5 hábito para eliminar o quanto antes com cartão de crédito

5 hábitos com o cartão para eliminar o quanto antes

Se usado com sabedoria, um cartão de crédito é uma ferramenta fantástica. O problema é que muitas pessoas se atrapalham e acabam se endividando. Para não cair nesse erro, é essencial abandonar alguns maus hábitos:

1. Não ler a fatura

Crie o costume de, ao longo do mês, ler cada compra e garantir que sabe de onde ela veio. Essa é uma maneira de monitorar possíveis fraudes e erros, mas também de manter o controle sobre seus gastos.

2. Atrasar o pagamento

Se isso é comum pra você, busque entender o que está acontecendo. Faça um alarme mensal se for esquecimento, mude a data de vencimento, veja como priorizar essa conta. Os juros são muito altos para aparecerem todos os meses.

3. Pagar apenas o mínimo e/ou parcelar a fatura com frequência

Se não tiver possibilidade de cobrir o valor total da fatura, o ideal é pagar o máximo possível para que os juros sejam aplicados a uma quantia menor. Manter uma organização desta dívida também é essencial para não acabar gerando uma bola de neve a perder devista.

4. Usar o cartão sem estratégia

Sem planejamento, é fácil cair nas ciladas dos itens acima. O cartão de crédito deve ser usado com atenção: saiba quais tipos de gastos precisará fazer nele para não ter grandes surpresas no fim do mês.

5. Não aprender com os erros

Se você contraiu uma dívida, negocie, entenda como chegou nesta situação e desenvolva estratégias para não cair nela de novo. A saúde financeira é construída no dia a dia.

19 Curtidas

Vlw pelas informações :+1:

4 Curtidas

Isso é bom

2 Curtidas

Ótimo tópico @Edvan_Cds

4 Curtidas

O Mano, tu já deu uma sacada nesse tópico?

2 Curtidas

Não tinha visto

1 Curtida

Procurei apenas no tópico de crédito, recebi hoje essas informações por e-mail por isso postei , peço desculpas a todos, principalmente ao criador do outro tópico, não costumo repetir tópicos

1 Curtida

Foi bom ter representação sua

1 Curtida