A demora no estorno do cartão de crédito

É impressão ou demora para fazer estorno no cartão de crédito de uma compra indevida ou mesmo de um estorno normal pelo estabelecimento onde foi feita a compra. A impressão que tenho é que isso demora mais do que o banco físico. O que acham?

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Olha, aqui pra mim todos os estornos que fiz foram bem rápidos até. Todos demoraram poucos dias úteis, isso quando não ocorreram no mesmo dia.

Mas foram estornos que solicitei para o estabelecimento, e não contestação de compras. Esse processo de chargeback é mais longo e depende da bandeira.

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Eu não tenho como comparar Nubank com um banco físico, mas os estornos pra mim são rápidos (coisa de 1 ou 2 dias).
Já pedi estorno por desistência da compra (móveis)
, por troca de plano (Amazon Music) e
por não entrega de produtos (Shopee).
Sempre foi rápido e sem problema.

:metal::metal::metal::metal:

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Não posso falar sobre estorno de compra indevida, pois nunca fiz esse processo, mas esse chargeback fica a cargo da bandeira e não do banco, no caso do nubank, fica a critério da Mastercard e o prazo deles é de até 180 dias (eu não lembro agora se são corridos ou úteis)
Pra estorno “normal” de compra, nunca tive demora não, tanto em banco virtual quanto físico, sempre obecederam os prazos estipulados pelas lojas de até 7 dias úteis e dependendo da data que foi feito o estorno até duas faturas

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Eu nunca tive problemas com demora de estorno (quando solicitado diretamente pelo estabelecimento). Dentro de poucos dias, o crédito cai.

Inclusive, estou esperando um estorno cair nesse momento mas solicitei na quinta ainda.

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Aqui nunca tive problemas com demora em estornos também, mas depende muito da operadora do cartão em si não e?

Já os de compra contestada tiveram um tempo maior, pois envolvem mais processos.

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São dias corridos.
A Arbitragem, ação da bandeira, ocorre somente quando emissor e credenciadora não chegam a um acordo de quem deve sofrer o débito e aciona a bandeira para mediar o conflito.
Nestes caso a bandeira analisa o processo e decide quem deve sofrer o débito.
A maioria dos processos de Chargeback são resolvidos sem arbitragem.

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Não tenho crédito em banco físico, então não posso fazer esse comparação. Mas dá vez que precisei do nubank ( quando fizeram festa do boa-oba na minha conta e cartão) os valores passados no crédito me deram como crédito de confiança, e nem demorou tanto.
Tive problema uma vez com a Cetelem, onde paguei acidentalmente duas vezes a fatura ( uma merreca de 70 reais) e só dois anos depois, quando nem me lembrava mais, me devolveram esse valor.

Acho que é só impressão, ou sua compra em questão que teve algum problema mesmo.