Ganhei meu primeiro limite do nubank em 2020, R$ 50,00. Após um ano exatamente, em dezembro de 2021, meu limite aumentou para R$ 400,00. Desde esse primeiro e último aumento, nunca mais tive aumento, mas todos esses últimos 3 anos eu recebo ofertas de limite adicional com juros abusivos, e infelizmente eu sempre pego, me pergunto o por que o nubank não me da limite pré aprovado em vez desse limite adicional, o nupay é super util mas esse limite adicional, o juros dele me faliu literalmente. Que os cartões de crédito e bancos são nossos inimigos já sabiamos, mas essas estratégias são demais, estou aqui espondo minha indignação, sempre paguei tudo certo o nubank, parcelo tudo quando não consigo pagar, pago juros horriveis, só de juros que paguei pro nubank já teria com certeza mais de 10 mil, imagina eu com esse dinheiro se o SISTEMA(NÃO TEM HUMANOS ELES DIZEM) abençoado, me desse o limite pré aprovado?
Se não precisarem, não peguem o limite adicional, é uma armadilha! Me deem o limite pre aprovado e parem de me roubar nubank burguês safado.
Oi @Larissa_Camila , desejo que você esteja bem.
O limite adicional é um recurso oferecido para quem precisa em um momento de emergência, mas o uso dele precisa ser consciente ou acabará gerando um acúmulo de juros que não compensa de forma alguma.
Não sei dizer o que te faz aceitar a “oferta” do limite adicional, mas se você sempre aceita é sinal de que há alguma questão a a ser tratada primeiramente em você, relacionado a seus hábitos financeiros, e depois com o banco seja ele o NuBank ou qualquer outro.
Se puder, dá uma lida com carinho neste artigo que indico no link abaixo.
Espero que ele possa te trazer reflexões proveitosas, que a auxiliem na tomada de decisões futuras em seu dia a dia que farão toda a diferença ao ver o quanto acertou nas escolhas financeiras…
Tudo de bom a todos nós.
Eu aceito por precisar de limite, tenho gastos diários, com meu serviço, sou autônoma. a questão aqui não é o limite adicional, é que esse limite adicional não deveria existir, deveriam liberar somente o limite pré aprovado. Eu estou utilizando o limite adicional, a três anos, ele vai e volta, pego e pago no mês seguinte, o sistema que é inteligente poderia ver que uso e deixar esse limite pré aprovado, como o limite normal, logo o nubank quer utilizar esse serviço para se aproveitar do cliente. É injusto! Sem falar que nunca tive aumento de limite, movimento duas contas nubank todo dia, pj e pf, meu nu score esta mais de 900. Eu nunca vi outro banco com esse serviço, tem emprestimos e tudo mais mas esse nao, até o empréstimo ele me deu 100 uma vez, peguei e paguei adiantado, nunca mais voltou. Eu entendo que o banco não me valoriza como cliente. De qualquer forma obrigada por tentar ajudar.
Entendi, e concordo com seu ponto de vista @Larissa_Camila .
Vejo outros relatos sobre o uso da caixinha Nu Limite Garantido, para ampliar por conta própria o limite de crédito, onde o pessoal diz ser uma outra forma de forçarem os clientes a manterem quantias significativas lá, ganhando bem mais em troca de um rendimento a 100% do CDI. Assim, também deixam de conceder mais limite por conta disso…
Qual seria seu limite de crédito ideal?
E qual seria um limite de crédito que já te permitiria não precisar recorrer ao limite adicional?
Tudo de bom a todos nós…
Com relação ao limite, a dm card Mastercard tem uma política de análise diferenciado, após 3 faturas pagas o limite é reajustado com 300 a mais no limite atual, apesar de 19,90 de anuidade quando ultilizar o cartão, compensa e muito, hoje meu cartão preferido não troco por nada , já ultrapassou os 5mil limite, fica a dica , nubank infelizmente já foi flexível
Acho que 2000 estaria ótimo. Conseguria parcelar o que preciso e ficaria um bom valor para utilizar quando precisar no meu serviço. O nubank é injusto em muitas coisas, não sei o que utilizam como critério, mas não é o sistema, pois o sistema bem programado vai dar um valor pra quem utiliza bem, já ate aconteceu de aparecer nas duas (pf e pj) contas, emprestimos de 2000, simulava, no final aparecia que eu não tinha disponível, mesmo após negarem, o valor continuava lá por dias, isso foi uma experiência que mostra que o sistema funciona sim, mas as pessoas o freiam, impedindo de seguir a logica financeira personalizada para a pessoa. Eu tive muitas experiências ruins mas nunca atrasei NADA. não confio em nenhum banco para deixar meu dinheiro, vamos dizer que a o nubank por ser famoso me da menos preocupação, já tentei outros bancos, é sempre problema, bug. então prefiro continuar e ter a esperança que um dia deixem o sistema me ajudar.
Pra vocês verem como o banco esta me ZOANDO Kkkkkkkkkkkk estão me oferecendo um empréstimo com garantia no valor de 48,56, eu sou uma mendiga pra vocês Nubank? E ainda querem que eu invista o valor em conta como garantia, Cada coisa né. Incrível!!! Cade algum adm do nubank pra falar que não to sendo zoada.
Não canso de repetir…tem quem ache o Nubank uma mãe…
O Nubank fez um belo trabalho de applenização. E não nego que resolveu vários problemas que bancos maiores nunca se interessaram, tanto que continuo cliente e se melhorassem a velocidade do app e disponibilizassem novamente o homebroker eu dificilmente trocaria.
Mas daí a gostar de banco… achar que o banco é seu amigo, que é melhor a casa Nubank e o ator do Friends que um serviço com um broker e um webportal… enfim, as pessoas se amontoam no Guarujá na areia e calor, com um nível de autopreservação assim realmente não tem educação financeira que salve.
Aí o cliente vai lá e coloca o Tesouro 2045 da aposentadoria como adicional. Alguém mais novo já deu uma olhada como funciona o penhor de joias da Caixa? É a mesma lógica.
Concordo, já é um tempo razoável para o algoritmo perceber que você precisa desse limite e tem condições de pagá-lo com responsabilidade.