9 dicas poderosas para ficar rico sendo pobre rapidamente

Considere-as se quiser mudar de vida de verdade.

Estamos falando com você, que é trabalhador intenso, que sabe o valor das coisas, que nota o quanto os produtos aumentam de preço, que cada centavo tem seu valor…

Considere mudar de hábitos sem ter que fazer grandes e drásticas mudanças, tá?

Especialmente para clientes Nu

Mas, de qualquer forma, para ficar rico sendo pobre, você terá que mudar! Bora lá?

1 – Se manter em forma física e comer bem**

Essa dica é tão real que foi citada por Tom Corley, um estudioso de pessoas ricas.

Conforme a pesquisa dele, 70% dos ricos comiam menos do que 300 calorias de “besteiras” enquanto quase totalidade das pessoas pobres fazia isso.

E, sobre exercícios físicos, mais de 75% dos ricos os fazem diariamente, ao menos 4 vezes na semana.

Dessa forma, fica claro que manter uma vida saudável também tem a ver com o dinheiro, né.

E pode ser que assim aconteça o seu primeiro passo para ficar rico sendo pobre.

2 – Estabelecer metas**

Essa dica também vem do Corley.

80% das pessoas ricas focam em determinados objetivos.

Elas escrevem o que querem para conseguir alcançar tal façanha.

A dica então é por no papel tudo que você quer realizar – inclusive, estabelecer metas.

3 – Considerar um lazer mais barato**

Corley também diz que quase 80% das pessoas pobres assistem reality shows na TV enquanto os mais milionários do mundo se mantem atualizados lendo livros diariamente.

Acha que isso é uma questão meramente cultural ou tem a ver com o grau de conhecimento das pessoas em todo mundo?

E agora fica a pergunta: de que lado você está?

Se você estiver vendo muita televisão, com programas de reality shows ou entretenimento, então, melhor começar a rever os seus hábitos culturais e educativos, está bem?

4 – Construir uma vida social**

Outra dica poderosa para ficar rico sendo pobre é: ter uma vida social ativa.

É isso!

Se você fica a maior parte do tempo trabalhando, sem se importar com a vida social, com os amigos, famílias, cachorros, viagens… Então, tem um problema sério!

Mas, para Corley, a ideia é falar com amigos e telefonar no dia do aniversário e não apenas ficar fofocando ou falando mal da vida alheia, está bem?

5 – Registrar todas as despesas**

Isso tem tudo a ver com o seu controle de gastos.

Os ricos, os mais ricos, sempre anotam tudo. Inclusive, os vícios que eles têm: como cigarros, bebidas, doces ou qualquer outra coisa.

Ficar rico sendo pobre também é possível a partir dessa pequena mudança de hábito diário.
Existem muitos aplicativos, altamente tecnológicos, que podem te ajudar com isso.

Procure aí por nomes como Gastos Diários, Gerenciador Financeiro, Finance, Moni ou Toshi.

Se você não consegue ver a importância disso, considere aquele cafezinho na padaria que você toma todos os dias antes de ir trabalhar, sabe?

Então, se ele for de 5 reais, pode custar 150 no mês ou 1,8 mil reais no ano.

Aí, fica a pergunta: 1,8 mil reais é um bom dinheiro para você?

6 – Considerar que compras não é consolo

Essa dica é ainda mais especial .

Quando estamos tristes ou alegres vamos comprar algo para satisfazer o sentimento.

Se nós tivemos sucesso em algo, também compramos.

Na hora de viajar, compramos.

Natal, compramos.

Tudo que nós fazemos, acabamos precisando comprar algo para representar isso, né?

O que está errado!

Até mesmo quando estamos distante dos nossos filhos ou mães, damos presentes para compensar essa falta, não é verdade?

O hábito do consumo é errado.

Já o hábito da presença humana, dos companheiros, do contato social é positivo.

Esta aí mais uma mudança para quem quer ficar rico sendo pobre.

7 – Fazer a manutenção ou comprar usados

Você viu um dos hábitos de Buffett né.

Ele ficou com um carro velhinho por muito e muito tempo.

E garante que nunca teve vontade de comprar uma Ferrari.

Isso quer dizer que quando seu celular quebrar, você não precisa sair correndo para comprar um novo e dividir a compra no cartão de crédito em 12 vezes, tá?

Uma opção é mandar arrumar e outra é comprar um usado.

Qualquer bem material se desvaloriza com o tempo, portanto, te faz perder dinheiro.

8 – Comece a fazer você mesmo

Hoje em dia tem uma plataforma que precisa ser citada aqui: o Pinterest.

Nela é possível encontrar várias imagens e ideias sobre fazer você mesmo.

E isso vale para tudo na sua vida.

Na festa de aniversário do filho, no conserto da roupa e da televisão, nos bolos, café da manhã…

Em tudo é possível economizar dinheiro fazendo você mesmo.

9 – Ter prioridades é importante para você na sua vida.

Isso muda a forma com que você vê as coisas – o que será que é necessário de verdade?

Você pensa em ter uma boa aposentadoria?
Em fazer uma viagem dos sonhos?
Em pagar uma faculdade?
Em ter uma casa?
Comprar carro?
Se você tem esses objetivos ou qualquer outro, vai ter que priorizá-los de alguma forma.

Qual é o mais importante para você?

Se você consegue criar uma lista de prioridades, você basta a ter mais foco e disciplina.

Porque eles funcionam como um imã, uma atratividade.

:heart_decoration: :heart_decoration: :purple_circle:

24 curtidas

Nossa muito obrigado pelas dicas, vou usar sim!!!

3 curtidas

Muito legal, massa esses conselhos :call_me_hand::+1::handshake:

3 curtidas

Muito bacana, Alexandre! Obrigada por compartilhar essas dicas com a gente! :grinning: :purple_heart:

7 curtidas

Desculpa cara, rindo até 2021 :rofl: :rofl: :rofl:
Eu respeito todas as dicas, mas a 7º vou ficar devendo, se eu tivesse ao menos 1,5% da fortuna de warrem buffett eu compraria pelo menos um carro automático para não ficar passando marcha para cima a para baixo.
Mas voltando a realidade dos mortais sou a debito do- do it yourself (faça vc mesmo).
otimas dicas…

3 curtidas

joia, com disciplina e trabalho se chega nos objetivos.

3 curtidas

Com certeza

1 curtida

Economizar 1,8 mil por ano não te faz rico.
Primeiro temos que definir o que é riqueza, o quanto de rendimentos anuais um rico tem e quanto de patrimônio.
Seguir metas para chegar em um lugar indefinido não é algo interessante.

1 curtida

Perfeito.

As pessoas geralmente associam “riqueza” a “patrimônio”.

Eu (pessoalmente) associo riqueza a independência financeira, renda passiva, etc.

Alguém conseguiu ficar rico seguindo as dicas ? Só pra saber mesmo kkkk Se não eu nem vou tentar

Excelentes dicas, de suma importância para mudar os velhos hábitos, e guardar/investir mais dinheiro.!

Muito útil.

O primeiro passo para enriquecer está na forma de pensar. Entenda que o hábito e a vontade de enriquecer está na ação que tomas.

Eu gostei pra caramba do texto, me ajudou com as ideias… afinal eu estou criando um livro sobre o assunto… mas tem uma dica, o texto está um tanto desconexo, tem partes que poderiam ser otimizadas. Usar mais palavras de ligação que não deixe o texto como se fosse escrito por um amador. Fora isso, o conteúdo todo é uma delícia… me lambusei com as dicas aqui…kkkkkkk… muito bom…