7 fatos que você precisa saber sobre trabalhar no Nu

Estamos crescendo e precisamos de pessoas que queiram se juntar à nossa revolução roxa. Se você é uma delas, separamos 7 fatos que você precisa saber sobre como é trabalhar no Nubank.

Como unir tecnologia, design e ciência de dados para revolucionar o mercado financeiro e oferecer uma experiência incrível às pessoas?

Foi com essa pergunta que o Nubank surgiu, lá em 2013, com o objetivo de devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras.

Desde então, conquistamos 12 milhões de clientes, abrimos escritórios na Alemanha, México e Argentina e nos tornamos o maior banco digital independente do mundo.

Mas nos vemos estando no primeiro minuto do primeiro dia do negócio, ainda com muito o que conquistar e crescer. Por isso, estamos sempre em busca de novos talentos para se juntar à nossa revolução roxa.

Se você é uma dessas pessoas, listamos 7 fatos sobre trabalhar no Nubank que você precisa saber!

Vagas Nubank: veja as posições abertas

1. Não existe um perfil específico de Nubanker


Mapa mundi onde os Nubankers indicam sua nacionalidade. São mais de 25 países diferentes!

Acreditamos que times fortes e diversos são fundamentais para termos pensamentos e perspectivas diferentes, algo essencial para continuarmos inovando e criando produtos que beneficiem todos os brasileiros.

Para isso, buscamos pessoas de todos os perfis para se juntar aos nossos times. Pessoas com origens, idades, formações e opiniões diferentes, mas com o mesmo desejo de revolucionar o sistema financeiro.

Nas palavras de nossa co-fundadora, Cris Junqueira, “como manter uma cultura de inovação? É com diversidade. Se tiver cinco pessoas parecidas, elas pensarão igual e irão trazer as mesmas ideias. Aí, eu não preciso de cinco. Uma só basta, correto?”

Isso significa que, em nossos escritórios, é possível encontrar pessoas de todos os tipos, lugares – do Brasil e do mundo –, usando chinelos ou sapatos e conversando sobre Star Wars ou Rupaul’s Drag Race.

2. Buscamos pessoas dispostas a falhar


Lutar contra a complexidade para empoderar as pessoas é o principal propósito do Nubank, por isso Empowerment é o nome de uma de nossas salas de reunião.

Você não leu errado: queremos pessoas dispostas a correr riscos, falhar e aprender com os erros.

Pode parecer contraditório, mas não é: isso é muito importante para que a gente continue inovando e questionando o status quo. Afinal, para fazer algo que nunca foi feito precisamos estar abertos a cometer erros.

Isso é tão importante que a gente dedica um tempo de nossas MegaDemos para compartilhar e celebrar nossas falhas. Fascinante! – é o que dizemos quando erramos e aprendemos com os erros.

Entenda o que é a MegaDemo e o Coffee Break, dois eventos quinzenais para todos os Nubankers.

3. Os processos seletivos variam

A gente sabe que, no dia a dia do negócio, os desafios de uma engenheira de software são diferentes dos de um Xpeer (como chamamos nosso pessoal de atendimento ao cliente). Por isso, os processos seletivos são estruturados de forma a encontrar as melhores pessoas para cada área.

Fizemos um post completo sobre nosso processo seletivo, mas saiba que não existe uma seleção padronizada: cada chapter (como chamamos as “áreas” por aqui) pode ter etapas diferentes – e elas variam dependendo de cada posição.

Conheça nossas vagas!

4. Somos pet friendly e não temos dress code

O ambiente que a gente cria reflete e reforça nossos valores, por isso não temos regras de vestimenta e, quem quiser, pode trazer seu cachorro ou gato para o Nubank.

Esse ambiente leve e agradável, além de reforçar nossos valores, faz com que as pessoas trabalhem melhor – afinal, não precisam se preocupar com o bichinho que está sozinho em casa nem com vestimentas desconfortáveis que não têm nada a ver com sua personalidade.

Entenda o que isso tem a ver com nossa cultura.

5.Trabalhar no Nubank é divertido, mas é sério


Quem não reconhece nossa famosa piscina de bolinhas roxas?

A gente é conhecido pelo atendimento incrível, pelos presentes fofosque enviamos aos nossos clientes, pelas campanhas bem-humoradas, pela piscina de bolinhas roxas em nossa sede, pelos cachorros andando pelo escritório e por outras características que fazem do Nubank uma marca divertida, humana e leve.

Mas não podemos esquecer que somos uma instituição financeira e lidamos com o dinheiro das pessoas – e, convenhamos, poucas coisas são mais sérias que dinheiro. Por isso, fazemos tudo isso sem perder a seriedade que nosso negócio exige.

Isso significa cultivar um ambiente onde todo mundo pode ser quem é, vestir o que quiser e conversar sobre os temas mais variados, mas tendo o foco necessário nos clientes e nos objetivos do negócio.

Conheça mais o Nubank e nossa história.

6. Estamos sempre em evolução

Desde que a gente surgiu, em 2013, muita coisa mudou – e continua mudando todos os dias. Isso faz parte da nossa cultura ágil para encontrar oportunidades, testar soluções, aprender com os erros e evoluir em busca de nossos objetivos.

Na prática, significa que, com exceção de nossos valores e nossa missão de devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras, tudo pode ser mudado.

Essa mentalidade é reforçada constantemente pelos nossos Nubankers recém-contratados, os Nuvinhos, que são diariamente encorajados a trazer novos ares e questionarem, com uma visão fresca sobre o negócio, tudo aquilo que não parece mais fazer sentido – ou seja, desafiar o nosso próprio status quo .

Veja como é o primeiro dia dos Nuvinhos.

7. Valorizamos trabalho em equipe

O Nubank é uma organização que valoriza muito as interações entre pessoas, por isso a habilidade de trabalhar em equipe é extremamente importante para nós.

Queremos pessoas que tenham empatia , ética e paciência para lidar com problemas e que possam trabalhar com autonomia dentro de times.

Também prezamos muito por:

  • Uma boa dinâmica e relacionamentos saudáveis dentro e fora dos times;
  • Entusiasmo para construir em conjunto estratégias para atingir os objetivos;
  • Capacidade de aprender constantemente enquanto construímos em cima do que já sabemos fazer bem;
  • Colaborar eficientemente para entregar produtos de qualidade.

Conheça 6 dicas para trabalhar no Nubank.

Se você se empolgou com esses 7 fatos e deseja fazer parte dessa revolução, não importa quem você seja, veja nossas vagas e se inscreva. Queremos te conhecer!

Vagas Nubank: conheça nossas posições abertas!

Fonte: https://blog.nubank.com.br/vagas-nubank-7-fatos-trabalhar-nubank/

9 curtidas

Deve ser muito legal trabalhar no Nu :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Virou meu sonho de consumo e meta de vida trabalhar no atendimento de vocês !!!
#MeNotaNubank

Podem tirar o blog do ar. O @blade já replicou tudo por aqui :roll_eyes:

1 curtida