4 episódios de FRIENDS™ que falam sobre dinheiro

Quem aqui é fã de “FRIENDS™”? :raising_hand_woman::raising_hand_man:

Se você faz parte do grupo de aficionados pela série, com certeza já riu muito com as situações do dia a dia de Rachel, Ross, Monica, Chandler, Joey e Phoebe. :tv::purple_heart:

Mas além de momentos marcantes, sabia que “FRIENDS™” traz também algumas lições valiosas sobre questões financeiras?

Ao longo de suas 10 temporadas, a série abordou várias situações que nos ajudam a pensar sobre dinheiro, trabalho, gastos e economia.

Nós fizemos uma lista com alguns episódios que falam sobre finanças e as lições que podemos aprender com eles. Vamos conferir?

“Aquele dos Cinco Bifes e uma Berinjela” (Temporada 2, Episódio 5)

Às vezes, em um grupo de amigos, nem todos têm o mesmo nível de renda, o que cria algumas tensões. É exatamente esse o ponto de partida deste episódio. Na ocasião, Monica recebe uma promoção no trabalho e quer celebrar a conquista com um jantar especial – só que nem todos conseguem pagar a conta.

A lição aqui é sobre o papel do dinheiro em uma amizade e como é importante discutir questões financeiras abertamente entre amigos, sendo sensível às diferentes situações econômicas e aos momentos em que um está poupando mais do que outro. Atividades acessíveis para todos são sempre a melhor escolha.

Dica extra: essa dinâmica entre amigos e dinheiro já foi pauta no blog. Lá, vocês encontram um texto que discute isso e traz algumas dicas sobre como abordar esse papo de finanças com os seus amigos.

“Aquele em que Rachel Pede as Contas” (Temporada 3, Episódio 10)

Na terceira temporada, Rachel abandona seu emprego de garçonete para perseguir seu grande sonho: trabalhar na indústria de moda.

Neste caso, sua coragem em seguir uma paixão pode inspirar outras pessoas a ir em busca do que desejam. Mas lembre sempre de ter cautela, já que mudanças de carreira repentinas podem vir acompanhadas de incertezas financeiras temporárias.

Dica extra: se você, assim como Rachel, já pensou em mudar de área profissional e não soube o que fazer, no blog do Nubank você encontra 8 dicas para fazer uma transição de carreira.

“Aquele do Rugby” (Temporada 4, Episódio 15)

Para economizar em uma viagem, o segredo é se planejar e fazer tudo com antecedência, certo? Pois é exatamente isso que Chandler não faz neste episódio: para fugir de uma ex-namorada, ele inventa uma viagem às pressas, compra as passagens no balcão do aeroporto e paga bem caro pela aventura.

Dica extra: para não entrar em ciladas como o Chandler, você pode usar os conteúdos disponíveis na categoria #papo-aberto:viagens-e-destinos para se preparar. Vale dizer também que clientes Nubank Ultravioleta possuem vantagens especiais como a Conta Global e o NuViagens.

“Aquele da Loteria” (Temporada 9, Episódio 18)

Quem nunca quis ganhar na loteria? Neste episódio, o grupo de amigos faz uma aposta esperando tornar esse sonho uma realidade. A expectativa pelo sorteio gera conflitos, estratégias e discussões sobre o que cada um faria se ganhasse a bolada, e todos lidam com a ansiedade deixada pela possibilidade de enriquecimento rápido.

Aqui, o aprendizado é cautela: na vida real, muitos golpes se disfarçam de saídas milagrosas prometendo retorno rápido para enganar as pessoas. O melhor jeito de cuidar das finanças é focar em uma estratégia segura e sustentável no longo prazo.

Dica extra: um bom jeito de fazer o seu dinheiro render é investindo em aplicações confiáveis. Se você não sabe por onde começar, confira dicas no blog do Nubank.

E aí, gostaram dessas lições financeiras de “FRIENDS™”? Agora, me contem aqui: quais outras lições vocês já aprenderam com a série? Escrevam nos comentários! :purple_heart:

Season 9 Mug GIF by Friends

28 curtidas

Ain que saudades dessa serie…. Acho que já quero rever. :smiling_face_with_three_hearts:

Então, tem o episódio do planejamento do casamento… A Monica quer gastar uma GRANA com o casamento dos sonhos, mas o Chandler é o lado poupador e econômico do casal.

