5 dúvidas comuns sobre a função débito Nubank
Como pede? Vem com cartão? Tem saque? Veja aqui a resposta para as perguntas mais frequentes sobre o débito
Em dezembro de 2018 anunciamos o lançamento da Função DébitoNubank, que dá aos clientes a possibilidade de pagar as suas compras no débito em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a bandeira Mastercard.
O Débito Nubank é uma função da NuConta, a nossa conta digital sem tarifas de manutenção, e está sendo liberado para a nossa base de clientes.
Veja abaixo respostas para as 5 principais dúvidas.
1.Como pedir a função Débito Nubank?
Para utilizar o Débito Nubank não é preciso ser cliente do cartão de crédito – mas sim, da NuConta, a nossa conta digital.
A NuConta não possui tarifas de manutenção, oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.
Por enquanto, o Débito Nubank está sendo liberado aos poucos para os clientes.
Para pedir o Débito Nubank, basta:
- Abrir uma NuConta
- Entrar na lista de espera do débito.
Lembrando: abrir uma NuConta não significa que você receberá automaticamente o cartão com a função débito. É preciso solicitar entrando na lista de espera.
2. O Débito funciona no mesmo cartão do crédito?
Sim. O novo modelo do roxinho, lançado em 2018, permite o uso do crédito e do débito no mesmo cartão. O novo modelo é aquele com os números no verso.
- Se você já é cliente do cartão de crédito Nubank, possui o modelo novo e já está na lista do Débito, não precisará receber um novo roxinho. Quando chegar a sua vez, a função será liberada neste mesmo cartão (conseguimos ativar o débito no cartão que você já tem em mãos).
- Se você já é cliente do cartão Nubank, possui o modelo antigo e se cadastrou na lista do débito, não se preocupe: enviaremos um novo modelo do cartão quando a função débito for liberada para você.
3. Existe análise de crédito?
Não. Para usar a função débito, é preciso apenas ter uma NuConta.
Não existe análise de crédito para a NuConta. Fazemos apenas uma avaliação dos documentos para ter certeza que as informações enviadas pelo cliente – como nome, data de nascimento, etc – estão corretas.
Todo mundo que possui a NuConta pode se cadastrar na lista do débito.
4. O Débito Nubank oferece saque?
Sim. Utilizamos parceiros para disponibilizar o saque na função débito – incluindo a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.
Por isso, hoje, existe a cobrança de R$6,50 por saque na função débito. Esse valor é apenas a soma dos custos que o Nubank possui em cada saque, mais os impostos .
A NuConta não tem tarifas de manutenção – você não paga nada para depositar ou transferir o seu dinheiro. Nela, o seu dinheiro também rende a uma taxa maior que a da poupança. Mas, como utilizamos essa rede externa, a única forma de viabilizar o saque no débito é com a taxa.
Veja uma explicação detalhada desse valor.
5. O débito Nubank é internacional?
Não. Por enquanto, é possível utilizar a função débito somente em estabelecimentos no Brasil.
Fonte:
Blog: Fala Nubank!