A Criatividade a favor do Microempreendedor

Olá Comunidade! Tudo bem? Hoje é o dia da Criatividade!

A palavra criatividade vem do latim creatus , que significa criar, e do verbo infinitivo creare . De acordo com o dicionário, o termo criatividade pode ser definido como “a qualidade ou característica de quem é criativo; inventividade; inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar.

E você é criativo?

De acordo com Jeff Dyer, Clayton M. Christense e Hal Gregersen, autores do livro “The Innovator’s DNA” (O DNA do Inovador), de 25% a 40% da criatividade está relacionada à genética, e o restante vem de um roteiro básico, que favorece o processo criativo, gerando a inovação.

Ser criativo é uma característica desejável em diversas profissões.

Quem possui esta qualidade pode se destacar dos demais por enxergar algo que a maioria das pessoas não vê, criar novas soluções para antigos problemas, transmitir ideias de uma forma inusitada, traduzir e provocar emoções a partir de uma obra e muito mais.

Segundo o professor Nilmar Figueiredo, essa é uma das principais características que destacam um profissional no mercado de trabalho.

“Criatividade é uma das soft skills mais requisitada no mercado contemporâneo, cada vez mais transformado digitalmente. Independente do setor, área de atuação ou perfil profissional, o estímulo a criatividade é fundamental para a base da competitividade atual, a inovação. A capacidade criativa é proporcional a adaptabilidade aos cenários apresentados no mundo corporativo, é uma habilidade que viabiliza a competitividade e aumenta a possibilidade de novas soluções”, declara.

E com isso entramos no mundo dos negócios, a criatividade acaba se tornando ponto de destaque para os Microempreendedores que se arriscam em um Mercado muitas vezes saturado, usando como ponto de diferenciação uma ideia jamais antes vista.

O Nubank pensando nessas novas ideias, lançou recentemente o Páginas Roxas, que é uma iniciativa para celebrar e apoiar os clientes que também são donos de negócios. A plataforma funcionará como um catálogo dos produtos e serviços oferecidos por empreendedores, ajudando-os a se conectar com um público mais amplo, você pode acessar aqui: Nubank - Páginas Roxas

Fonte: O QUE É CRIATIVIDADE?

Arte e Colaboração: @Alexandre_Niess :purple_heart:

34 curtidas

Show @FelipeMoraes :clap::clap::clap::clap:.

Deixo para os outros, não sou muito.

24 curtidas

Que ótimo conteúdo @FelipeMoraes!

Tenho que reconher que não, mas, reconheço também que estou me esforçando para aprender e ser mais criativo.

Ps: esqueci do @Alexandre_Niess , meus parabéns também!

22 curtidas

Sempre conteúdo de relevância! :fist_right::fist_left:

Parabéns :handshake:
@FelipeMoraes e @Alexandre_Niess✅

22 curtidas

Ótimo tópico @FelipeMoraes e @Alexandre_Niess

20 curtidas

No geral diria que sou creativo sim, mas tem dias que nem se eu forçar sai uma ideia diferente. Eu gosto de considerar a criatividade como “ampla”, porque ela não se aplica a um campo específico. Você pode ser criativo ao pegar um atalho que ninguém nunca tinha pensado em pegar, por exemplo.

Feliz dia da criatividade pra todos!

20 curtidas

Excelente tópico! :clap::clap::clap:
@FelipeMoraes @Alexandre_Niess

Ser criativo é um desafio diário. Não sou muito, mas sigo tentando. :sweat_smile:

20 curtidas

Legal vou aproveitar esse dia pra ser mais criativo

19 curtidas

Parabéns pelo tópico @FelipeMoraes e @Alexandre_Niess

Acredito que sim, e hoje tento todos os dias exercitar minha criatividade, e a melhor forma que eu achei foi através da arte, seja consumindo ou criando.

Depois de muitos anos realizei o meu sonho de frequentar a Escola de Artes aqui da minha cidade, lá aprendo novas técnicas mas também sou desafiado a exercitar ao máximo minha criatividade, e isso fez um bem enorme para os meus dias, agora onde olho vejo novas inspirações pra criar.

19 curtidas

Isso é ser criativo!

Só acho que se puder compartilhar alguns dos desenhos com a gente, seria demais!

17 curtidas

Eu, enquanto um professor de escola privada, no Brasil de hoje, sou obrigado a ser criativo diariamente! haha Hoje mesmo precisei criar uma atividade mais lúdica para tentar conseguir a atenção da 3ª série. Depois do Enem, eles não querem saber de mais nada além das merecidas férias! Inclusive, na segunda-feira, teremos um amigo filósofo (tipo amigo ladrão em que cada aluno assume uma personalidade da filosofia)! Tá todo mundo convidado, eim?! :partying_face:

18 curtidas

Arrasaram no conteúdo, @Alexandre_Niess @FelipeMoraes! :clap:

19 curtidas

Ótimo tópico @Alexandre_Niess e @FelipeMoraes, bem criativo!

17 curtidas

Essa comunidade é um “oásis” de criatividade. Muita gente inteligente, capacitada, experiente e inventiva.

17 curtidas

Parabens pelo topico @FelipeMoraes , criativade nunca foi meu forte rs
gostei bastante da imagem hein

17 curtidas

O @Alexandre_Niess sendo criativo!

16 curtidas

Muito bom @FelipeMoraes !!!:clap: :clap:

Não, principalmente sob pressão :grimacing: e a indecisão tbm atrapalha muito.
Mas tento usar a criatividade para facilitar meu processo de trabalho!

12 curtidas

Excelente tópico @FelipeMoraes e pela arte @Alexandre_Niess

Muito bom mesmo! :clap:

Atualmente diria que sou criativo, e tento me colocar em situações que me fazem ser :slight_smile:

11 curtidas

Show demais :purple_heart:

11 curtidas