Como funciona o cartão virtual temporário do Nubank?
No app do Nubank, você pode criar dois tipos de cartões virtuais. Os múltiplos cartões virtuais permanentes podem ser usados para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte (e você pode ter vários ao mesmo tempo).
Já para compras que não acontecem sempre, em sites e aplicativos que você não tem tanta confiança, é possível criar um cartão virtual temporário, que expira dentro de 24 horas.
Nesse período, o cliente pode fazer quantas compras quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.
Confira como gerar no aplicativo
Na tela inicial do aplicativo, toque em “Meus cartões”;
Depois em “Criar cartão virtual temporário”;
Digite sua senha de 4 dígitos;
Toque em “Ver dados do cartão” e insira sua senha novamente para acessar as informações.
Achei bem legal esta funcionalidade, quem mais gostou?
Uma sugestão que foi bastante pedida na comunidade, tô animado para poder testar quando chegar no App, é uma camada a mais de segurança que traz muita utilidade.
Mesmo caso aqui! Uso a tática de deixar um cartão para cada loja, tanto para identificar rápido em caso de qualquer ocorrência e não precisar recadastrar o cartão em todas as lojas ou serviços, agora vai eliminar esse risco por ser exclusão automática.
Eu gosto de ter um cartão virtual pra cada site de compra. Bem que poderiam dar a opção de editar a data validade do cartão virtual e o limite de crédito de cada um deles.
Excelente ideia. Como virtual temporário ainda que seus dados sejam roubados por algum criminoso virtual, eles serão inúteis, já que rapidamente será cancelado. Por outro lado, o permanente permite manter os serviços de assinatura. Parabéns ao NU mais uma vez.
Acho que seria ainda melhor se eles funcionasse apenas para uma compra, ou seja, na hora que a pessoa for comprar online emitir um cartão apenas para isso.