3 investimentos para iniciantes


Hoje, vamos falar sobre um tema que ainda gera muitas dúvidas em investidores que ainda estão dando os primeiros passos: por onde começar a investir?

Sabemos que, a princípio, o mundo dos investimentos pode parecer uma sopa de letrinhas, com muitas possibilidades e as mais diversas siglas. Por isso, vou te ajudar a conhecer alguns dos principais investimentos para iniciantes.

Tesouro Direto IPCA+

O Tesouro IPCA+ é uma opção de renda fixa, que tem rendimento atrelado à inflação somado a uma taxa fixa. Isso significa que o seu dinheiro será valorizado no ritmo da inflação e também terá um valor extra fixo.

Esse é um título muito acessível, dá pra iniciar com apenas R$32,32. Além disso, ele tem diferentes datas de vencimento, sendo uma ótima opção para quem quer investir pensando em criar um pé de meia para o futuro, por exemplo.

CDB

A sigla CDB significa Certificado de Depósito Bancário. Ele também é um título de renda fixa, muito apreciado não somente por investidores iniciantes, mas também pelos mais experientes.

Nesse investimento, você empresta seu dinheiro para a instituição financeira emissora e recebe o valor de volta com juros.

É possível encontrar títulos com valores de entradas bem acessíveis, e uma das maiores vantagens do CDB é que ele é protegido pelo FGC, o Fundo Garantidor de Créditos.

LCI

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI), também é uma opção de baixo risco, que conta com a proteção do FGC e é isenta de Imposto de Renda.

Quando você investe em LCI, também está emprestando esse dinheiro para a instituição financeira emissora, e assim como os investimentos anteriores, você recebe esse valor de volta, já com os juros.

Uma das principais vantagens desse investimento é que ele tem taxas próximas do CDI, o que pode te garantir boa rentabilidade. Mas é importante ressaltar que, para não perder dinheiro, é necessário manter o valor investido até o prazo de vencimento, beleza?

Esses são apenas alguns dos principais títulos, mas no app da NuInvest e do Nubank, você pode encontrar muitos outros. E aí, você já conhecia algum deles?

Ah, e lembre-se de que isso não é uma indicação. Se tiver ficado com qualquer dúvida, entre em contato pela nossa central do investidor pelo telefone (11) 3841-4515.

21 curtidas

Pra “iniciantes” dependendo do ponto de vista.
Pois iniciantes tem medo de tudo e o Tesouro IPCA+ tem oscilações que podem assusta-los.

Já fiz essa indicação e a pessoa apelou pq o título se desvalorizou um pouco, foi lá e tirou a aplicação com prejuízo. Tudo isso por medo de perder mais.

10 curtidas