@Andre.C
Deixo aqui minha sugestão.
São Thomé da Letras, Minas Gerais.
Uma imersão em reflexão, introspecção e autoconhecimento.
Lindas cachoeiras, pousadas para todo tipo, gosto e bolso.
Renovação das energias e garantia de uma nova perspectiva de ver a vida.
Um lugar mágico !
Esse post é bem interessante e de fato são dicas valiosas e principalmente importantes!
Inclusive venho reforçar algumas delas:
Hostels - você vai encontrar pessoas de todos os tipos e de vários países, é muito legal e divertido! Principalmente pela troca de cultura. Pode ser que você tenha que dividir o quarto com pessoas do mesmo sexo ou sexo misto. Alguns hostels possuem quartos individuais também. Eu particularmente prefiro dividir, porque é uma opção de fazer amizades, além de ser mais em conta e próximo ou de fácil acesso à estações, comércios etc.
Informar alguém de confiança sobre seu itinerário - muito útil em questão de segurança e caso seu voo atrase e você não consiga contatar alguém para avisar (dessa forma a pessoa pode pesquisar pelo seu voo e se manter informado caso vá de encontro com você), eu também gosto de compartilhar minha localização em tempo real por 24h com familiares e alguns amigos, super recomendo.
Imprevistos - Sim! Leve mais de uma forma de pagamento! Porque alguns lugares funcionam diferentes.
VISA e MasterCard - existem estabelecimentos que só utilizam uma das bandeiras; Cartão físico - você vai precisar, porque nem todos os lugares aceitam ApplePay e GooglePay, ou às vezes simplesmente não funcionam e é necessário inserir o cartão, além de alguns estacionamentos só aceitarem o cartão físico; Moeda física e no cartão - leve maior parte no cartão por segurança, mas também tenha um pouco em mãos;
e não menos importante, contatem a instituição responsável pelo cartão e certifique-se de o mesmo está ok para ser utilizado lá fora, além de estar em bom estado é claro.
Seguro de vida viagem e Seguro bagagem - Faça. Primeiro que você não sabe quando irá passar mal. Segundo que é caro isso lá fora e terceiro, quebra um galho quando precisa ser acionado, o prejuízo de custo é menos pior. Quanto à bagagem, se ocorrer da mesma ser extraviada e não recuperada, teu prejuízo é menos pior também.
Falar com que mora no local - Funciona! Existem várias ferramentas online que te permite fazer amigos e conhecer pessoas que possam te indicar pontos turísticos e lugares que vale muito a pena conhecer, ou até mesmo pessoas próximas que possam te dar dicar de onde visitar e assim aproveitar muito mais sua viagem.