4 saques grátis todo mês

Entenda o seu direito de ter 4 saques grátis todo mês

O Banco Central publicou em 2010 a resolução nº 3.919, que determina que os clientes de conta-corrente (pessoa física) têm o direito a, pelo menos, 4 (quatro) saques grátis todo mês para usar como quiserem.

• Então, fui sacar um dinheirinho para pagar uma conta e vi isso no 24horas, sabemos que é um direito mas agora pela propaganda estampada e tudo mais será que finalmente neste ano o nubank irá nos proporcionar esse prazer.

#esperoquesim

O que vocês acham?

18 curtidas

Talvez a informação a seguir possa ser útil:

E há mais um detalhe: essa resolução do Banco Central é válida para conta-corrente, porém, a NuConta é conta-pagamento, então o Nubank não se encaixa nessa regra do Banco Central. Quem sabe futuramente eles consigam nos disponibilizar saques gratuitos.

17 curtidas

De fato como o @anon69515571 falou, o direito de 4 saques por mês é para conta-corrente e não para conta-pagamento como é o caso da NuConta.

Mas quem sabe num futuro próximo teremos um desconto ou até zerar o valor.

11 curtidas

boa tarde, o mais interessado nos saques nos caixas 24 horas é a própria rede banco 24 horas, pois quanto maior o volume de saques maior será a arrecadação.

Por isso toda essa publicidade em torno dessa resolução.

para quem possui conta em outro banco o Nubank dá a opção de transferência sem custos para outros bancos

7 curtidas

Sempre faço isso pra poder sacar haha TAXA Nããoo!!

2 curtidas

Essa foi a minha grande dúvida quando estava vendo a live do lançamento da Nuconta, até hoje acho que foi estratégia do Nubank não lançar a Nuconta como corrente, afim de evitar a disponibilidade desses saques, já que financeiramente falam que não é viável por enquanto.

5 curtidas

É um direito para conta corrente. A nuconta é uma conta de pagamentos, não se enquadra nessa lei, infelizmente.

2 curtidas

Realmente faz sentido @ree, porém tem os seus pontos positivos. Essa modalidade de Conta de Pagamentos, o dinheiro depositado:

  1. Não pode ser emprestado ou aplicado em investimentos de alto risco;
  2. Fica separado do patrimônio da instituição;
  3. Não precisa de seguro.

Ou seja, diferente de uma conta corrente em que o dinheiro em tese não é seu e sim do banco… Na NuConta de fato é seu.

5 curtidas

Além do Nubank tenho conta no Banco Inter, que também é digital e oferece quase todas as funcionalidades do Nubank + a possibilidade de saques ilimitados no 24Horas sem custo algum.

Na teoria a NuConta pode não ser corrente. Mas a verdade é que muitos clientes usam como se fosse uma conta corrente e gostariam de poder sacar o dinheiro quando os convém.

Todos vieram para o Nubank para fugir das taxas, então não faz sentido eu ter que transferir o dinheiro para outro banco para poder sacar.

Se o Nubank quer estar no físico e digital ao mesmo tempo continuando com a proposta de ser “sem taxas”, acho deveria rever sua política de sacar e pagar, permitindo alguns saques ou até os 4 saques grátis para seus clientes.

8 curtidas

Eu fiz dois saques no banco 24 horas, um no dia 11/01 e outro no dia 13/01. Apareceu a mensagem de taxa 0 pela operação. Será que eles aderiram os 4 saques gratuitos?

Olá, eu fiz um saque no dia 07/01/2020 e me cobraram R$6,50 vou ter que verificar isso :face_with_hand_over_mouth:

Não aderiu, alguns clientes receberam diminuição na tarifa, mas é seletivo ainda.
Verifica no seu extrato, pois se não me engano é normal sim aparece sem tarifas no caixa eletrônico, mas é cobrado sim.

Fiz uma pergunta para o operado da Nuconta, Kaique F. Nubank não aderiu 4 saques gratuito por mês?
Me respomdeu :point_down:t5:
Kaique F.

Não precisa se preocupar quanto à esta questão, pois não temos um limite de quantidades para os saques, tá bom? É que geralmente isso ocorre em contas correntes dos bancos tradicionais, onde eles oferecem pacotes de serviços para cada cliente, mas como a conta do Nubank é uma conta de pagamentos, não existe este limite de saques mensais, combinado?
Como não somos uma conta corrente, nós não nos enquadramos nesse programa de 4 saques gratuitos Ronaldo.
Mas vale lembrar que não cobramos nenhuma tarifa por transferências TED para outras contas e nenhum valor para abertura ou manutenção da conta!

Ronaldo:

Aí eu questionei:
Porque tenho uma Iconta digital no Itaú sem taxas nenhuma e ele não cobra taxa de saques.
A minha conta no IItaú é 100% digital e não cobra taxa nenhuma nem Ted

Kaique F.

Entendo Ronaldo. É que como somos uma instituição totalmente digital não temos como oferecer o saque gratuitamente com a função débito, e utilizar redes externas para disponibilizar a funcionalidade de saque implica um custo que não conseguiríamos absorver e manter os outros benefícios da conta do Nubank, entende?

Kaique F.

Mas sempre estamos buscando melhorar ossos serviços para nossos clientes. Se houver alguma mudança na cobrança de saque, fique tranquilo que vamos avisar a todos, tudo bem?

1 curtida

Se o atendente estiver citando a rede Cirrus, que faz a ponte entre o Nubank e o 24horas, isso acabando em 2020, acredito que o saque se torne gratuito, é válida a comparação do iConta, mas ela já se encerrou há muito tempo, acho que o Itaú viu que não era um bom negócio para eles bancarem tudo sem taxa, mesmo sendo digital.

1 curtida

Boa informação :wink:

para ficar mais perfeito ainda, pelo menos 2 saques mensais deveriam ser gratuitos. Fora que uma vez fui tentar fazer uma transferência pelo Bradesco para a minha nuconta e uma taxa de 21 reais iria ser cobrada :confounded:

8 curtidas

Nuconta vai ter 4 saques gratuitos quando o nubank deixar de ser só uma fintech e virar um banco de verdade. Vamos aguardar pra ver.

9 curtidas

Nem precisa de muito, poderiam oferece saque digital. Seria uma meia solução pra muita gente, Picpay já faz isso e agora o Mercado pago também.

4 curtidas

como funciona saque digital? nunca ouvi falar

2 curtidas

oque incluiria taxas aos usuários talvez?..

1 curtida