E ai, NuMentors!
Antes de começar, é sempre bom dizer que é informação confidencial!
Pessoal, fui convocado pela @RaquelF e pelo @cmarcelo para dar essa informação em primeira mão para vocês:
Nesta semana, o Nu vai lançar sua primeira propaganda na TV com maior abrangência no Brasil. Estamos muito empolgados e ansiosos com esse momento - e adianto que fiz uma participação nisso !
Eles me pediram pra eu falar isso pra vocês:
"A campanha está prevista para começar no dia 17 de outubro e deve durar 5 semanas . Serão em apenas 4 estados: Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, e Espírito Santo . E, como tudo no Nubank, vamos usar essa campanha como teste , tendo o resultado esperado, a ideia é fazer em todo o país no próximo ano. O objetivo é aumentar o conhecimento do Nubank e de nossos produtos.
E a história consiste, basicamente, em mostrar para as pessoas como era antes do chegar, quando estávamos acostumados com maus produtos, tarifas abusivas e um atendimento ruim. Enxergávamos isso como única realidade, não conseguíamos ver que dava para ser melhor. E foi assim que o Nubank nasceu inconformado com essa realidade.
Conforme a campanha for acontecendo, a ideia é que mais pessoas passem a enxergar que podemos reinventar o possível ! E ainda teremos no comercial um link que direciona a uma nova página no Nubank na internet, que é o agoravoceve.com.br .
Bom, agora de que forma queremos a ajuda de vocês:
Não queremos influenciar na repercussão desse conteúdo. Sendo assim, o que vamos pedir a vocês é que apenas acompanhem os possíveis posts criados e, caso observem, reportem pra gente o que o pessoal tá comentando/achando. Ou seja, se vocês virem um post sobre o comercial, seria interessante interagir e solicitar que aquele membro (se ainda não tiver feito) dê a sua opinião sobre o comercial, se gostou ou não, o que achou da história e se já entrou no agoravoceve.com.br. Nós também vamos ficar de olho."
Para conferir o filme é só clicar aqui: www.agoravoceve.com.br (só vai estar disponível depois do lançamento do comercial).
O que acharam?
Ah, e sobre minha participação!
Estava eu aqui na NuComumunity, quando chega uma mensagem da @RaquelF :
“Topa acompanhar uma gravação super secreta de um filme do Nubank?”
Aceitei na hora, claro!
Durante a semana, combinamos o horário que o carro iria me buscar e no domingo 29/09/19 parti em direção ao centro de SP. Cheguei por volta das 7:30 e a Raquel já estava me aguardando na base do pessoal das gravações. O evento era sigiloso, nada de fotos, nada de vídeos e ainda tive que assinar um termo de confidencialidade!!!
Depois das apresentações, fomos até o Viaduto do Chá (por sinal, minha primeira vez no centro de São Paulo), onde já havia uma equipe enorme com os atores, figurantes e o pessoal técnico. Todos envolvidos nas gravações que já estavam acontecendo. Nesse momento tive a oportunidade de conhecer a produtora, uma pessoa muito simpática, que com clareza me explicou com mais detalhes como é feita essa junção de ideias do Nubank e da Produtora para a criação de conteúdo.
Quem já viu uma gravação de um comercial, já sabe como são as coisas, mas para mim foi tudo novidade.
• Como o diretor vê as cenas.
• Como o pessoal técnico faz acontecer.
As várias sequências, várias tomadas, você pensa:
Porque gravar tantas cenas iguais?
Grande engano!!
Todas as cenas têm diferenças, algumas sutis, outras nem tanto.
Você começa a entender e dar valor para quem cria, para as pessoas envolvidas com a Arte!
Depois de ± 2 horas fomos, de van, para outra parte do centro de SP, agora em frente ao prédio do Santander, BMF e outros prédios famosos. Mais sequências de gravações, ficando mais claro a genialidade do diretor e toda equipe. E o melhor de tudo, sempre ao lado da Raquel. Havia um pessoal da direção do Nubank, que dava opiniões, ideias, participavam muito das decisões. Às vezes, me pegava sem entender o que realmente eles queriam transmitir com aquelas tomadas, as roupas e acessórios que os atores e figurantes usavam. Mas com o tempo e assistindo, fui entendendo (acho que entendi!) a linha de raciocínio deles.
Uma palavra que repeti demais na entrevista que fiz (Sim! Fizeram uma entrevista comigo!) Foi INTERESSANTE! Como podem existir pessoas, profissões, ações tão interessantes!
A manhã daquele domingo ficará marcado como uma experiência extraordinária, tanto pela companhia da Raquel e todo o pessoal do Nubank, quanto pela participação no evento! Por volta das 11:40, a Raquel chamou um carro e vim embora pra Mauá, feliz e muito satisfeito por ter participado desse evento do Nubank!
Realmente foi um dia maravilhoso, em companhia da Raquel e várias pessoas inteligentes e INTERESSANTES.
Me senti muito valorizado pela NuCommunity e ainda ganhei uma sacolinha com mimos da Raquel! (Um Luxo!!!)
Agradeço o convite da Raquel e do Marcelo.