3 Dicas: Viajando sozinho

Bom dia, @NuCommunity

Primavera-verão batendo na porta, e com certeza já tem muita gente programando aquela viagem para as férias.

Aliás, vai viajar sozinho? Então dá play aqui e confira 3 dicas essenciais antes de se aventurar:

Já teve uma experiência assim? Então não deixe de compartilhar suas próprias dicas e conselhos.

#nubank #dicas #viajarsozinho

56 curtidas

Eu quero é viajar :purple_heart:

12 curtidas

Dicas valiosas, quando se está longe de casa, toda precaução é bem vinda

21 curtidas

E a vontade de fazer um mochilão, eita coisa boa :purple_heart:

15 curtidas

Ótimo vídeo @Andre.C dicas mais do que necessárias, principalmente a questão da segurança!

A última dica eu já vi na prática. Os melhores passeios que já fiz foram sugestões de quem morava no lugar.

13 curtidas

Dicas valiosíssimas! Vou deixar o tópico salvo pra quando chegar o momento. :purple_heart:

14 curtidas

Quanta dica boa! :clap: :earth_americas: :airplane:

16 curtidas

eu to sempre com minha família e nubank no bolso… kkk e tb ativando os seguros rs

7 curtidas

essa é uma dica do que fazer com seus Nucoins ??? Trocar por passagens aéreas ?

Lembrando que a maioria terá seus Nucoins descongelados ali na época do carnaval…

Timing perfeito pra uma parceria com alguma empresa do ramo de turismo no Brasil ou América Latina.

4 curtidas

Ótimas dicas

9 curtidas

@Andre.C
Deixo aqui minha sugestão. :sunglasses:
São Thomé da Letras, Minas Gerais.
Uma imersão em reflexão, introspecção e autoconhecimento.
Lindas cachoeiras, pousadas para todo tipo, gosto e bolso.
Renovação das energias e garantia de uma nova perspectiva de ver a vida.
Um lugar mágico !

8 curtidas

Muito bom

3 curtidas

Ótimas dicas @Andre.C

O vídeo ficou muito bom :clap::purple_heart:.

Parabéns! :shield:

9 curtidas

Ótimas dicas @Andre.C , parabéns! :clap::clap:

9 curtidas

Ótimo video! Show de bola @Andre.C :clap: :clap:

5 curtidas

Ótimas dicas, a equipe Nu estão excelentes!

6 curtidas

Já teve uma experiência assim?
Eu só tenho experiência assim. kkkk
Nasci pra viver só com a minha companhia e não vejo nenhum problema nisso. :blush:

3 curtidas

Sigma male. We on

4 curtidas

oi gente :))

Esse post é bem interessante e de fato são dicas valiosas e principalmente importantes!

Inclusive venho reforçar algumas delas:

• Hostels - você vai encontrar pessoas de todos os tipos e de vários países, é muito legal e divertido! Principalmente pela troca de cultura. Pode ser que você tenha que dividir o quarto com pessoas do mesmo sexo ou sexo misto. Alguns hostels possuem quartos individuais também. Eu particularmente prefiro dividir, porque é uma opção de fazer amizades, além de ser mais em conta e próximo ou de fácil acesso à estações, comércios etc.

• Informar alguém de confiança sobre seu itinerário - muito útil em questão de segurança e caso seu voo atrase e você não consiga contatar alguém para avisar (dessa forma a pessoa pode pesquisar pelo seu voo e se manter informado caso vá de encontro com você), eu também gosto de compartilhar minha localização em tempo real por 24h com familiares e alguns amigos, super recomendo.

• Imprevistos - Sim! Leve mais de uma forma de pagamento! Porque alguns lugares funcionam diferentes.

VISA e MasterCard - existem estabelecimentos que só utilizam uma das bandeiras;
Cartão físico - você vai precisar, porque nem todos os lugares aceitam ApplePay e GooglePay, ou às vezes simplesmente não funcionam e é necessário inserir o cartão, além de alguns estacionamentos só aceitarem o cartão físico;
Moeda física e no cartão - leve maior parte no cartão por segurança, mas também tenha um pouco em mãos;

e não menos importante, contatem a instituição responsável pelo cartão e certifique-se de o mesmo está ok para ser utilizado lá fora, além de estar em bom estado é claro.

• Seguro de vida viagem e Seguro bagagem - Faça. Primeiro que você não sabe quando irá passar mal. Segundo que é caro isso lá fora e terceiro, quebra um galho quando precisa ser acionado, o prejuízo de custo é menos pior. Quanto à bagagem, se ocorrer da mesma ser extraviada e não recuperada, teu prejuízo é menos pior também.

• Falar com que mora no local - Funciona! Existem várias ferramentas online que te permite fazer amigos e conhecer pessoas que possam te indicar pontos turísticos e lugares que vale muito a pena conhecer, ou até mesmo pessoas próximas que possam te dar dicar de onde visitar e assim aproveitar muito mais sua viagem.

: )

14 curtidas