A fragilidade operacional de NUBANK

Cerca de 1 mês atrás, minha conta PJ do Nubank foi vítima de uma fraude e um ataque cibernético, onde os criminosos conseguiram retirar da conta 500 Mil de uma só vez, no mesmo dia, através de 8 transações de altos valores.

O banco em nenhum momento bloqueou as transações ou entrou em contato comigo para que eu autorizasse, já que se tratava de movimentações atípicas e suspeitas.

Todo e qualquer banco convencional, há décadas, executam essas manobras de segurança diante de situações suspeitas como essa. Mas o Nubank não.

Pra piorar, não só faltou uma atitude preventiva e protetora com seu cliente, mas após ocorrido não tivemos NENHUM suporte compatível para nos ajudar a resolver o problema.

Por ser um banco digital, fui atendido por BOTS, respostas automatizadas. Pois ao telefone os atendentes de Tele Marketing (pois não são gerentes bancários) orientavam a continuar o diálogo por email, com os robôs que NUNCA me responderam minhas dúvidas, e repetiam a mesma resposta automática. Imploramos por falar com algum gerente/supervisor/superintendente/CEO, algum ser humano que pudesse explicar a perda de meio milhão, mas não houve atendimento algum.

O mais curioso é que menos de 3o dias da ocorrência, tivemos acesso ao um filme publicitário entitulado NUBANK PACK DE SEGURANÇA, onde aparentemente estão divulgando que a partir de agora o banco terá mecanismos de defesa.

No nosso entendimento, além de FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS e NEGLIGÊNCIA no atendimento ao cliente, o NUBANK, em rede nacional, acaba de confessar que até o presente momento não está preparado para atender e proteger o patrimônio de seus clientes.

Fiquem alertas. O banco é todo moderninho, com peças alegres, mas sua operação é totalmente deficitária.

Pergunta se o banco está preocupado com uma ocorrência como essa? Preocupado com um prejuízo desse? Óbvio que não. O banco se quer consegue efetuar um atendimento simples ao cliente.

TOMEM CUIDADO.
MUDEM DE BANCO.

Nubank pode até ser uma startup, mas sem dúvidas não é um BANCO.

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Eita que a coisa é séria viu! Só me resta desejar pra vc sucesso na recuperação desse valor que foi sacado da sua conta de forma indevida.

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Oi Antonio, seja bem vindo à NuCommunity, a comunidade dos clientes (como vc) do Nubank.
Pelo que você relatou seria interessante abrir uma reclamação no Procon do seu estado. Anexe todos os documentos etc e faça sua reclamação de maneira assertiva, evitando sentimentos e opiniões.
Uma vez aberta, a instituição tem prazos de resposta e endereçamento de soluções a cumprir.
Comigo foi a única maneira de fazer a instituição digital laranja se mexer.
Espero ter te ajudado de alguma forma.

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Sinto muito por toda essa experiência, @Antonio1928! Como faz quase um mês do ocorrido, já conseguiu resolver? Caso ainda não, sugiro entrar em contato com a ouvidoria do Nu por um dos canais abaixo que certamente irão solucionar:

Eles atendem em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

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Obrigado Anderson, pela indicação.

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Obrigado Varga,

Já estive na Polícia Cibernética, Polícia Civil e dois advogados especialistas.
Mas vou seguir seu conselho.

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Nossaaaaa , que situação! Espero que consiga resolver isso o mais rápido possível. Volte aqui para nos atualizar.

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