A minha primeira compra foi

Olá, comunidade. Como vocês estão hoje? Como foi a semana de vocês?

It’s been a long time since I came around, been a long time, but I’m back in town ♪ ♫

Estava lendo alguns conteúdos do blog do Nubank e encontrei um bem bacana que informa algumas curiosidades sobre o roxinho.

Vocês sabem qual foi a primeira compra feita com o cartão Nubank? :thinking:

Vamos fazer um teste. Vou colocar algumas opções e vocês selecionam a que vocês acham que é a correta, ok?

a) Uma bala

b) Um almoço

c) Um aparelho eletrônico

A resposta certa é a B. Sim, a primeira compra feita com o cartão Nubank foi um almoço numa padaria no dia 1º de abril de 2014 (no dia da mentira mesmo). Se você quiser ler as outras curiosidades, você pode clicar aqui.

E depois de ler, fiquei pensando qual foi a primeira compra que eu fiz com o meu primeiro cartão de crédito. E eu logo lembrei que comprei algo que eu queria muito! Eu estava muito ansioso por ter um cartão de crédito e já estava fazendo vários planos.

A minha primeira compra foi um All Star com a bandeira dos Estados Unidos da América.


(Imagem retirada do Pinterest através desse link)

Eu achava tão lindo! Isso aconteceu há alguns anos e eu nem tenho mais ele :frowning:

E depois dessa reflexão, eu fiquei curioso e perguntei para equipe de Nubankers que está sempre aqui pela comunidade e alguns deles comentaram sobre suas primeiras compras e já adianto um spoiler: eles gostam de gastar com comida!

A nossa querida @MayB não se lembrava muito bem, mas ela conseguiu ver a primeira compra dela lá no nosso app e viu que havia comprado maquiagem.

A @MoniqueC comprou um lanche no McDonald 's. Errada não tá, né?

Até hoje preciso me segurar para não gastar tudo com lanche.

O primeiro cartão do @Ralphyn foi o roxinho e ele comprou um tapete de yoga e um aparelho para fazer abdominais. Super good vibes e fit, né?!

O @jota_r usou o cartão pela primeira vez para encher o tanque do carro! Essencial! Mas ele comentou que logo em seguida comprou um Funko Pop. Eles são tão bonitinhos!

A @mariana.a e a @marivilha usaram o cartão de crédito pela primeira vez para comprar salgados! Quando bate aquela fominha, ninguém segura, né?

O @thiagoh usou o cartão para fazer aquele pedido no iFood e disse que as compras da primeira fatura dele eram quase todas pedidos do iFood. Quem nunca?

E a @GiuliaV disse que a primeira compra dela foi num Quiosque Chopp Brahma. Essa certamente seria a minha primeira compra atualmente!

E agora é com você! O roxinho foi o seu primeiro cartão? Se sim, conta para gente qual foi a sua primeira compra! E se você não se lembrar, tá tudo bem. Você consegue dar uma olhadinha lá no seu app:

1 - Abre o app do Nubank

2 - Clica em cima do painel do cartão de crédito

3 - Uma tela se abrirá mostrando o valor da fatura atual e o limite disponível, logo abaixo dessa parte, você consegue ver a lista de todas as suas compras. Você pode descer, descer, descer e continuar descendo até ver a sua primeira compra! :smiley:

Se um outro cartão foi o seu primeiro, não tem problema! Comenta com a gente qual foi a sua primeira compra com ele e se foi um momento legal.

:tada:

33 curtidas

Foi o primeiro cartão de crédito, extremamente sem igual! O melhor cartão que eu já tive.

Minha primeira compra, Hm… vejamos. Foi a conta de desenvolvedor da Google Play que eu resolvi adquirir, pra ver como era e postar algum aplicativo que eu possa querer ter algum dia no futuro. :grin::purple_heart:

7 curtidas

Eu já tinha tido um cartão de crédito, mas já havia muitos anos atrás que tinha cancelado. Minha primeira compra com o roxinho foi no supermercado kkkkkk

10 curtidas

Infelizmente não, mas minha primeira compra com o nubank foi pastel + caldo de cana e duas gulas (:smiling_face_with_three_hearts:) na faculdade.

6 curtidas

7 curtidas

15 de Novembro de 2019.
Minha primeira compra foi um corte de cabelo ou barba (não lembro exato o serviço do dia) na barbearia de um amigo!

9 curtidas

7 curtidas

Essencial, né?!

Fazer aquela compra!

7 curtidas

Amo!!

Cuidando da beleza. É importantíssimo!

9 curtidas

Que legal, fui olhar! :eyes:

Minha primeira compra foi no supermercado, em 04 de junho de 2016. Com certeza, pelo valor, foi uma corridinha pra buscar um docinho no meio da tarde! :yum:

12 curtidas

Ai gente eu vou ser muito criticada, mas minha primeira compra foi roupinha de boneco em jogo online KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

gretchen

19 curtidas

A como não esquecer, a minha não foi com o roxinho. E já isso fazem 15 anos :scream: ( tô ficando velho), eu comprei um play II slim.

E com o roxinho minha primeira compra foi num mercado WalMart, não lembro o que era, mas certo que era algo de comer.

7 curtidas

Não te crítico não, eu mesmo compro as roupas dos personagens até hoje. :rofl::purple_heart:

8 curtidas

Sempre! Inclusive tive o privilégio de participar da inauguração da barbearia dele sábado. Mencionei anteriormente, mas era salão dos pais. Agora ele abriu um espaço próprio!

E amanhã estarei indo lá pra cortar o cabelo!

6 curtidas

8 curtidas

O roxinho não foi meu primeiro cartão. Com meu 1º eu comprei produtos de beleza (hidratante, maquiagem…) e com o roxinho, minha primeira compra foi espátulas de silicone. Amo :purple_heart:

7 curtidas

Foi meu segundo cartão

Tem duas compras no mesmo dia, saraiva e McDonald’s, não sei qual foi a primeira :rofl::rofl: mas pelo visto o dia foi bom, gastei horrores :money_with_wings:

7 curtidas

Consigo me identificar aqui. Sempre bate aquela fominha. Hmm.

Não vou julgar! Tenho até amigos que compram haha

Muito bom!! Esse ano eu gastei muito com jogos.

Que massa!

9 curtidas

@MayB corre aqui!

8 curtidas


Pelo local foi alguma coisa pra minha moto, o que foi ao certo não lembro. :man_shrugging:t4:

8 curtidas