A @nubank poderia criar abas pra separar o dinheiro que a gente está guardando e o que a gente irá usar no débito tipo conta corrente e poupança 😁

:grinning::heart::heart::heart::heart::heart::heart::heart::heart:

8 curtidas

Pensei nisso esses dias, não faço ideia se é possível maas

Seria ótimo! :smile:

1 curtida

Seria bem mais fácil de se organizar

1 curtida

Ou quem sabe só implementar um área de “Investimentos” ou “Desejos”, algo do tipo e poder colocar o que dinheiro lá. Por exemplo: “Quero viajar, vai custar R$5.000,00”, então criar essa divisão para poder ir colocando dinheiro nesse investimento, separado da NuConta. :slight_smile:

5 curtidas

Não só organizar mas deixar uma parte do dimdim rendendo lá de boas. Pq ao usar o débito, o dimdim para de render naquele dia :frowning:

1 curtida

Simples, não use o débito. Use o crédito. Seu dinheiro ficará rendendo por mais tempo. Quanto mais tempo, maiores serão os juros, menor será o IR, menor será o IOF.

Expliquei isso aqui (Qual a função mais importante? Crédito, débito ou Nuconta? - #6 por Lucas_Santos)

Quando necessário, pague a fatura.

1 curtida

Seria ótimo a separação. Pois quando algum caixa errar a função e passar no débito, nao terá problema nenhum. Pois se passar é porque so tem o dinheiro que deixei para utilizar na função, nao o que estou apenas guardando.

Seria bom mesmo.ja que ja gaurdei 700,00 e ate 2,000 mas como fica tudo junto.fui gastando no debito e pagar a fatura.tava juntando pra render.e uma boa ideia.dividir.corrente.poupanca e investimentos.

1 curtida

Seria bom ter, quem sabe mais adiante não coloca essa opção

1 curtida

Eu adoraria, mas não só por organização, porque eu só deixo lá pra render. Mas, como eu deposito lá também quando preciso fazer TED e por lá não pago taxa, acaba movimentando do que deixei pra render e desconta IR e se for antes de 30 dias, desconta IOF também.
Se a gente pudesse separar, seria maravilhoso! deixar o dinheiro da reserva de emergência intocável lá sem descontar nada desnecessariamente.

1 curtida

Dei essa sugestão um tempinho atrás no chat. Fica muito mais fácil de organizar o dinheiro sem ficar naquele aperto de gastar o que não devia

Pegando um gancho na sua ideia, seria interessante também, no aplicativo, separar todas as partes por abas ou pastas, e não só por telas de arrasto… uma ideia né…:man_shrugging:t3:

1 curtida

É, ficar tudo misturado não é legal. Já dei essa idéia mas parece que não vai rolar

1 curtida

Seria bom serparar o que usamos como débito do que pretendemos poupar.

1 curtida

Seria ótimo, já que o dinheiro rende de qualquer jeito.

1 curtida

Realmente! É uma ótima ideia

1 curtida

Essa função ajuda demais, tenho uma conta no banco N26 e lá tem a opção de criar “spaces”, que são espécies de subcontas, mantendo seu dinheiro separados da conta principal. É possível alterar de uma para a outra a qualquer momento. Acho uma boa ideia para o @Nubank adaptar para a Nuconta, e auxiliar no controle financeiro.

Agora vai ser possível veja a reportagem

https://blog.nubank.com.br/nuconta-guardar-dinheiro/

@Nubank me coloca como Beta nessa!!!

1 curtida