O Nubank surgiu em 2013 para devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras.
Começamos com um cartão de crédito sem anuidade e fácil de controlar pelo app – mas sabíamos que precisávamos ir além . Por isso, no ano passado, lançamos a NuConta – uma conta digital, gratuita, e na qual o seu dinheiro rende todos os dias a uma taxa maior do que a poupança.
Para ser cliente do cartão Nubank é preciso pedir o convite e passar por uma análise. mas para a NuConta, não! Basta se cadastrar e esperar o seu convite chegar – não existe análise de crédito para ser cliente NuConta!
O Cartão de Crédito Nubank e a NuConta são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma NuConta nos ajuda a conhecer melhor o cliente e ter mais informações sobre seu perfil de crédito. E isso pode nos ajudar, no futuro, a ajustar os critérios de aprovação!
Como funciona a análise do Cartão Nubank?
Para evitar fraude e inadimplência, analisamos cada pedido cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento . Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise para entender se, naquele momento, temos capacidade para atender àquele determinado perfil de cliente.
Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão. Entendemos que o perfil das pessoas muda – assim como a nossa análise – e, por isso, pedimos que quem foi recusado solicite novamente o cartão em 6 meses.
fonte:https://blog.nubank.com.br/nuconta-ajuda-a-conseguir-o-cartao-nubank-mais-facil/