Cerca de 1 mês atrás, minha conta PJ do Nubank foi vítima de uma fraude e um ataque cibernético, onde os criminosos conseguiram retirar da conta 500 Mil de uma só vez, no mesmo dia, através de 8 transações de altos valores.
O banco em nenhum momento bloqueou as transações ou entrou em contato comigo para que eu autorizasse, já que se tratava de movimentações atípicas e suspeitas.
Todo e qualquer banco convencional, há décadas, executam essas manobras de segurança diante de situações suspeitas como essa. Mas o Nubank não.
Pra piorar, não só faltou uma atitude preventiva e protetora com seu cliente, mas após ocorrido não tivemos NENHUM suporte compatível para nos ajudar a resolver o problema.
Por ser um banco digital, fui atendido por BOTS, respostas automatizadas. Pois ao telefone os atendentes de Tele Marketing (pois não são gerentes bancários) orientavam a continuar o diálogo por email, com os robôs que NUNCA me responderam minhas dúvidas, e repetiam a mesma resposta automática. Imploramos por falar com algum gerente/supervisor/superintendente/CEO, algum ser humano que pudesse explicar a perda de meio milhão, mas não houve atendimento algum.
O mais curioso é que menos de 3o dias da ocorrência, tivemos acesso ao um filme publicitário entitulado NUBANK PACK DE SEGURANÇA, onde aparentemente estão divulgando que a partir de agora o banco terá mecanismos de defesa.
No nosso entendimento, além de FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS e NEGLIGÊNCIA no atendimento ao cliente, o NUBANK, em rede nacional, acaba de confessar que até o presente momento não está preparado para atender e proteger o patrimônio de seus clientes.
Fiquem alertas. O banco é todo moderninho, com peças alegres, mas sua operação é totalmente deficitária.
Pergunta se o banco está preocupado com uma ocorrência como essa? Preocupado com um prejuízo desse? Óbvio que não. O banco se quer consegue efetuar um atendimento simples ao cliente.
TOMEM CUIDADO.
MUDEM DE BANCO.
Nubank pode até ser uma startup, mas sem dúvidas não é um BANCO.