Esse conteúdo faz parte de uma entrevista feita para o blog do Nubank, para ler na íntegra, acesse: blog do Nu
Boa tarde, comunidade! Tudo bem?
Vamos de papo aberto?
Hoje é o dia mundial da fotografia e trocamos algumas figurinhas com uma pessoa famosa pelos cliques aqui na NuCommunity. Pode entrar @endydealmeida.
Além de ser analista de Infraestrutura, Endy também é fotógrafo e fez disso mais que um hobby: um segundo trabalho.
“Sempre gostei de tirar fotos com o celular e todo mundo elogiava. Aí resolvi fazer um curso e aperfeiçoar as técnicas com o aparelho, mesmo”, conta. “Só bem depois que fui comprar uma câmera de verdade e me especializar mais”.
Isso aconteceu em um passado recente: 2018. De lá para cá, além de trabalhar como analista, Endy fotografa eventos infantis, familiares, produtos (incluindo os do Nubank, claro) e os doces que sua esposa faz - negócio que nasceu na pandemia - @nuvemcacau.
“Peguei alguns eventos para praticar. Vendi meu serviço e tudo foi rolando. A pandemia deu uma quebrada nisso. Faço fotografias de eventos infantis, mas que eu gosto mesmo é de fotografar produtos e testar diferentes composições.”
E para quem quer seguir esse mesmo caminho, Endy incentiva: “Tente estudar buscando em fontes confiáveis, cursos que ensinam a técnica fotográfica. Invista e insista primeiro em técnica, depois em equipamento. Uma câmera boa ajuda, sim, mas quem faz a foto é o fotógrafo”.
Como NuLeader da NuCommunity, Endy, às vezes, recebe alguns mimos e sempre que pode, ele está lá, registrando tudo e publicando nas suas redes.
“Fotografei o banquinho tradicional, meu filho com o ursinho Ted, meu tênis e, mais recentemente, meu novo cartão Ultravioleta.”
E se você acha que ele passa despercebido, está muito enganado.
“A foto que compartilhei do tênis do Nu viralizou e chegou a ter mais de 300 mil impressões no twitter. Eu realmente não esperava.”
Gostou do conteúdo? Tem dicas de fotografia? Compartilha com a gente