responsável por 24% dos casos de inadimplência. 35% dos casos ocorreu através do empréstimo de cartão de crédito, então precisamos ficar atentos, heim?

Eaí, o que acharam? Que tal compartilhar com a gente uma boa prática pra economizar? :wink:

Até a próxima, pessoal! :purple_heart:

28 curtidas

E a UVA PASSA em tudo também! :sleepy:

image

Não sair de casa. É isso. SAD.

E não ter CELULAR COM CONEXÃO de INTERNET, para ficar recebendo Cupons do Ifood.

6 curtidas

Captei a referência kkkkkk

Tentem focar na busca por descontos por coisas que você precisa!

Senão a gente acaba comprando algo inútil por uma pechincha :rofl:

4 curtidas

Uva passa NÃÃÃÃÃÃÃO!

8 curtidas

Tentem focar na busca por descontos por coisas que você precisa !

Boa, @endydealmeida! Trabalhar com listas é uma boa! Evitar fazer compras no mercado com fome também :joy:

4 curtidas

Garoto Esperto!

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! :scream:

4 curtidas

4 curtidas

Criar um budget máximo pra presentes

3 curtidas

E os chocotones tbm :yum: só chegar aqueles mini chocotones nas prateleiras, que começo a minha saga até o natal rsrs… ô coisa boa!!

:roll_eyes: nem tão na m***a mas tbm nem tão folgada kkkkkk

Jamais! Já fiz mto isso, hoje não mais. Penso 1.000 vezes antes de comprar e na maioria das vezes acabo nem comprando.

“Ihhh meu limite tá estourado” pq não sou boba nem nada.

Nada de usar a época de natal e o espírito natalino pra sair carregada de sacolas das lojas

AlarmingEthicalColt-max-1mb

Nem usa mais ficar comprando presentes pra todo mundo. A moda agora é a lembrancinha e olhe lá rsrs…

Ahhh… e se for preciso, substitua o peru por frango assado kkkk

imagem

Planejamento: essa é a palavra!!

Ps: adoro passas!! Eu taco uva passas em tudo que vejo

3 curtidas

Graças a Deus não tenho contas atrasadas, mas fico praticamente zerada depois que pago as contas :joy::joy::joy::joy::joy::joy: e acho que esse ano não vou comprar muita coisa no Black Friday não, quero dar uma equilibrada pra começar a juntar um dinheiro na Nuconta.

1 curtida

ADOREI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Estou super feliz por não ter nada em atraso e com olhar brilhar para 2020🗯

2 curtidas

eu li UVA PASSA?

passas

5 curtidas

No meu caso no que diz respeito a compras de presentes eu as faço em setembro e novembro (outubro não pois muitas lojas aumentam os preços nessa época por causa da Black Friday de novembro). Já com as contas de início de ano sou bem organizada pois começo a poupar o dinheiro para pagar os impostos de julho a dezembro. Se vou fazer alguma viajem me organizo desde janeiro. Hoje temos muitos meios para que organizemos nossas finanças, isso até se tornou uma forma de etiqueta social, pois pra mim viver de impulso e ostentação está muito fora de moda… Beijoooosss :kissing_heart:

5 curtidas

Ah não @a_sabrina, até tu Brutos, filho meu? :joy:

1 curtida

Os chocotones…:heart_eyes_cat:

Eu mesmo! hahaha

O AUGE! HAHAHA

Nossa…acabou a amizade! :joy:

4 curtidas

@FernandoPH Uva passa siiim!!! Hahaha se você não quiser coloca pro cantinho.

Que comecem os jogos :smiling_imp:

2 curtidas

@anon28091172 @a_sabrina @CassianoMacsil

Vamos seguir as dicas, fazer uma boa economia, e nos proporcionar aquela bela ceia, com bastante Uva Passa. :smile::smile::smile:

Ps. Não sei o porque, vcs saow contra a uva passa. Kkkk

3 curtidas

Nossa, acabou a Amizade agora.

CHOCADO%2003

1 curtida