Nos conhecemos por um app de relacionamentos e houve uma energia surreal entre nós, sintonização em visões de mundo e projetos futuros.
Adensei coragem e ontem chamei ela para um jantar, nada muito sofisticado mas suficiente para causar uma boa impressão, optei por culinária italiana.
Porém, quando fui pagar a conta e retirei o meu roxinho de dentro de minha carteira (modestamente, carteira de luxo, design modular), ela fez uma expressão negativa, como se eu fosse uma fraude. Perguntei se tudo estava okay e ela disse: “não, tudo bem. tem certeza que não quer dividir?” O tom dela implicava desprezo, como se pensasse que eu não pudesse pagar.
Infelizmente, pessoas julgam demais pelas aparências. Há um estigma sobre os NUsuários.
Brutal.
O cartão mais popular não tem anuidade ou requisitos mínimo de gasto para zerar ela.
E diferente dos outros cartões, são basicamente os mesmos sem distinção de cor, onde normalmente os pretos tem mais benefícios e requisitos/taxas para a pessoa manter um.
Logo é possível que um parceiro/a faça suposições sobre sua capacidade de prover.
É algo natural em um encontro.
Assim como ela ficou “desapontada” talvez se ela resolvesse rachar e tirasse um cartão “Black” da bolsa aposto que quem ficaria desapontado ( ou não ) seria você.
Hoje em dia, está ficando normal um casal dividir a conta e as mulheres já estão ficando acostumadas com isso.
Acredito, que ela não te desprezou, e sim, ficou surpresa com a sua atitude!
Essa sua percepção, de uma certa forma te incomodou ou te machucou, Fica tranquilo! O importante, que você fez a coisa certa segundo a sua ótica e foi um verdadeiro cavaleiro, mesmo, que realmente aconteceu de fato um desprezo por parte dela!
Meu amigo, as pessoas nos ferem se deixarmos. Bola pra frente!
Sério isso? Kkkk. Parece um texto do GPT, mas considerando que seja, penso você escapou de uma boa, deveria até mandar um presente se ela prometer não procurar mais.
Isso não é luxo. Luxo é um porta cartão de grife de verdade. E apesar de várias críticas aos investimentos, eu uso Nubank com maior orgulho, acho demais o cartão de metal (apesar do Global ser plástico vagagundo e de global não ter nada além do spread).
É a visão que se passa por ser um banco bastante popular
A ideia é igual a um cartão ouro qualquer enquanto a pessoa tem um black, fala de uma diferença financeira importante
Kkkk
Normal, é que o Nubank foi marcado e até hoje é conhecido como o banco dos adolescentes, dos baixa renda, dos desempregados.
Então ela deve ter pensando que você não tinha muitas condições hehe.
Só nos últimos anos que o Nubank está tentando mudar esta imagem para atrair os de maior renda lançando cartão black e alguns serviços exclusivos
Mas vai ser difícil tirar esta imagem. Eu mesmo que sou cliente UV ainda tenho uma certa vergonha de falar para alguém fazer transferência para minha conta do Nubank hehe
Será que ela não perguntou mesmo só pra confirmar se você não queria dividir, independente do cartão? Eu já fui os dois lados, o do “hoje é por minha conta” o “tem certeza que não quer dividir?” Mas por uma questão de falta de costume em não dividir mesmo… se vocês continuarem saindo, talvez surja uma oportunidade descontraída de lembrar desse dia e perguntar…
Por onde anda o romantismo nesse mundo? Eu não concordaria com minhas filhas pagando refeição pra um macho. Depois de casado tudo bem, mas antes disso, um rapaz trabalhador e responsável precisa provar seu valor.
Particularmente, faço uso do cartão numa boa e nunca me importei com essa questão de estética do cartão ou o que qualquer outra pessoa pensaria sobre eu ser cliente NuBank.
Penso que o “problema” seja exatamente a carteira e não o roxinho em si. Mas isso vai de gosto, preferência ou novel de futilidade.
Mas vai saber, talvez o efeito seria o mesmo se você sacasse uma Extreme 3.0 4cc com seus roxinho ao lado de um Amex…
Pode ter sido isso também, apenas uma percepção errada. E caso tiver acertado na percepção, então concordo é com o @EGR …
Vá de reto, que gente interesseira não leva ninguém pra frente, só suga…