A meses tenho o limite adicional no meu cartão, sempre uso e pago em dia. Porém hoje após pagar minha fatura esse limite sumiu, eu por contar sempre com ele estou completamente constrangida, pois em contato com o chat me informaram que é um limite que analisado mês a mês e que na última análise provavelmente foi retirado. Porém isso não foi avisado previamente, para que assim pudesse me programar. De acordo com o código do consumidor o banco não pode retirar ou diminuir meu limite sem um aviso prévio de no mínimo 15 dias, mesmo sendo limite adicional, pois como venho contando com ele a meses, tirando sem aviso, me deixou totalmente constrangida e sem recursos para me organizar financeiramente.
Em contato com o chat me deram respostas prontas e nenhuma solução para o meu caso.
Peço gentileza de reconsiderarem essa forma de análise e na falta de comunicação com o cliente, pois agora estou de pés e mãos atadas, sem nenhum amparo do nubank
O ideal para esses casos é realmente não contar com esse limite, porque diferente do limite normal, o adicional foi projetado pra variar com o tempo ou até ficar indisponível, não sendo uma extensão do seu limite e sim uma forma de fazer Pix ou pagar boletos no crédito sem que consuma o limite próprio do cartão.
Olá @Marina_Bessia. Seja bem vinda.
Que situação difícil hein.
Mas só o atendimento ao cliente pode te ajudar. Aqui somos todos clientes como vc. Espero que resolva seu problema.
Normal, o meu levou meses pra aparecer, volta e meia some e oscila, porque esse limite foi projetado pra aparecer, variar o limite adicional seja pra cima ou pra baixo e até ficar indisponível
Boa noite! Alegação equivocada, apesar de se tratar de concessão, o banco não pode simplesmente cancelar ou diminuir o limite adicional sem o aviso prévio. Não estamos falando da diminuição em si, mas do constrangimento de ter o seu limite diminuído sem prévia comunicação. Todas as premissas do direito do consumidor devem ser respeitadas nessa relação.
Respeitosamente, sugiro que leia com atenção a postagem inicial da autora do Tópico.
A orientação refere-se especificamente ao limite adicional, que não integra o limite de crédito concedido.
Considere ainda que o “completo constrangimento” citado pela autora ateve-se a percepção pessoal dela, vez que o limite adicional em questão limita o uso em função dos critérios existentes.
Nubank ao invés de valorizar seus clientes a medida que está crescendo,ao contrário,só vejo retrocesso.Mudou o programa de Nucoins ,nosso pouco dinheiro lá investido,agora querem que seja usado como parcerias de compras ou troca por moedas ,que certamente irão cobrar uma taxa absurda para tal…em relação a limites. Não aumentam e ainda estão retirando a cada mês uma parte significativa do adicional ofertado.
O meu caiu media R$210,00 em 2 meses, e tenho minhas faturas total em dia,investimentos na bolsa ,Nucoins e cripto na plataforma do Nu.Nao estou entendendo critério de avaliações.Na atualidade temos mil opções de bancos digitais.Se manter no NU ,já n estou vendo vantagem !!!
Infelizmente tenho que admitir que essa é a visão mais realista do atual estágio em que o nubank se encontra no quesito de relacionamento com quem o usa como conta principal. Esta cada vez menos vantajoso.
O limite NuPay é concedido temporariamente após uma análise de crédito no momento da compra, sendo diferente do limite de cartão de crédito.
Esse limite adicional é feito para te ajudar a concluir compras quando os limites tradicionais não são suficientes, podendo também ser combinado com o limite do cartão de crédito. É um benefício exclusivo ao pagar com NuPay.
A liberação e a escolha do valor desse limite adicional são feitos de maneira automática através do sistema do Nubank e pode sofrer mudanças continuamente. Então, não existe alguma receita específica para conseguir aumentar esse limite, vai depender da própria liberação do sistema.