A Conta do Nubank já recebe DOC? #SegundaFinanceira

Oi, pessoal!
Vim compartilhar com vocês uma novidade que já está acontecendo há algum tempo, mas que tem muita gente que não sabe:

A Conta do Nubank já está recebendo transferências por DOC! :tada:

Então você que prefere ou tem uma conta que faz transferências apenas nessa modalidade, já consegue mandar o dinheiro direto para a Conta do Nubank!

Neste post, vamos falar um pouquinho sobre as cinco das muitas dúvidas que podem rolar quando falamos de DOCs na Conta, pode ser? Vamos lá!

1. A Conta do Nubank faz transferências via DOC para outros bancos?
Por enquanto, não. Nós apenas conseguimos receber essa modalidade de transferência. Quando se faz uma transferência da Conta para outros bancos, ela é enviada via TED.

2. Quanto tempo uma transferência por DOC leva pra chegar?
Caso você efetive a transferência em um dia útil, dentro da grade horária do seu banco (que pode variar de banco para banco), sempre chegará no próximo dia útil. Agora, caso você faça uma transferência em um sábado, domingo ou feriado, ela será efetivada no próximo dia útil e chegará para nós apenas no dia útil seguinte.

Por exemplo, se você transfere um valor no sábado via DOC, ele será efetivamente transferido na segunda-feira, e nós receberemos apenas na terça-feira, tudo bem?

3. Isso significa que já vou conseguir receber minha Restituição da Declaração do Imposto de Renda na Conta?
A restituição do ano de 2019 ainda não conseguirá ser enviada para a sua Conta do Nubnak, mas nós já estamos nos organizando para conseguir receber normalmente a de 2020!

4. Existe um valor máximo para transferência via DOC?
Ao contrário da transferência por TED, a transferência via DOC tem uma limitação de valor. Você pode realizar transferências de até R$ 4.999,99 (por transferência).

5. Vão me cobrar alguma taxa para fazer uma transferência via DOC? E qual a grade horária?
Para saber se haverá taxas e quais os horários que podem-se realizar transferências via DOC, o ideal é consultar o seu banco, porque eles saberão informar ambos, já que isso pode variar de banco para banco.


Caso queira mais contexto das diferenças entre TED e DOC, nós temos este post no nosso blog (Qual é a diferença entre TED e DOC? - Fala, Nubank) e um vídeo nosso nosso canal do YouTube (Qual é a diferença entre TED e DOC? | Direto ao Ponto - YouTube). Já conferiu? :wink:

Lembrando que, caso tenha ficado alguma dúvida ou você tenha tido algum problema com uma transferência realizada, nosso time está disponível 24h nos canais de atendimento. Sempre que precisar, é só chamar! :purple_heart:

26 curtidas

Ótimo @laix, muito bom mesmo :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:!

2 curtidas

Uau! Uma aula. :open_mouth:
:heart_decoration:

3 curtidas

Ótimo tópico! Tinha muita gente que ainda não sabia dessa possibilidade!

2 curtidas

Esperando ansiosamente que seja possível receber a restituição do I.R. pela NuConta

2 curtidas

O Banco Central já deveria ter extinto o DOC, não faz sentido se existe já o TED, melhor ainda, poderia colocar ele pra funcionar todos os dias.

2 curtidas