A Nuconta rende mais que a poupança?

Uma curiosidade quando eu recebe o cartão de débito o cartão de crédito fica inutilizável?

Não, apenas é habilitado a opção débito no seu cartão que ja é crédito.

Estou pensando em tirar o dinheiro a minha poupança e colocar na Nuconta. Gostaria de saber qual rende mais. A nuconta ou a poupança.

Tirar da poupança de outro banco? Na nuconta o dinheiro rende mais :wink:

Rende mais quanto @gabsciolini? Pode dar um exemplo?

Rende mais que a poupança sim.

Rende bem mais, tirei na poupança e coloquei na Nuconta.

E ainda tem juros diários

Rende mais e rende diariamente, já a poupança só rende no mêsversário da data depositada. Ou seja, se seu dinheiro rendeu uma semana no nubank, você pode tirar ele tranquilamente com o que rendeu, já o da poupança você só vai pegar o “lucro” quando completar um mês.

3 curtidas

@Vinicius_Camilo a poupança tem o rendimento somente no aniversário da aplicação. Por exemplo, se vce fizer uma aplicação de R$ 100,00 hoje, ela só terá um rendimento ($) no dia 9 de maio. Enquanto isso na NuConta, ela tem 100% de rendimento do CDI (Aprenda sobre a taxa CDI e saiba calcular seus rendimentos - Riconnect), com o rendimento DIÁRIO, ou seja, seu dinheiro rende diariamente centavinhos e centavinhos (com base no tanto que vce aplicou).
Mesmo tendo o desconto de imposto de renda SOBRE O RENDIMENTO (e não sobre a sua grana aplicada), vale muito mais a pena que a poupança! <3
Se liberta dos bancos, mano! o/

Dá uma olhada nesse link depois: Qual o rendimento da conta do Nubank? - Fala, Nubank :wink:

3 curtidas

Está rendendo 100% do CDI, atualmente 6.4% ao ano. A poupança está em aproximadamente 5%.

1 curtida

Isso aí! Respondido aqui sua pergunta @Vinicius_Camilo :blush:

Muito esclarecedor @carolmsilvestre. #partiunu pae

1 curtida

@Vinicius_Camilo vou te explicar! Seguinte, a NuConta rende em função do CDI. Este, por sua vez, é aproximadamente igual à taxa SELIC, geralmente 0,1% a menos.

De acordo com a “nova” regra (de 2012) do Banco Central, as aplicações da poupança têm 2 cenários distintos em função da taxa SELIC, são eles:

i) Caso a taxa SELIC esteja igual ou acima de 8,5% a.a., a poupança rende 0,5% a.m. + TR. (Que dá um rendimento máximo de aprox. 6,2% a.a.). No pior desse cenário a SELIC estaria em 8,5% e o CDI em 8,4%; levando em conta esse pior cenário e, a alíquota máxima do I.R. que vc vai pagar na NuConta (22,5% DO RENDIMENTO, seu rendimento líquido será de 77,5% do CDI, ou seja, 77,5% de 8,4%, que resulta em um rendimento mínimo de 6,51% a.a. (por que “mínimo”? Porque quanto mais tempo vc deixar, menos imposto vai pagar. Mas para efeitos de cálculos considerei a alíquota máxima, que é para resgates em menos de 6 meses. Para resgates em menos de 30 dias você também terá o IOF que tira um grande pedaço, mas na poupança você não tem rendimento nenhum em menos de 30 dias);

ii) Caso a SELIC esteja abaixo de 8,5% a.a., o rendimento da poupança é de 70% da taxa SELIC + TR.
Obs 1: Esse é o nosso cenário atual.
Obs 2: Essa conta é mais fácil que a outra, visto que a regra já diz que o rendimento da poupança é de 70% da SELIC, independentemente do seu valor, enquanto que, como vimos no cenário anterior, o seu rendimento líquido mínimo (após 30 dias) é de 77,5% do CDI (que é aprox igual a 77,5% da SELIC)
Obs 3: A taxa TR pode variar, mas é sempre uma mixaria, poucos quebrados que não influenciam no valor.

Conclusão: Em qualquer que seja o cenário os rendimentos 100% do CDI vão ganhar da poupança.

Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida pode responder aqui mesmo que eu complemento.

4 curtidas

@icao completa sua resposta. vou ler e reler kk. Obrigado

1 curtida

Hahahaha não há de quê! Às ordens, amigo :wink:
Se ficar alguma dúvida é só me mencionar aí. Abraço!!