Desenrola nas costas das pessoas honestas que acabam pagando mais caro.
A reflexão é importante sim: o quanto os limites estabelecidos prejudicam a oferta desse tipo de produto pelos players estabelecidos, o quanto esses limites evitam endividamentos, e o quanto esses limites prejudicam aqueles que fazem uso criterioso do cartão, caso, como consequência da medida, passem a não mais ter a oferta do mesmo.
No entanto, tudo muito sensacionalista. O vídeo, o título, as letras garrafais… tudo!
A proposta do desenrola Brasil beneficia a quem não paga às contas.
Vejo isso semelhante ao FIES, com propostas apenas para quem não paga.
Deveria criar incentivos para quem paga as contas em dia para continuarem pagando.
Acho que este é o melhor caminho, embora pagar as contas em dia seja obrigação.
No entanto, enquanto convivermos com os reflexos de uma educação ruim, e particularmente educação financeira, coisas que, mesmo com melhorias na educação, levam um longo tempo pra passar, acho que não conseguimos nos livrar desses programas de resgate, muito embora alguns espertões vão acabar se aproveitando. Um mitigante para isso seria deixar de assistir em casos reincidentes. Além disso, a assistência deveria vir junto com o oferecimento de educação financeira, e o compromisso do assistido em participar.
Valeu, @fran.df, gosto de discutir é com quem traz as próprias considerações e opiniões
Exatamente isso… quem paga com desconto tira sarro de quem paga em dia.
Ja vi gente deixar de pagar emprestimo para festa de casamento contando com o desconto que teria para quitar a divida posteriormente… ficou 1 ano sem pagar nenhuma prestacao e no final ele quitou tudo com valor menor do que realmente pagaria se tivesse quitado a festa a vista. Qd ele me falou achei um abuso e me senti idiota.