7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Grátis)

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira , de 23 a 29 de novembro, terá como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?” e vai concentrar ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. O novo coronavírus trouxe complicações para a vida financeira de uma grande parcela dos brasileiros, hoje mais sujeitos a flutuações na renda familiar e fraudes financeiras. Em um momento de crise como este, o planejamento das finanças familiares é ainda mais importante, e o cidadão precisa estar bem informado para tomar suas decisões financeiras, mesmo sob estresse.

A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. Integrando também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos, a ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas:

Vamos participar, conhecimento útil nunca é demais! Tomara que a Nubank possa disponibilizar algum especialista sobre o assunto para também palestrar no evento, seria bem interessante!

Site Oficial: semanaenef.gov.br
Para se cadastrar: semanaenef.gov.br/auth/login

14 curtidas

Adorei a ideia e queria participar, mas já tentei me cadastrar de todo jeito e não consegui! Pelo Gmail diz que já há uma conta vinculada ao meu e-mail, quando tento recuperar a senha diz que aquele e-mail não está cadastrado e quando tento acessar pelo Facebook diz que a URL não existe :cry:

6 curtidas

Que legal!

Excelente dica! :clap:

Educação financeira nunca é demais! :wink:

8 curtidas

Educação financeira é sempre bem vinda. :+1:

6 curtidas

Realmente, no dia consegui fazer minha conta, apenas não consegui ter acesso à ela, agora está funcionando normalmente, consegui até agendar alguns temas já, esse ano o tema vai girar muito em volta de linha e liberação de crédito. Está muito interessante!

1 curtida

Essa semana eles me enviaram um e-mail para ativar minha conta e consegui me logar na pagina do evento!

Não vou poder ver todos os painéis por motivos de estar trabalhando, mas alguns eu faço questão de assisti! Vai ser exibido no YouTube ou na própria plataforma do evento?

1 curtida

Grande parte dos vídeos e materiais já estão liberados para a visualização no Youtube e outras plataformas, porém há algumas iniciativas que serão presenciais (necessário ver a disponibilidade na região que mora), outras iniciativas serão em live e no horário proposto.

Para facilitar, clique na aba “AGENDA”, na barra de pesquisa “Formato” poderá escolher entre Curso/Vídeo(s)/Palestra e clique em Filtrar.

Aqueles em verde são os que já estão liberados e disponíveis, em vermelho apenas presencialmente e em azul, lives ao vivo no horário agendado no site.

Esse ano os cursos serão bem limitados infelizmente, mas tem alguns bem interessantes ministrados pela B³, entre outros.
Videos e palestras já estão disponíveis.

1 curtida