A Corrida dos Ratos

Os roedores têm em suas gaiolas, dormitório, bebedouro, comedouro e uma roda de acrílico para se exercitarem, porém, por mais que se esforcem, se movimentando na roda, nunca sairão do lugar.

Seguindo esse raciocínio veio a expressão “Corrida dos Ratos” apresentada pelo Robert Kiyodaki no livro Pai Rico e Pai Pobre, retrata o círculo vicioso de dificuldade financeira, referindo as pessoas que trabalham para ganhar dinheiro, pagam suas contas, até ficarem sem dinheiro, estão voltam a trabalhar.

Infelizmente essa é uma realidade brasileira, mais que a metade da população está na corrida dos ratos, trabalham para pagar suas contas, e quando não conseguem, pegam empréstimo atrás de empréstimo se endividando cada vez mais, por isso é importante estudar sobre educação financeira, para melhor cuidar do seu dinheiro.

Fuja da corrida dos ratos!

“Quem trabalha para obter apenas um salário no final do mês, não tem tempo para ficar rico”

14 curtidas

acho que virei um “rato” depois que passei a morar só, mas não cheguei ao ponto de ficar preso, rodando sem parar: eu saio, me divirto um pouco, e aos poucos conseguindo as coisas pra deixar minha gaiola mais aconchegante.

Já ouvi também que ninguém fica rico só trabalhando.

e entendo que tem que ir além dos limites, inovar e fazer a diferença:

confesso que tá dificil!

3 curtidas
15 curtidas

Realmente só trabalhar não enriquece. É preciso um auto controle com os gastos. Realizar investimentos. O nubank tem facilitado a parte do investimento, comecei agora a investir em ações, pouco, mas comecei. E irei continuar todo mês. Um dia terei algum retorno que vou reinvestir.

14 curtidas

Ótima reflexão!

5 curtidas

Ser rico é um conceito relativo.
Muitos desses “mantras” financeiros não fazem sentido para boa parte das pessoas.

10 curtidas

Gostei muito dessa frase. Eu não me imagino como um “primo rico” que começou a investir e tem milhões(se acontecer será ótimo), mas meu objetivo é ter segurança e um pouco de tranquilidade. Quero conquistar o básico, que aprendemos em qualquer material sobre finanças: reserva de emergência e margem pra investir um pouquinho todo mês e ter algum retorno, Chega de só pagar boletos!! rsrsrsr Tô aprendendo muito aqui! :purple_heart:

8 curtidas

Penso dessa forma também, minha meta ao trabalhar é dar um certo conforto para minha família, e estando junto dela já sinto que tenho toda a riqueza que preciso.

14 curtidas

Faço minha suas palavras

9 curtidas

É sobre isso! :clap:

6 curtidas

Para ilustrar o que o nosso colega falou!

Obs: Concordo com a imagem,mas vai de cada um!

7 curtidas

Não se trata do quanto que você ganha, mas sim, de como que você gerencia seu dinheiro.

Sim, importante é ter educação financeira e não trabalha para o dinheiro.

Com certeza, ser rico é relativo para cada um, a riqueza pode ser ter uma família, ter bem materiais…

Você compreendeu errado, a fala se remete há “corrida dos ratos”, no livro do Pai Rico e Pai Pobre fala que quem está na corrida não consegue junta nada para si, devemos pensar igual aos ricos ou seja ter um planejamento financeiro, ter mais ativo do que passivo dentre outra coisa, a postagem que trouxe não foi pra julgar ninguém ou falar que as pessoas devem ser ricas para ser feliz.

Com certeza, é disso que estou falando, não viver para pagar boletos, a riqueza é diferente para cada pessoa.

Sim, com certeza, a riqueza é diferente para cada pessoa, o importante é ser feliz.

Com certeza @Samuel show. :clap:t5:

Pelo que estou vendo o post tomou outro sentido, a intenção dele não foi falar que para ser feliz precisa ser milionário, mas sim da “Corrida dos Ratos” falado no famoso livro do Pai Rico e Pai Pobre.

5 curtidas

@guilhermereistg ,foi uma boa reflexão o seu texto,entendi o que você quis passar.Saiamos do comodismo e da zona de conforto !

5 curtidas

Concordo plenamente!
Por isso, do meu ponto de vista, sou rico até de mais.
E se eu reclamar, Jesus castiga.

7 curtidas

Tem os dois tipo de riqueza, a familiar e a do dinheiro.

Mas oque importa são os planos que faz pra ter sua riqueza familiar e riqueza monetária.

3 curtidas