16 curtidas

Que maravilha de tópico!

Bom saber que friends também nos dá lições sobre o dinheiro. É super legal quando uma série nos passa conhecimento.

Obrigado por compartilhar com a gente, Erika!

Preciso assitir! :face_holding_back_tears:

17 curtidas

De tanto que falaram aqui eu comecei assistir :eyes:

Já no primeiro ep. a Rachel se consola por não ter encontrado emprego comprando botas novas com o cartão de crédito que era pago pelo pai ,e os amigos fazem ela cortar todos os cartões para que ela conheça a realidade. :joy:

14 curtidas

Não tem nada a ver com lições financeiras :face_with_peeking_eye: mas eu queria!! :heart_eyes:

16 curtidas

Quando vi a notícia ativou meu lado consumista, já quero funko de Friends. Preciso? Não! Quero? Óbvio! :joy:

14 curtidas

Pesquisa na Shopee, provavelmente tem viu… Ou igual ou parecido, só que de pelúcia kkk

14 curtidas

Bateu a Rechel em vc tbm! :grin:
Nossa sorte q só tem na Espanha, p gente não ir correndo comprar.

:hand_with_index_finger_and_thumb_crossed::running_man::running_man::running_man:

14 curtidas

Pois é, o @Julian_Lopes vai poder aproveitar! :tada:

Lucas incentivando a gente a gastar, @Limah! Vou nem pesquisar que o carrinho da Shopee não cabe mais nada. :joy:

15 curtidas

Usa o CUPOM Nushopping horas…
E tem UV com cashback de 1% que rende 200% CDI. kk

10 curtidas

Ah @erika.p , FRIENDS :purple_heart:, é impossível não se envolver com essa galera! Eu, particularmente, sempre me pego rindo e refletindo ao mesmo tempo. Quem diria que uma série de comédia traria tantas lições sobre a vida financeira, né?

Aquele dos “Cinco Bifes e uma Berinjela” me fez repensar como o dinheiro pode, sim, criar tensões nas amizades, mas também nos ensina a ter empatia e transparência. E sobre a Rachel largando tudo pra seguir os sonhos? Dá aquele frio na barriga, mas também inspira a gente a não ter medo de mudanças. :muscle:t5:

E quem nunca cometeu um erro estilo Chandler ao tomar decisões por impulso? Haha, mas enfim, o que importa é aprender com essas situações e se preparar melhor para as próximas aventuras. E sobre a loteria… ah, eu já sonhei de montão, rsrsrsrs

Mas no fundo, a gente sabe que a construção de uma vida financeira saudável depende de planejamento e escolhas conscientes.

13 curtidas

E você está gostando? :purple_heart:

Acho que todo mundo tem uma fase meio Rachel na vida, de gastar mais do que deve :sweat_smile: O lado bom é conseguir aprender com os erros deles pra não fazer igual!

14 curtidas

Mais que amigas… FRIENDS :stuck_out_tongue_winking_eye:: @mari.r, @Helo_M e eu aproveitamos a semana presencial no escritório do Nubank para tirar fotos no sofá mais marcante de todos!

Quem passar pelo NuCafé na próxima semana também poderá fazer uma foto por aqui :purple_heart:

18 curtidas

Pelas risadas gostosas algo aconteceu, :rofl: :joy: :rofl: :joy:

16 curtidas

Registros de milhões, esse set tá simplesmente incrível! Quero ver o povo tirando altas fotos e compartilhando aqui também. :tada:

13 curtidas

Que top essas fotos!

Parabéns pela amizade e pelo trabalho incrível de vcs aqui na NC. :purple_heart:

15 curtidas

Top!
Juntinhas, vocês três, formam os alicerces da nossa NuCommnunity! :purple_heart:

15 curtidas

Eu fui sem compromisso :face_with_peeking_eye:

Sim! É relaxante e divertida :smiling_face_with_three_hearts: daqui a pouco vou tá me perguntando pq eu não assisti antes :grin:

13 curtidas

Foto de milhões! :star_struck:

13 curtidas

Parabéns pela foto de milhões :clap:t2::partying_face::purple_heart:.

Adorei a alegria e as risadas, o set ficou massa demais!

Pena não morar em São Paulo para também registrar aquela foto. :camera:

11 curtidas