"A fotografia é uma forma de expressar minha criatividade"

Esse conteúdo faz parte de uma entrevista feita para o blog do Nubank, para ler na íntegra, acesse: blog do Nu

Boa tarde, comunidade! Tudo bem?

Vamos de papo aberto?

Hoje é o dia mundial da fotografia e trocamos algumas figurinhas com uma pessoa famosa pelos cliques aqui na NuCommunity. Pode entrar @endydealmeida.

Além de ser analista de Infraestrutura, Endy também é fotógrafo e fez disso mais que um hobby: um segundo trabalho.

“Sempre gostei de tirar fotos com o celular e todo mundo elogiava. Aí resolvi fazer um curso e aperfeiçoar as técnicas com o aparelho, mesmo”, conta. “Só bem depois que fui comprar uma câmera de verdade e me especializar mais”.

Isso aconteceu em um passado recente: 2018. De lá para cá, além de trabalhar como analista, Endy fotografa eventos infantis, familiares, produtos (incluindo os do Nubank, claro) e os doces que sua esposa faz - negócio que nasceu na pandemia - @nuvemcacau.

“Peguei alguns eventos para praticar. Vendi meu serviço e tudo foi rolando. A pandemia deu uma quebrada nisso. Faço fotografias de eventos infantis, mas que eu gosto mesmo é de fotografar produtos e testar diferentes composições.”

E para quem quer seguir esse mesmo caminho, Endy incentiva: “Tente estudar buscando em fontes confiáveis, cursos que ensinam a técnica fotográfica. Invista e insista primeiro em técnica, depois em equipamento. Uma câmera boa ajuda, sim, mas quem faz a foto é o fotógrafo”.

Como NuLeader da NuCommunity, Endy, às vezes, recebe alguns mimos e sempre que pode, ele está lá, registrando tudo e publicando nas suas redes.

“Fotografei o banquinho tradicional, meu filho com o ursinho Ted, meu tênis e, mais recentemente, meu novo cartão Ultravioleta.”

E se você acha que ele passa despercebido, está muito enganado.

“A foto que compartilhei do tênis do Nu viralizou e chegou a ter mais de 300 mil impressões no twitter. Eu realmente não esperava.”

Gostou do conteúdo? Tem dicas de fotografia? Compartilha com a gente :slight_smile:

61 curtidas

Feliz dia da fotografia, NuLovers!!! Apesar do nu não ser uma máquina fotográfica, ele ainda sim registra e faz momentos únicos acontecerem!

Cada transição que fazemos para nossos momentos de compras acontecerem… é um flash! :purple_heart: :star_struck: :camera_flash:

16 curtidas

Feliz Dia da Fotografia!

Amei a entrevista, @endydealmeida! Dá até vontade de começar um curso mesmo e sair fotografando tudo por aí! :camera_flash:

21 curtidas

Nossa, @endydealmeida! Muito orgulhoso de você, meu amigo! :clap:t2::purple_heart: Seu trabalho me inspirou e meu projeto é ser um fotógrafo tão bom quanto você! Parabéns por sua arte!

14 curtidas

Que legal pessoal, adorei participar dessa entrevista! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Só vai @MayB! Fotografar relaxa, inspira e é muito divertido! :clap:

Muito obrigado meu amigo! Suas fotografias já são excelentes! Você vai longe! :rocket:

Feliz Dia da Fotografia para todos! Vamos clicar! :camera_flash:

21 curtidas

Vc é fera @endydealmeida, parabéns. Hoje é o seu dia. :clap::clap::clap::clap:

O convite esta feito para vc vim aqui na Bahia, te levo na Chapada Diamantina para tu tirar umas fotos top. Kkkkkkk

13 curtidas

Deve ter cada paisagem aí! :star_struck:

12 curtidas

Oh se tem viu. Só umas aí. Kkk

image

image

image

20 curtidas

@endydealmeida foi um prazer te entrevistar! Agradeço demais ter topado nossas doideras kkkk :heart_decoration:

E @Kleber_Vieira1 eu não sou fotógrafa mas aceito o convite viu :joy: QUE LUGAR LINDO

18 curtidas

Agora fiquei curiosa! Mostra pra gente @Elves :heart_eyes:

10 curtidas

Só lugar lindo! Nosso Brasil é bonito demais! :clap:

Sempre que aparecer essas doideiras é só chamar! :rofl: :purple_heart:

13 curtidas

Estão todos convidados. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Como disse @endydealmeida, o Brasil é lindo demais, tantas pessoas indo viajar para fora do Brasil, para conhecer outros lugares, sendo que aqui no Brasil tem tantos lugares lindos p conhecer.

Obs: Nada contra quem queira ir conhecer os lugares fora do Brasil. :hugs::hugs::hugs::hugs:

16 curtidas

Amo fotografar!! Entrevista bacana! :clap: :clap: :clap:

12 curtidas

@endydealmeida VOCÊ ARRASA DEMAIS!!! :purple_heart:

Será que não rola um tópico de dicas pra gente, hein? kkkkkkkkkk

gatinho-do-shrek-gif-10

17 curtidas

Homenagem mais que merecida. Toda vez q vejo as fotos do @endydealmeida primeiro bate aquela emoção e depois uma invejinha :sweat_smile: é cada foto uma mais linda q a outra :heart_eyes: :heart_eyes:
Só acho q a capa da comu deveria ser do nosso fotógrafo não-oficial :rofl:

13 curtidas

Obrigado pessoal! :relaxed:

Até que seria uma boa hein! :thinking:

@cmarcelo, o povo tá pedindo! :eyes:

14 curtidas

Chegou até no ML! (Trágico).

12 curtidas

Adorei a matéria, muito legal como a fotografia consegue ocupar este espaço de hobby e profissão sem gerar conflitos. Fiz o meu unboxing do #NubankUltravioleta no perfil @ToyseoResto para comemorar unindo minhas paixões Fotografia + Colecionismo :purple_heart:

Abraços

6 curtidas

Uma das coisas que mais me fascina da Fotografia é ver de onde ela surgiu, por exemplo, tenho o encarte com fotos do artista no CD, mas eu sei que aquelas fotos são de edições, mas como será que foi tirada ela na hora?

Tenho esse exemplo do encarte do Chromatica da Lady Gaga:

Foto sem Edição:

E aqui a foto do Encarte:

Imagina perder toda a beleza dessa primeira, saber que nunca existiu? rs

10 curtidas