A cor roxa do NUBANK

O roxo é o tom que fica entre o vermelho e o azul.
Por isso o roxo é a única cor que une proposta diferentes, ou seja, é a mistura do azul e do vermelho, representando masculino e feminino, a sensualidade e espiritualidade.
O roxo é muitas vezes associado com realeza, nobreza, riqueza, e espiritualidade em todo o mundo.
Antigamente usavam a cor roxa como símbolo dos reis, imperadores e governantes, representando o poder.
Assim sendo, era muito usada em artefatos da realeza como cadeiras, coroas e carros.
O roxo é a representatividade da magia, sendo a cor mais íntima do arco-íris, pois, basicamente, marca o limite do visível e do invisível.
O roxo por ser uma cor que estimula a parte do cérebro em que basicamente desenvolvemos estratégias para a resolução de problemas, ela tem sido utilizada para tratamento de distúrbios mentais. Pois ajuda no controle de medos e obsessões, fazendo com que a mente fique equilibrada, aliviando estresses e dores de cabeça.
A mais antinatural das cores, a que faz a vaidade borbulhar e expõe todos os pecados ligados à beleza. O roxo realmente é a cor dos originais, das pessoas criativas e inconformistas, inteligentes e excêntricas são atraídas pelo magnetismo da cor roxa, por ela remeter originalidade.
Por ter menor comprimento de onda, a luz violeta (roxa) contém mais energia.
Com isso, ondas acima da violeta, que são ondas maiores de 390 nm até 15 nm, passam a não ser mais visíveis, sendo declaradas como ultravioletas.
Dessa forma, toda onda mais curta que a violeta se autodeclara, basicamente, como ultravioleta. Como, por exemplo, raios-x, raios gama, raios cósmicos. Pode ser que isso explique porque o roxo está associado a toda energia cósmica e sobrenatural do mundo.

16 curtidas

Que viagem!!!

6 curtidas

@IsaacFerreira Espero que tenha gostado, pois postei esse texto com muito carinho!

3 curtidas

@Marcio_Duque Uau!!!

2 curtidas

O Nubank usa o roxo pois é realmente uma cor única nesse meio!

Escolhemos o roxo porque ele é uma cor única, forte e com bastante personalidade.

https://blog.nubank.com.br/curiosidades-nubank/

6 curtidas

@endydealmeida Muito show!!! :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Prezado @Marcio_Duque, é por isso que o nubank não se interessa em aderir as carteiras digitais, e nisso eu não tiro sua razão, a magia do roxinho está nas sua côr encantadora. Parabéns pelo tópico

1 curtida

Informação move o mundo! :purple_heart:

3 curtidas

@nubuddy citação

1 curtida

:left_speech_bubble: Acredite que você consegue que você estará na metade do caminho. — Theodore Roosevelt

4 curtidas

@Nubuddy :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Olá! :purple-heart:

Se quiser saber como eu posso te ajudar, escreva @nubuddy mostrar ajuda.

:partying_face:

1 curtida

@Pica-Pau Muito obrigado!!! :clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Sensacional! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:
Eu sempre fui apaixonada por essa cor. Me identifiquei mais ainda quando descobri as maravilhas da chama violeta do Eu Sou de Saint Germain. :pray:t3::purple_heart:
Com meu roxinho nas mãos eu posso decretar todos os dias que Eu Sou Rica e próspera em todos os aspectos da minha existência.

3 curtidas

@Pica-Pau cara que viagem galera geral sinalizando seus comentários e depois de ler os posts com mais atenção eu vi que vc é maior baba ovo do nubank. Fica spamando mensagens em tudo quanto é post enchendo o saco do pessoal e espalhando fake news. E que invertida cê levou na discussão do C6 bank ser um banco brasileiro ou estrangeiro hein!

2 curtidas

S
:clap::clap::clap: Li um artigo que falava que a cor roxa estimula as conexões neurais que estimulam a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina que dão a sensação de bem estar. Por isso é considerada a cor da FELICIDADE. Espero que nunca mudem a cor do Nubank.

1 curtida

Deixem de pagar a fatura para ver como a cor roxa é estimulante🤭

2 curtidas

@Pipone :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

1 curtida

@Marcio_Duque Como diria o Ultraje a Rigor, “a gente não sabemos escolher presidente”, mas a gente sabe sabe escolher a cor da gente!
Feliz aNU novo, amigo!!

2 curtidas

@Jocil_Cruz Para vocé também meu amigo!