A fatura não tinha fechado e eu gastei um valor

Para explicar melhor, eu paguei a fatura e me esqueci que tinha que esperar fechar, ai paguei um dia antes de fechar e gastei 65 reais e tem a mensagem que fechou a fatura com esse valor (65), agora não sei o que faço meu limite é de 400.

2 curtidas

Só pagar a fatura o valor que está sendo cobrado no mês no dia do vencimento.

6 curtidas

Mas vai adicionar juros até mes que vem né??

2 curtidas

Como o @pedrodvargas disse, após o fechamento da fatura, você precisa pagar o valor descrito nela até a data do vencimento.

Verifique a data do vencimento. Não é só a questão dos juros. Atrasar o pagamento prejudica o seu relacionamento com o Nubank, inclusive pode ter o seu cartão cancelado e reduzir seu Score de crédito.

Caso prefira, você tem a opção de parcelar a fatura para evitar esses problemas.

7 curtidas

vamos criar uma linha do tempo aqui para melhor entendimento.

  • você pagou a fatura adiantando e zerou ela.
  • você fez uma nova compra no valor de 65 reais, antes da sua fatura fechar.
  • sua fatura fechou, com o valor de 65 reais , por exemplo com vencimento para dia 10.

Então sim, vocÊ tem que pagar ate o dia 10 ( dia usado de exemplo ) o valor de 65 reias,
se não pagar , vai ter juros.

Você não precisa esperar a fautura fechar para pagar, mas se fizer novas compras depois de pagar, ela ainda cai no fatura atual, e não na proxima.

12 curtidas

o Nubank geralmente leva 2 dias para processar cada compra, mesmo ela já aparecendo na fatura instantaneamente após passar o cartão, ela ficará em processamento, se você pagou a fatura um dia antes de fechar e fez a compra logo após, essa compra aparecerá na sua fatura mas quando fechar ela será transferida para fatura atual.
vou dar um exemplo que acontece todos os meses e inclusive novamente essa semana, minha fatura tem data de fechamento dia 05, eu tenho assinatura da Netflix que faz a cobrança no cartão todo dia 04, essa cobrança é um dia antes do fechamento porém ela fica em processamento e só entra na fatura do mês seguinte.

2 curtidas