Ações sumiram do app

Comprei algumas ações via Nu Invest já faz 10 dias e ainda não apareceu no antigo CEI www.investidor.b3.com.br.
As ações que comprei via XP por exemplo já entra no dia seguinte.
Não entendo o porque as compradas via App Nu Invest não estão sincronizando com o site www.investidor.b3.com.br.
Alguém já teve este problema?
Vi uma reclamação sobre isto no Reclame Aqui.

Eu faço a sincronização de dados do CEI com o Status Invest para melhor acompanhar meus investimentos e algumas vezes demora a aparecer no relatório mesmo, talvez pelo grande fluxo de operações daquele período. No entanto, mais cedo ou mais tarde os valores aparecem, então acaba que não encrenco com isso.

3 curtidas

Só deve aparecer quando está liquidado, depois de 2 dias úteis.

Como é um serviço disponibilizado pela B3, entre em contato com o suporte deles, para comprovar a falha encaminhe a nota de corretagem da NuInvest para provar que você tem as ações e não apareceu no sistema deles.

4 curtidas

Agora foi minha vez sumiu tudo

Pelo menos sei que não estou só!

Fiz diversas compras e vendas no dia de ontem (11/03) que logo constaram no app da NuInvest, hoje, ao abrir o aplicativo não consta na minha carteira os fundos comprados.

Contatei a Central do Investidor via chat e eles informaram que se trata apenas de uma intermitência e que o problema é apenas na visualização, os investimentos estão seguros.

1 curtida

Bom, isso também aconteceu comigo. Comprei dois títulos do tesouro, um prefixado e outro IPCA 2026. Os dois estavam aparecendo como ‘em liquidação’. Depois, um foi liquidado e assim é apresentado. O outro simplesmente sumiu. Não há qualquer informação. Solicitei ajuda no chat, a resposta foi: “a compra esta em liquidação. O Tesouro Direto agora retira o titulo de visualização do app, e no portal no processo de compra. Ficará disponivel assim que for liquidado. O prazo de liquidação é de D+1 se você realizar a compra dentro do horário normal de negociação. Caso você tenha feito após às 18hs a compra será liquidada em D+2.”.

Achei estranho, pois é como eu não tivesse feito a aplicação. Mas vou aguardar, já que tenho as confirmações recebida por e-mail.

Acaba de me acontecer o mesmo, comprei uma ação por 10,05 no fim do dia só desapareceu da carteira.

O app deve estar passando por alguma instabilidade momentânea. Lembrando que as ações compradas estão na B3, e não na NuInvest (eles apenas tem a custódia de operação). Mesmo que não estejam aparecendo no seu app, não quer dizer que sumiram da sua conta, você continua sendo dono delas.

Voltou a aparecer horas depois, mas entendi isso logo após ver que aconteceu e pesquisar sobre para entender só mandei essa mensagem aqui quando aconteceu pois fiquei preocupado na hora que aconteceu. Obrigado :pray:

1 curtida

Tinha mais de 56 ações e agora só tem 1 ação da IRBR3 oq aconteceu?
Tinha invisto mais de 80 reias da ações compradas a menos de 1,00. E sumiu?

O pregão pode diminuir o valor das ações q tenho?

Olá @Euclides_Silva , seja bem vindo à nossa comunidade, a NuCommunity. Assim como você somos todos clientes e compartilhamos nosso conhecimento e ajuda por aqui.

Respondendo sua pergunta: a partir do dia 25 de janeiro de 2023, as ações de emissão do ressegurador (IRBR3) serão negociadas já considerando os efeitos do grupamento, também chamada de inplit, na proporção de 30 para 1. Isto foi informado pela empresa em comunicação de fato relevante ao mercado.

A operação visa elevar a cotação da ação da empresa de modo a obedecer as regras da B3, que exigem manutenção do valor papel acima de R$ 1 em certo período de tempo.

O grupamento somente será efetivado após o prazo de 30 dias de sua aprovação em assembléia, que foi no dia 22 de dezembro de 2022, a fim de que os acionistas possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 30 ações ordinárias de emissão da companhia.

Se você tinha 56 ações teria de ajustar as quantidades para múltiplos de 30 ações, ou seja, adquirir 4 ações “antigas” para ficar com 60 resultando em 2 ações “novas” após grupamento. Ou vender 26 ações “antigas” para ficar com 1 ação “nova” após grupamento.

Pelo seu relato, você está no 2º caso: tem 1 ação “nova” agora. Essas 26 ações “antigas” foram vendidas pois não completaram 1 ação “nova”. Dê uma olhada no app da corretora para ver o saldo resultante dessa operação e/ou verifique suas notas de corretagem.

Dê uma lida no fato relevante aqui: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/0d797649-90df-4c56-aa01-6ee9c8a13d75/b609c616-5685-57bc-363b-28ef4f722a9d?origin=1

E respondendo à sua 2ª pergunta: Sim, no pregão diário os preços das ações oscilam a cada instante. Pelas notícias veiculadas, após esse grupamento os preços das ações da IRBR3 sofreram forte queda.

6 curtidas

Abril de 2023 e meu dinheiro sumiu. Ordens q ja tinham sido executadas sumiram. Vi q desde 2018 isso acontece. Falam q é uma breve instabilidade, mas nao corrigem um erro q dura anos. Sinceramente

1 curtida

Olá, boa tarde. Gostaria de saber se a alguém está ocorrendo o mesmo. Estão faltando ações de Fundos imobiliários em minha carteira.

Instabilidade do sistema. Suas ações estão custodiadas na bolsa, na B3 no seu CPF. Corretora é apenas uma intermediária que possibilita a venda de ações entre pessoas.
Você pode conferir suas ações no site da bolsa, se preferir:
https://www.investidor.b3.com.br

2 curtidas

Sumiu +2K em Fiis da minha carteira, no entanto no rendimento ela aparece com o valor total, espero que volte logo.

Muito grave isso que está acontecendo desde 2018, dessa vez foi na minha sumiram várias ações da vale e ficaram apenas 2 unidades. Algo inadmissível isso, estou tentando falar com suporte para resolver, mas vou pedir custódia e transferir minhas ações para outro banco, não ter segurança de investir é complicado infelizmente a nubank vai perde muitos clientes por não dar atenção a esse impasse. Além disso, como vou mudar de banco para investir minhas ações/fiis também irei fechar minha conta.

2 curtidas

Verdade, uma ação da vale sumiu da minha carteira também. Eu estou tentando contato com o suporte mas não está fácil.

1 curtida

As minhas da vale também sumiram desde manhã de hoje e ate agora nada de retorno

Estranho por só foi da vale que sumiu,as demais estão toda no mesmo lugar rs