A desentendida

Não entendo nada desse investimento, estou tentando aprender na pratica, sinto que vou perder dinheiro (rindo de nervoso).
Dicas, por favor!

1 curtida

Oi @Ana_Martha_de_Cassia , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Seja muito bem vinda à NuCommunity… :blush::clap:t5:

Você se refere a um investimento específico ou é no âmbito geral? :thinking:

Se tratando deste assunto, te recomendo o tópico abaixo criado pelo @laetemn que é excelente para ler e aprender…

Desde já, sucesso em sua jornada de aprendizagem e investimentos… :raised_hands:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

10 curtidas

Olá. Seja bem vinda. Começa investindo em renda fixa. Depois vc cria coragem pra outros investimentos. Pra mim deu certo. Espero que ajude.:smiley::v:

4 curtidas

Muito obrigada pela ajuda, acho que investimento realmente não é a minha praia! Rs Parece muito dificil pra mim.

2 curtidas

Coloquei em renda fixa também, valores baixos, pra aprender mesmo. Analisar. Mas acho que sou muito ansiosa! Rs

2 curtidas

Oi @Ana_Martha_de_Cassia , imagina… :slightly_smiling_face:

Mas não pense que não é para você, é sim, para você e para todos nós… Só precisa dar os primeiros passos com cautela e ir aprendendo… Experimentando… Ganhando e perdendo, pouquinho, mas o suficiente para aprender. :yin_yang:

Aprenda a gerenciar um montante pequeno e torne-o grande à medida em que for aprendendo e se tornando mais experiente e apta. :face_with_monocle:

Saber lidar com as próprias finanças e atuar com investimentos é um desafio e tanto, e realmente a ansiedade não ajuda muito. Mas é possível lidar com ela, aprendendo e sabendo onde está pisando, um passo de cada vez… :blush:

Pergunte, tire dúvidas, pessa opiniões e respeitosamente discorde de tudo que achar estranho. Isso já é um bom começo nessa jornada… :hugs:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

Não invista em cripto e nem em renda variável!!

Primeiro aprenda pra depois fazer!!

Invista nos CDBs e LCIs disponíveis no app, esses você não perde.

7 curtidas

Não é apenas você. Essa burocracia é proposital, pelo visto o interesse dos governantes é criar um bolha, onde os investimentos sejam exclusivos dos milionários. Não têm nenhum interesse em colocar pessoas realmente competentes na Receita ou treinar os despreparados que trabalham lá para prestar um serviço de qualidade. Os sites do governos são exemplos de burocracia, dotados de um péssimo UX em todos os sentidos.

2 curtidas

Investir nunca foi tão fácil. Corretagem zero, investimentos a partir de 1,00 e todo isso num app de celular, coisas não vistas alguns anos atrás.

5 curtidas