🏦 Que tal 4x saques grátis (que é regra do Banco Central)?

Muitos devem saber, mas todo banco deve oferecer aos seus correntista a opção de ter uma conta sem custo, com direito a alguns serviços essenciais inclusos.

Isso é uma resolução do Banco Central.
Resolução 3.919, art. 2º, inciso I

Entendo que o Nubank não possui agências, e espero que continue assim, mas um desses serviços essenciais que devem ser prestados sem cobrança é o de 4x saques mensais.

Espero que o Nubank reveja sua cobrança para esse limite. :bank:

Abaixo o link do Banco Central onde podem encontrar mais informações sobre isso: :wink:

( ( EDIT ) )
Corrigindo o erro sobre essa tese, o problema nao tem nada a ver com o nubank ser banco ou nao ser banco, nem com o saque ter custo ou não ter custo
(tudo tem custo),
o que não enquadra a Nuconta nesse caso é que ela não é uma conta corrente.

Mas falando da disrupção do Nubank nesse setor - que é algo super positivo pra gente - eu particularmente faço uns 2 saques por ano, então não vejo necessidade grande nem nada. Porém a necessidade desse saque super eventual é a única coisa que faz com que eu me mantenha ligado aos dinossauros dos bancos velhos torcendo pra eles não inventarem problema pra eu resolver. :t_rex:
Se tivesse UM saque grátis por ano, eu já fechava minha conta no dinossauro e ficava finalmente só com o roxo na carteira.

63 curtidas

Velho, o Nubank é instituição de pagamentos e não um banco. Por isso não se encaixa nas regras do banco central.

36 curtidas

Muito completo o tópico! Seria muito bom ter pelo menos uns saques de graça, mesmo que começasse com 1 só! Iria ajudar bastante

11 curtidas

Acredito que os bancos aceitam 4 saques mensais grátis por terem caixa eletrônico em suas agências.
O nubank só usa os caixas 24 horas que cobram valores altos por cada saque. E o calor que o nubank cobra por saque é o q a rede 24 horas cobra.

14 curtidas

A resolução é para poupança e conta de depósitos (aka conta corrente).

O status bancário do Nubank não tem relação com essa regra e não o exime de cumprir a regra na oferta de uma conta corrente aos seus clientes.

Ela é valida para qualquer instituição regulada pelo Banco Central que ofereça conta corrente aos seus clientes.

11 curtidas

Exato. Neste caso só divergi a comparação

1 curtida

Bem simples: Nubank não é um banco.

6 curtidas

O inter também só atua com 24h e não cobra taxa de saque.

16 curtidas

Também tenho conta no banco Inter, sei que eles não cobram taxa alguma. Nubank está entrando agora como banco, antes era só o cartão. Assim que se estbilizar como banco, tendo um bom lucro, acredito que não será mais cobrado a taxa.

6 curtidas

Você disse muito bem banco… nubank não é banco é instituição de pagamento … a modalidade dela é diferente.:grin:

6 curtidas

Sobre o saque gratuito, tecnicamente o Nubank não cobra pelo serviço de saque, mas sim a Rede Banco 24h por conta do IOF, o Nubank apenas repassa o valor ao consumidor final, coisa que o Banco Inter não faz, o Banco Inter assume o valor para não prejudicar seus clientes, eles inclusive divulgaram uma nota sobre esse gesto. Essa informação que o Nubank não cobra tarifa de saque mas sim as redes de caixa está disponível na ajuda do app, abaixo segue trecho retirado da ajuda do app:

IMPORTANTE

O Nubank não cobra nenhuma tarifa, mas algumas redes de caixas cobram.
Como o saque é considerado uma transação financeira, é cobrado IOF sobre o valor sacado (saque nacional: IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%; saque internacional: IOF de 6,38%).

Em suma: no meu ponto de vista, o Nubank está em acordo com essa resolução do Banco Central porque tecnicamente eles não cobram tarifa de saque. Tecnicamente.

19 curtidas

Ia responder isso. De banco só no nome e nos sonhos (que irão se realizar).

2 curtidas

A Nuconta não se encaixa em Conta Corrente. Acho um produto super válido e considero o rendimento um diferencial. Quanto aos saques não pretendo realizar tão cedo, consigo me organizar e realizar transferências quando necessário.

10 curtidas

Sobre a tarifa dos caixas 24h.
Eu tenho também conta no Banco Inter, um outro serviço digital, e ele não cobra pelo saques nos caixa da rede 24h, não importa quantos você fizer. O banco Neon permite um saque gratuito por mês nos caixas 24h. Não creio que disponibilizar pelo menos um saque gratuito seja um problema.

12 curtidas

Na verdade, a NuConta é conta de pagamentos, ela pode ser semelhante, mas a regulamentação dela é diferente, pela Lei 12.865/2013 (art. 6°). Acredito que, por isso, essa obrigatoriedade não é válida, seria um benefício opcional.
Mas tomara que um dia a gente receba saques gratuitos!
Por enquanto, transfiro o valor pra outro banco pra sacar :grin:

11 curtidas

Pelo menos um no mínimo

3 curtidas

Sim, mas isso faz parte de um compromisso da empresa com o cliente. Iria amar se tivéssemos a mesma coisa aqui na Nu, mas pelo menos entra foram transparentes e ofereceram o serviço pelo preço dele, sem “cestinha” ou outras formas de cobrar por serviços básicos. Como a premissa é ser 100% digital, também entendo que fornecer dinheiro físico na nossa mão pode não ser lá uma grande prioridade. Eu por exemplo quase não faço saques e, se faço, sempre é com consciência.

9 curtidas

O Banco Inter também é sujeito a essa tarifa, porém, o Banco Inter assume o valor para não prejudicar seus clientes, ou seja, não repassa o valor ao consumidor final, eles inclusive divulgaram uma nota sobre esse gesto.

8 curtidas

A conta de depósito é só uma forma do banco central chamar a conta poupança, a nuconta é uma conta de pagamentos.

1 curtida

@Willam e @anon69515571 Acho essa ideia de alguns saques gratuitos super bacana. Mas isso seria um comodidade, ou um beneficio ofertado pelo NuBank. Uma vez que a NuConta é classificada como “Conta de Pagamento” (essa info está no blog do roxinho) a resolução do BC que a regulamenta é a Circular 3.680.

6 curtidas