Ações, é difícil entender? @Nubuddy dá sua opinião também?

Você já investiu em ações? Como foi?

2 curtidas

Não é dificl, mais requer estudo ou então vc deixar a cargo de uma administradora, como todo iniciante é o que eu sugiro

2 curtidas

Muito obrigada :slight_smile: vi que a Magazine Luiza está com ações super em alta

2 curtidas

Postivo, se o Nubank abrir capital (IPO) vai bombar também.

1 curtida

Certeza hehehehehe na torcida

Não é difícil não, mas requer estudo e dedicação.
Não dá pra querer investir em ações se você não conhece nem a diferença entre rendas fixas, rendas variáveis, não sabe analisar, não tem nenhuma técnica.

Por isso que a galera geralmente por rendas fixas das mais simples, depois vai dificultando e diversificando cada vez mais :heart:

Se estiver no grupo de Economia das Minas no facebook, vai encontrar fácil infos pra estudar :eyes:

7 curtidas

Boa dica! Vou lá sim… Obrigada

1 curtida

Mas acho que não é de interesse deles por enquanto não, viu. Receberam muuuuuito nos últimos anos, em várias rodadas de investimento.
( Quem são os investidores do Nubank? - Fala, Nubank )

E o ruim de IPO é que vai deixar de ter decisões mais centralizadas nos próprios líderes da empresa, vai ter que lidar com uma grande quantidade de pessoas em cada tomada de decisão, vai ter que abrir de vez muitos números e pretensões que talvez ainda não seja hora de jogar assim pro mercado :woman_shrugging::woman_shrugging:

5 curtidas

Nunca investi! Imagino que seja uma boa, mas muito complicado para quem é leigo no setor financeiro, que é o meu caso! :sweat_smile:

2 curtidas

Tem que pesquisar bastante e ver se vai valer a pena,ainda mais se o valor investido for significante.

1 curtida

Entendi… Ontem eu fui no Share Talk, um evento de mídias sociais…
Aí descobri que a Magazine Luiza tem capital aberto…

O meu também, viu?! Hahahaha

1 curtida

Hahaha! Vamos buscar conhecimento. A onda de investimentos no Brasil chegou com tudo. Afinal, quem não quer que o dinheiro trabalhe pra você?! Haha
Abraços Paula :relaxed:

3 curtidas

Simm! Eles abriram faz uns 10 anos quase, acho que pra conseguir recursos suficientes pra dar uma inovada, fazer aquisições :eyes:

1 curtida

E antes de jogar um valor significativo assim no mundo dos investimentos, tem que ir fazendo vários “testes” bem diversificados, pra você ir entendendo como as coisas funcionam, como se acompanha, etc!

2 curtidas

Um excelente domingo para você

1 curtida

Pra ganhar tem que jogar, isso?

A primeira recomendação que eu faço é não realize “Daytrade” eu particularmenre nao gosto e não vejo muito potencial de retorno, focar no mercado de ações requer estudos dedicação e paciência, sempre foquei em empresas que pagam bons dividendos, quando recebo reaplico novamente no mercado de ações :grinning:
Te recomendo este link:

@LaraCruz achei sensacional a sua dica! obrigada por compartilhar! :grinning:

1 curtida

Ah muita informação disponível gratuitamente na Internet, de uma olhada no canal Me Poupe no YouTube. Eu não entendia nada tbm e agora já estou realizando meus primeiros investimentos

3 curtidas