Simulação da CVM e Anbima revela que 48% dos investidores cairiam em golpe com criptomoedas
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) divulgaram na quarta-feira, 15/05/2024, números de uma simulação de um site de uma corretora de criptomoedas fictícia contendo diversos sinais de que a falsa plataforma seria um golpe. Mesmo assim, 48% das pessoas que clicaram no anúncio da corretora falsa potencialmente poderiam cair no golpe, de acordo com a simulação
Fonte: Exame
A promessa de uma grande valorização, enriquecimento rápido, geralmente é o que atrai as pessoas que são vítimas de golpes com criptomoedas. E quando as transações ocorrem apenas com ativos virtuais é praticamente impossível rastrear os golpistas. O ideal é pesquisar bastante antes de investir nosso dinheiro e investigar as empresas novas que aparecem no mercado.
Brasileiro quer enriquecer fácil. Tem ativos de bolsa muito mais seguros com rentabilidade de 300% pagando dividendos. O próprio Bitcoin se comprado para longo prazo se mostrou resiliente e fez pobre ficar milionário. ETFs de ouro. ETF de bolsa americana. Querem isso? Não! Têm pavor!
Mas o pessoal quer arriscar empréstimo de 100k no jogo do tigrinho. Tem como dar certo?
Fez ainda mais pobres ficar mais pobre infelizmente
Pessoas apostam em cima de limites seguro, quando chega a caída precisam de dinheiro para outro problemas da vida, acabam vendendo por necessidade (nem falo de medo)
É por isso não vejo com bons olhos opção de comprar cripto com o cartão de crédito, sem a opção já caem em golpes e fazem dividas, imagine com o limite do cartão.
Já vi um doido no YouTube que ia pegar 50k de empréstimo na Nubank pra colocar em crypto… e ainda deu exemplo de um amigo que fez isso e não pagou a dívida