A minha primeira compra foi

Olá, comunidade. Como vocês estão hoje? Como foi a semana de vocês?

It’s been a long time since I came around, been a long time, but I’m back in town ♪ ♫

Estava lendo alguns conteúdos do blog do Nubank e encontrei um bem bacana que informa algumas curiosidades sobre o roxinho.

Vocês sabem qual foi a primeira compra feita com o cartão Nubank? :thinking:

Vamos fazer um teste. Vou colocar algumas opções e vocês selecionam a que vocês acham que é a correta, ok?

a) Uma bala

b) Um almoço

c) Um aparelho eletrônico

A resposta certa é a B. Sim, a primeira compra feita com o cartão Nubank foi um almoço numa padaria no dia 1º de abril de 2014 (no dia da mentira mesmo). Se você quiser ler as outras curiosidades, você pode clicar aqui.

E depois de ler, fiquei pensando qual foi a primeira compra que eu fiz com o meu primeiro cartão de crédito. E eu logo lembrei que comprei algo que eu queria muito! Eu estava muito ansioso por ter um cartão de crédito e já estava fazendo vários planos.

A minha primeira compra foi um All Star com a bandeira dos Estados Unidos da América.

(Imagem retirada do Pinterest através desse link)

Eu achava tão lindo! Isso aconteceu há alguns anos e eu nem tenho mais ele :frowning:

E depois dessa reflexão, eu fiquei curioso e perguntei para equipe de Nubankers que está sempre aqui pela comunidade e alguns deles comentaram sobre suas primeiras compras e já adianto um spoiler: eles gostam de gastar com comida!

A nossa querida @MayB não se lembrava muito bem, mas ela conseguiu ver a primeira compra dela lá no nosso app e viu que havia comprado maquiagem.

A @MoniqueC comprou um lanche no McDonald 's. Errada não tá, né?

Até hoje preciso me segurar para não gastar tudo com lanche.

O primeiro cartão do @Ralphyn foi o roxinho e ele comprou um tapete de yoga e um aparelho para fazer abdominais. Super good vibes e fit, né?!

O @jota_r usou o cartão pela primeira vez para encher o tanque do carro! Essencial! Mas ele comentou que logo em seguida comprou um Funko Pop. Eles são tão bonitinhos!

A @mariana.a e a @marivilha usaram o cartão de crédito pela primeira vez para comprar salgados! Quando bate aquela fominha, ninguém segura, né?

O @thiagoh usou o cartão para fazer aquele pedido no iFood e disse que as compras da primeira fatura dele eram quase todas pedidos do iFood. Quem nunca?

E a @GiuliaV disse que a primeira compra dela foi num Quiosque Chopp Brahma. Essa certamente seria a minha primeira compra atualmente!

E agora é com você! O roxinho foi o seu primeiro cartão? Se sim, conta para gente qual foi a sua primeira compra! E se você não se lembrar, tá tudo bem. Você consegue dar uma olhadinha lá no seu app:

1 - Abre o app do Nubank

2 - Clica em cima do painel do cartão de crédito

3 - Uma tela se abrirá mostrando o valor da fatura atual e o limite disponível, logo abaixo dessa parte, você consegue ver a lista de todas as suas compras. Você pode descer, descer, descer e continuar descendo até ver a sua primeira compra! :smiley:

Se um outro cartão foi o seu primeiro, não tem problema! Comenta com a gente qual foi a sua primeira compra com ele e se foi um momento legal.

:tada:

34 curtidas

Foi o primeiro cartão de crédito, extremamente sem igual! O melhor cartão que eu já tive.

Minha primeira compra, Hm… vejamos. Foi a conta de desenvolvedor da Google Play que eu resolvi adquirir, pra ver como era e postar algum aplicativo que eu possa querer ter algum dia no futuro. :grin::purple_heart:

8 curtidas

Eu já tinha tido um cartão de crédito, mas já havia muitos anos atrás que tinha cancelado. Minha primeira compra com o roxinho foi no supermercado kkkkkk

11 curtidas

Infelizmente não, mas minha primeira compra com o nubank foi pastel + caldo de cana e duas gulas (:smiling_face_with_three_hearts:) na faculdade.

7 curtidas

8 curtidas

15 de Novembro de 2019.
Minha primeira compra foi um corte de cabelo ou barba (não lembro exato o serviço do dia) na barbearia de um amigo!

10 curtidas

8 curtidas

Essencial, né?!

Fazer aquela compra!

8 curtidas

Amo!!

Cuidando da beleza. É importantíssimo!

10 curtidas

Que legal, fui olhar! :eyes:

Minha primeira compra foi no supermercado, em 04 de junho de 2016. Com certeza, pelo valor, foi uma corridinha pra buscar um docinho no meio da tarde! :yum:

13 curtidas

Ai gente eu vou ser muito criticada, mas minha primeira compra foi roupinha de boneco em jogo online KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

gretchen

20 curtidas

A como não esquecer, a minha não foi com o roxinho. E já isso fazem 15 anos :scream: ( tô ficando velho), eu comprei um play II slim.

E com o roxinho minha primeira compra foi num mercado WalMart, não lembro o que era, mas certo que era algo de comer.

8 curtidas

Não te crítico não, eu mesmo compro as roupas dos personagens até hoje. :rofl::purple_heart:

9 curtidas

Sempre! Inclusive tive o privilégio de participar da inauguração da barbearia dele sábado. Mencionei anteriormente, mas era salão dos pais. Agora ele abriu um espaço próprio!

E amanhã estarei indo lá pra cortar o cabelo!

7 curtidas

9 curtidas

O roxinho não foi meu primeiro cartão. Com meu 1º eu comprei produtos de beleza (hidratante, maquiagem…) e com o roxinho, minha primeira compra foi espátulas de silicone. Amo :purple_heart:

8 curtidas

Foi meu segundo cartão

Tem duas compras no mesmo dia, saraiva e McDonald’s, não sei qual foi a primeira :rofl::rofl: mas pelo visto o dia foi bom, gastei horrores :money_with_wings:

8 curtidas

Consigo me identificar aqui. Sempre bate aquela fominha. Hmm.

Não vou julgar! Tenho até amigos que compram haha

Muito bom!! Esse ano eu gastei muito com jogos.

Que massa!

10 curtidas

@MayB corre aqui!

9 curtidas

Pelo local foi alguma coisa pra minha moto, o que foi ao certo não lembro. :man_shrugging:t4:

9 curtidas