A busca desesperada por aumento de limite

O desespero por aumento de limite no cartão de crédito que muitos exibem como troféu é falta de educação financeira ou algo necessário?

4 curtidas

Bom dia @Flavio_Camilo!
Pode ser esses dois fatores que você mencionou, mas acredito também que pode ser pelo fato do status que muitos acreditam ter quando tem um bom limite no roxinho.

14 curtidas

Eu acho que é mais pelo Status de ter um cartão com muito limite e também pela falta de educação financeira pois a maioria gosta de usar o limite do cartão como um adicional ao salário do mês ao invés de usar como algo para organização financeira ou para emergência.

17 curtidas

Isso é relativo se a pergunta for feita pra quem tem um limite de 50,00 R$, certamente a resposta vai ser que é algo necessário.
Mas, com certeza há quem nunca esteja feliz com seu limite, mesmo que ele seja 5 ou 10 vezes mais do que a pessoa precisa.

13 curtidas

Mas é triste ver as pessoas implorando aumento e literalmente cagando para investimentos.

9 curtidas

Cada caso é um caso, como o @Mr.Xis pontuou. Se seu limite não chega a três dígitos, então é algo realmente necessário. Mas não duvido que muitos os apelos são decorrente de falta de educação financeira e pela “necessidade” de exibir um cartão com limite alto.

17 curtidas

Exatamente isso @Vittoria_Cunha

Screenshot_20210115-220319_1

7 curtidas

A cultura do parcelamento, muitos querem um limite mais alto para poderem comprar mais e com o maior número de parcelas possível. Infelizmente! :persevere:

14 curtidas

Já disseram tudo!
Mas não acho que tenha haver com falta de educação financeira, mas é sim relacionada a ela, com efeitos contrários.

Exatamente por muitos estarem começando a praticar a educação financeira hoje, se busca mais limites, mais limites e mais limites, ou até cartões “sem limite pré-determinado” né?! o tal falado cartão sem limite, justamente por status.

A justificativa de querer mais crédito é dizer que “paga as contas em dia”. É como se eu emprestasse dinheiro a alguém, ela fizesse a OBRIGAÇÃO de me pagar na data combinada e a pessoa ainda queira mais e mais.

O que não entendo mesmo, é que o Nubank dá toda a liberdade de adiantar pagamento, agora veio a função mais limite, mas ainda tem quem insista em pedir cada vez mais limites.

Se você usa seu salário pra pagar cartão e usa o cartão pra sobreviver por não ter restado salário no mês, você não tem eficiência financeira NENHUMA.

Obs: Claro que me refiro as pessoas que já tem limite proporcional ao salário que considero de 3x até 5x o salário.

7 curtidas

Pode ser falta de educação financeira como também pode ser algo necessário para pessoa. Há pessoas que curtem ostentar limites com prints para satisfazer o ego deles. Querem por querem aumento. Alguns parecem até crianças mimadas.Ser humano é um ser bem complexo. Há também aquelas que curtem gastar, gastar não pensam no amanhã e por falta de educação financeira acabam se endividando. Por falta de aviso não é. Existem inúmeros vídeos no YouTube, livros sobre o tema, grupos no Facebook entre outros. Contudo, a pessoa quer continuar com esses habitos. Paciência, né? Cada um é responsável pela vida que leva. Você é o próprio responsável. Só não vale depois culpar isso ou aquilo e se fazer de vítima

13 curtidas

Pode ser. Depende de cada pessoa.

Difícil fazer uma análise generalizada assim. É complicado julgar a necessidade dos outros.

10 curtidas

Depende de cada pessoa e seu estilo de vida. Concordo que as pessoas q recebem limite de 50 (acho q até 200, mas dependendo da pessoa) realmente precisam de limite maior, mas vejo gente reclamando de limite de 5, 10k e até vezes mais, essas sim acho q querem só por status/pra se exibir…
Meu limite hoje me atende de boas, é dobro do meu salário, e só usei ele todo agora pois me mudei (e aí da tive q antecipar uns pagamentos pra liberar limite), mas fora isso, sempre acabo usando metade e até menos

12 curtidas

Eu prefiro comemorar aumento de salário, investimentos, conquistas pessoais e profissionais.

Limite de cartão, é nada mais que um dinheiro emprestado pelo Banco, não é nosso, e ainda é limitado o uso.

O cartão de crédito ajuda no pagamento instantâneo e internacional.

O parcelamento sem juros, ajuda a não comprometer todo o salário em uma compra grande, porém deve ser usado com muita responsabilidade.

O cartão de crédito ajuda no acumulo de benefícios, como milhas, cashback, pontos, e no seguro das bandeiras, como o Proteção de Preço, Garantia Estendida e Compra Protegida da Mastercard Gold.

5 curtidas

Sim, sim sem sombra de duvidas. :+1:

2 curtidas

E 8/80 acredito que e relativo ao momento em que a pessoa está passando. Alguns tem a necessidade enquanto outros querem só o status de ter um limite alto!

1 curtida

Cartão de crédito deve ser encarado como uma comodidade e não uma necessidade.

Quem tem um mínimo de controle financeiro, não necessita de limite algum.
Consequentemente, sempre terá mais limite do que jamais precisará.

7 curtidas

Falou tudo… Exatamente isso.

1 curtida