Já ouviram falar que a Finlândia é o país mais feliz do mundo?
Esse título é concedido anualmente pelo Relatório Mundial da Felicidade da ONU, e a Finlândia vem liderando o ranking há sete anos consecutivos. Mas o que será que torna esse país nórdico tão… Feliz? É isso que vamos descobrir!
Finlândia, o país mais feliz do mundo
Com uma história marcada pela valorização do bem-estar, igualdade social e uma forte conexão com a natureza, a Finlândia investe em qualidade de vida, liberdade e tempo de qualidade para seus cidadãos.
Suas cidades, rodeadas por florestas e lagos, oferecem uma atmosfera única de tranquilidade, o que contribui para essa sensação coletiva de felicidade. A cultura finlandesa valoriza a simplicidade e conexão com a comunidade, além de ser conhecida pelo sistema educacional de alta qualidade e um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.
Qual é o seu destino feliz?
Agora, queremos ouvir de vocês: existe algum outro destino no mundo que, para vocês, também merece esse título?
Escrevam nos comentários qual foi o destino mais feliz que você visitou. Pode ser por qualquer motivo, o importante é ter uma boa lembrança para compartilhar.
Ah, e se quiserem saber mais sobre a Finlândia e o que a torna tão especial, confiram o novo episódio de Expedição Ultravioleta. A Didi Wagner passeou por lá e descobriu muita coisa legal que pode inspirar vocês. Tá imperdível!
Boa noite @Helo_M, segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2024 o top 5 é: 1-Finlândia
2-Dinamarca
3-Islãndia
4-Suécia
5-Israel😱
Eu gostaria muito de conhecer os 4 primeiros colocados.
Um dos meus destinos mais felizes foi quando eu fui para a Inglaterra e Escócia, e anos depois para Portugal, na época pós-pandemia. Naquela época, o que mais gostei de Portugal é que foi um dos lugares mais “limpos” e higiênicos para a época, com tudo esterilizado.
A Suíça já esteve nesse hanking de felicidade acho que ela merece ser citada! E com o chocolate suíço não tem como ficar triste rs
Vou fazer também uma menção honrosa a um país pequeno lá no himalaia e que tem esse título de país da felicidade o Butão mesmo que por lá o conceito de felicidade não esteja tão atrelado a questões financeiras.
@Helo_M só pra complementar gostaria de ilustrar um dos motivos que torna a Finlândia um país tão adorável:
Na Finlândia, a carga tributária é pesada (44,3% do PIB ), mas os empresários não se queixam. Sabem que o dinheiro coletado é bem gasto em áreas prioritárias, como infra-estrutura, educação e saúde.
Nada como um país bem administrado. Os cidadãos agradecem e ficam felizes.
Tô com você nessa! Voltei de lá recentemente e é uma experiência transformadora! Tudo extremamente organizado, limpo… Eu fiquei em Zurich, a cidade é silenciosa, não tem aquele barulho enlouquecedor de trânsito… É surreal, não tem como não ser feliz lá realmente!
O chocolate então, é um assunto à parte! Coloquei esse videozinho no YT pra compartilhar aqui com vocês!
Pena que o vídeo não tem cheiro, pq a fábrica toda tem aquele aroma divino de Lindt!