O roxo é o tom que fica entre o vermelho e o azul.
Por isso o roxo é a única cor que une proposta diferentes, ou seja, é a mistura do azul e do vermelho, representando masculino e feminino, a sensualidade e espiritualidade.
O roxo é muitas vezes associado com realeza, nobreza, riqueza, e espiritualidade em todo o mundo.
Antigamente usavam a cor roxa como símbolo dos reis, imperadores e governantes, representando o poder.
Assim sendo, era muito usada em artefatos da realeza como cadeiras, coroas e carros.
O roxo é a representatividade da magia, sendo a cor mais íntima do arco-íris, pois, basicamente, marca o limite do visível e do invisível.
O roxo por ser uma cor que estimula a parte do cérebro em que basicamente desenvolvemos estratégias para a resolução de problemas, ela tem sido utilizada para tratamento de distúrbios mentais. Pois ajuda no controle de medos e obsessões, fazendo com que a mente fique equilibrada, aliviando estresses e dores de cabeça.
A mais antinatural das cores, a que faz a vaidade borbulhar e expõe todos os pecados ligados à beleza. O roxo realmente é a cor dos originais, das pessoas criativas e inconformistas, inteligentes e excêntricas são atraídas pelo magnetismo da cor roxa, por ela remeter originalidade.
Por ter menor comprimento de onda, a luz violeta (roxa) contém mais energia.
Com isso, ondas acima da violeta, que são ondas maiores de 390 nm até 15 nm, passam a não ser mais visíveis, sendo declaradas como ultravioletas.
Dessa forma, toda onda mais curta que a violeta se autodeclara, basicamente, como ultravioleta. Como, por exemplo, raios-x, raios gama, raios cósmicos. Pode ser que isso explique porque o roxo está associado a toda energia cósmica e sobrenatural do mundo.
Que viagem!!!
@IsaacFerreira Espero que tenha gostado, pois postei esse texto com muito carinho!
@Marcio_Duque Uau!!!
O Nubank usa o roxo pois é realmente uma cor única nesse meio!
Escolhemos o roxo porque ele é uma cor única, forte e com bastante personalidade.
@endydealmeida Muito show!!!
Prezado @Marcio_Duque, é por isso que o nubank não se interessa em aderir as carteiras digitais, e nisso eu não tiro sua razão, a magia do roxinho está nas sua côr encantadora. Parabéns pelo tópico
Informação move o mundo!
@nubuddy citação
Acredite que você consegue que você estará na metade do caminho. — Theodore Roosevelt
Olá! :purple-heart:
Se quiser saber como eu posso te ajudar, escreva @nubuddy mostrar ajuda
.
@Pica-Pau Muito obrigado!!!
Sensacional!
Eu sempre fui apaixonada por essa cor. Me identifiquei mais ainda quando descobri as maravilhas da chama violeta do Eu Sou de Saint Germain.
Com meu roxinho nas mãos eu posso decretar todos os dias que Eu Sou Rica e próspera em todos os aspectos da minha existência.
@Pica-Pau cara que viagem galera geral sinalizando seus comentários e depois de ler os posts com mais atenção eu vi que vc é maior baba ovo do nubank. Fica spamando mensagens em tudo quanto é post enchendo o saco do pessoal e espalhando fake news. E que invertida cê levou na discussão do C6 bank ser um banco brasileiro ou estrangeiro hein!
S
Li um artigo que falava que a cor roxa estimula as conexões neurais que estimulam a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina que dão a sensação de bem estar. Por isso é considerada a cor da FELICIDADE. Espero que nunca mudem a cor do Nubank.
Deixem de pagar a fatura para ver como a cor roxa é estimulante🤭
@Marcio_Duque Como diria o Ultraje a Rigor, “a gente não sabemos escolher presidente”, mas a gente sabe sabe escolher a cor da gente!
Feliz aNU novo, amigo!!
@Jocil_Cruz Para vocé também meu amigo!